1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor para Gaming? AMD ou Intel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shimo, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 856)

1. Shimo

Shimo Power Member

Quais são os melhores processadores para gaming os da AMD ou da Intel?

2. Nagashi

Nagashi Power Member

Intel Core i7 mas ja se montam sistemas igualmente bons com Phenom II e mais baratos.

3. mgl4evr

mgl4evr Power Member

eu pessoalmente ja me decidi!
    a minha proxima maquina vai ter um AMD!
    o i7 bate o phenom II em performance. mas o amd ganha pelo preço.
    e tambem correm rumores (embora a amd ja tenha confirmado) que o phenom II chega "na boa" aos 6GHZ com oc.

mgl4evr

4. kiling

kiling [email protected] Member

Cuidado com essa "boa"... nao e propriamente facil ir a essa velocidade. LN2 e processadores escolhidos a dedo... mas se te contentares a 4ghz um BE deve dar a ar.

5. Archangel

Archangel Power Member

Para não estar a criar um outro tópico e uma vez que está relacionado com AMD e GAMING ;) o que acham do X2 7750+? Vale a pena reformar o meu Opteron 165 Dual Core por um destes meninos? O preço é apelativo! No caso de valer a pena, que motherboard e memórias (kit 4 GB DDR2) recomendam?

Cumps

6. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Sinceramente acho que não vale a pena. Os ganhos seriam marginais, e não faz sentido na minha opinião, mudar motherboard, memorias e CPU para ganhar meia dúzia de FPS.
    Mais vale fazeres OC...

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Pergunta demasiadamente vaga. Se mais especifico ( orçamento, tipo de jogos, etc ).

Então não chega... mas é que é em todos os pc's e para 24/7 :rolleyes:

Não confundam OC's extremos ( P II já chegaram aos 6.7Ghz ) com peças para o dia-a-dia, 24-7, onde a maior parte dos bons cpu's PII ficam-se pelos 3.9/4.0ghz.

Não comecem mitos urbanos onde eles não existem.

8. Boing

Boing Banido

Para gaming puro eu diria que andam ela por ela, os Phenom II, Q9x50 e os I7. Para o resto os I7 são claramente superiores.

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

X2 7750+ sucka forte e feio, se queres AMD compra Phenom II , o resto esquece

cumps.

10. Archangel

Archangel Power Member

Muchas gracias :009:

11. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

sucka forte e feio porque ???

12. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

vai para o phenom II pois fica mais barato e podes investir esse dinheiros noutros sitios como na gráfica se quiseres. a performance em jogos é igual entre intel e AMD

13. Archangel

Archangel Power Member

Eu só tenho 200 euros para upgrade a cpu board e ram, por isso que coloquei a minha duvida, se a diferença de um opty 2.5ghz com 2gb ram para um 7750 com 4gb de ram, se compensava os 200 euros investidos. A gráfica já tenho uma 4770 em lista de espera, estou é com receio que o opty limite um pouco a gráfica em resoluções de 1650x1080, espero que não. :D

14. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

se só tens 200€, acho que deves ir para AMD

15. Archangel

Archangel Power Member

É mesmo essa a minha intenção, mas tou naquela duvida se o aumento de performance compensa. E também existe a possibilidade de mais tarde colocar um dos novos AMD AM3 se a board for compativel correcto? :cool:

16. Boing

Boing Banido

Sim, as boards compatíveis com AM2+ também dão para meteres AM3.

17. Archangel

Archangel Power Member

O que acham desta motherboard em conjunto com um X3 720?

18. Boing

Boing Banido

Essa board é a melhor que consegues arranjar até esse preço, sem dúvida uma boa compra :)

19. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Partilhar esta Página