Qual a melhor operadora TV+NET+TELEFONE???

muralha

Power Member
Boas!

tenho casa nova na zona do Linhó (Sintra) e estou a ponderar qual das operadoras instalar lá em casa.

pretendo um pacote com televisão + internet + telefone que não passa-se dos 60€ mensais

actualmente só possuo linha telefonica da PT necessário para o telefone do elevador.

o serviço teria que abranger 4 televisões (sala+ 2 quartos + cozinha) situadas no 1º piso e internet principalmente no escritório (situado na cave), se bem que o ideal seria ter net wireless em toda a casa, mas não sei bem se isso é possivel.

gostaria de saber quais as opções disponiveis e quais me recomendam tendo em conta a minha situação.


obg pela vossa atenção
 
Muito importante é saber quais os serviços que tens disponíveis na zona.
O serviço ao qual te referes é por fibra. Tens cobertura vodafone fibra na tua zona?


Cumps.
 
Vê primeiro quais são os serviços cobertos na tua área e fala com pessoas dessa zona acerca desses serviços.

Fica Bem.
 
Antes de mais convilha verificares a cobertura na tua zona entre os vários operadores: zon, meo, vodafone, optimus, ar telecom e cabovisão. Só depois é que podes avaliar a melhor opção.
 
ah ok. esclarecido

mas a meo tb da os 70 canais por cabo né??

podia so ligar a do quarto e sala atraves de box e sobravam-me duas para o pc

o problema é que o pc tá na cave. teria que passar cabo ethernet da sala até à cave?? :|
 
As box são ligadas ao router se ligares as 4tv´s ai ja não podes ligar o pc.

ah ok. esclarecido

mas a meo tb da os 70 canais por cabo né??

podia so ligar a do quarto e sala atraves de box e sobravam-me duas para o pc

o problema é que o pc tá na cave. teria que passar cabo ethernet da sala até à cave?? :|
No caso do meo tens cobertura fibra????
Se tiveres acesso a meo fibra tens 70 canais em todas as tvs e nem és obrigado a subscrever uma box..
Se tiveres apenas adsl terás os problemas que fala o PSICHOLION... Mas nem sequer dá para as 4 boxs que ele fala por estares limitado no nº de streams... E dá sempre para ligar o pc, mesmo que a net fique lenta...
 
Na meo fibra se ligares 4 box ao router ai já não podes ligar nenhum PC.
E porque raio é que tu ias querer ligar 4 box quando tens 70 canais na rede coaxial???? E se conseguires alguma box de oferta será 1 e terás que pagar as outras...
Por aquele preço ele podia aderir ao Iris mas só teria serviço digital em 3 televisões... Teria que ficar com o analógico na outra televisão...
E quem tem planos para acabar com o analógico é a zon, não é a PT nem nenhuma outra operadora de FTTH...
Se o teu problema é o número de portas do router podes sempre usar um switch...
 
Se ele tem cobertura meofibra o caso já muda de figura e retiro o que disse; nesse caso: meofibra ou zon.

Se a cobertura for meo adsl, reforço que para o que pretende só zon.
 
Mas como já foi falado no fórum, Meo Fibra é muito superior à Zon em qualidade de tudo, desde televisão à internet, Zon só é melhor que operadores ADSL, a escolha é sempre fácil.
Meo é mais cara, mas a qualidade paga-se.
 
Back
Topo