Qual a melhor opção?

Mytic

Membro
Boa noite,

Sou nova por estas andanças e não percebo muito do assunto, essa é a verdade, por isso é que me inscrevi, para ver se aprendo algo de novo!:p
Entretanto, precisava que alguem me ajudasse numa situação que tenho "em mãos":
Sou cliente da TV Cabo, tive 1 ano de de fidelização em contrato mas já terminou, o que originou ao final da "promoção" inicial o que levou a um aumento de € na mensalidade!
Ora eu tenho Net (num computador "fixo") com 12mb de velocidade e downloads ilimitado e Tb a TV por cabo.
A pergunta que deixo é: qual a melhor escolha para substituir a TV Cabo (nestes contornos descritos), Alguém me pode ajudar? Já andei a ver a Sapo, Clix, Meo... mas não consigo perceber qual a melhor!

Obg pela ajuda (e, desde já, pela paciência!!):cool:
 

com o devido respeito... o user disse que andou a ver vários serviços e que não consegue decidir e encaminhas para um tópico onde apenas se faz basicamente um apanhado daquilo que ele já viu nos sites... ainda por cima no tópico que indicas não há análise ao serviço de televisão


agora e respondendo ao user

se pretendes o serviço para apenas 1 ou duas televisões indicava-te meo (atenção que a velocidade da net é partilhada entre as tv's e os pc's)...

se queres uma solução por cabo depende dos serviços que tenhas na tua zona assim como deves verificar também se tens cobertura do meo
 
O comparativo foi feito para comparar serviços de internet apenas, se quiseres dar alguma sugestão dentro desse ambito, coloca a mesma no topico, sou todo "ouvidos".

Trata-se de um apanhado contudo, o que dá uma ideia do que existe neste momento no mercado.

Quanto a televisão depende do numero de tv's que vai querer ter ligada, pois sem ser por cabo, vai estar sempre limitada, tanto por IPTV como por satelite.

Cumprimentos
 
Obrigada pelas respostas!

Realmente tenho de tentar aprender depressa esta "linguagem".... :confused: que significa IPTV?? (Por satélite, percebo o que é!! lol)


nipnip, pelo que já pesquisei os serviços de cabo que por aqui "passam" , só mesmo a TVCabo.... a Meo não conseguiu verificar se era abrangida porque não tenho telefone fixo em casa.... 8| vou insistir....

Vou tentar decidir-me, é que a TVCabo já me deixou "ficar mal" várias vezes, gostava mesmo de mudar.....


Mais uma vez, Obrigadissima!

mm
 
Obrigada pelas respostas!

Realmente tenho de tentar aprender depressa esta "linguagem".... :confused: que significa IPTV?? (Por satélite, percebo o que é!! lol)


nipnip, pelo que já pesquisei os serviços de cabo que por aqui "passam" , só mesmo a TVCabo.... a Meo não conseguiu verificar se era abrangida porque não tenho telefone fixo em casa.... 8| vou insistir....

Vou tentar decidir-me, é que a TVCabo já me deixou "ficar mal" várias vezes, gostava mesmo de mudar.....


Mais uma vez, Obrigadissima!

mm

testa com o número de telefone de um vizinho... iptv singnifca televisão usando a ligação internet... ou seja a televisão chega-te pela linha de telefone
 
iptv.....pois.... se um é por satélite e se estou a falar de serviços por cabo.... se pensasse um bocadinho, se calhar chegava lá... só me falta ser loira....lol

Desculpem mais uma vez, mas sou mesmo azelha nestas coisas!

nipnip, obrigadissima pela ajuda, a sério! Vou tentar ver se consigo encontrar a solução mais indicada para mim!
Até lá, vou estudando pelo forum......
 
Pronto, como não percebes muito do assunto, podemos fazer um pekeno apanhado:
Actualmente quem fornece IPTV em portugal é o MEO e a Clix (SmarTV). O MEO tem o serviço muito mais maduro. o Clix SmarTV, apesar de ter sido o pioneiro, andou a dormir e so este mês e que supostamente vai lançar uma box com gravação. Ambos têm serviços muito interessantes. O problema do IPTV é mesmo a largura de banda ou seja, cada box de tv vai roubar velocidade. Se tiveres 16 Mbps, e sabendo que cada box rouba +/- 4 Mbps à ligação, facilmente se começa a perder velocidade. Não esquecer que a velocidade varia com a distância a que estás à central do ISP, se tiveres muito longe, nem sequer consegues ter IPTV porque a linha não tem condições. A maior parte dos utilizadores consegue ter IPTV, mas depois fica com velocidades de Net muito baixas. Antes de de aderires a um serviço IPTV, os ISPs testam-te a linha, ver se tens condições.
Por cabo, já não é bem assim, já não se perde [muita] velocidade com a distância À central, e como é uma tecnologia superior ao Cobre, além de não roubar velocidade à net, também permite servir mais Televisões... Quem oferece Cabo em Portugal é a Zon e a CaboVisão, sinceramente não sei quem mais oferece....
Depois claro, tens oferta de TV por satélite, o MEO SAT é o melhor serviço, seguido da Zon, e depois existe a TVTel também...


Com um bocadinho de sorte, encontras-te numa zona de testes de Fibra Óptica. Os ISPs andam a testar agora ligações de Fibra òptica, onde se consegue atingir (contratualmente) os 100 Mbps de velocidade. Aqui também existe IPTV, mas o IPTV aqui não é tão limitado, apesar de ainda roubar velocidade à ligação, existe uma margem muito maior...

Se vives em Lisboa ou no Porto, tás com sorte...

Cumps
 
Mauro1855, hehehe, obrigadissima pelo resumo já que realmente não percebo nada (ou melhor "percebia", estou mais capaz e mais interessada desde ontem, qd aqui vim parar!)

Sim, vivo na zona do grande Porto, TVtel há na rua, mas ainda não chega ao meu nº de casa.:confused:..

Vou ter em atenção as dicas que me deram e tentar arranjar solução!


Mais uma vez, thanks malta!
 
Mauro1855, hehehe, obrigadissima pelo resumo já que realmente não percebo nada (ou melhor "percebia", estou mais capaz e mais interessada desde ontem, qd aqui vim parar!)

Sim, vivo na zona do grande Porto, TVtel há na rua, mas ainda não chega ao meu nº de casa.:confused:..

Vou ter em atenção as dicas que me deram e tentar arranjar solução!


Mais uma vez, thanks malta!

Actualmente o ISP que está contactável sobre os serviços de Fibra Óptica é a Clix...
Manda nome, morada e código postal para o mail [email protected]; e pergunta se na tua zona o serviço tá disponível...

Cumps
 
Back
Topo