Qual a melhor para Gaming? AMD ou Intel?

eu pessoalmente ja me decidi!
a minha proxima maquina vai ter um AMD!
o i7 bate o phenom II em performance. mas o amd ganha pelo preço.
e tambem correm rumores (embora a amd ja tenha confirmado) que o phenom II chega "na boa" aos 6GHZ com oc.

mgl4evr
 
Cuidado com essa "boa"... nao e propriamente facil ir a essa velocidade. LN2 e processadores escolhidos a dedo... mas se te contentares a 4ghz um BE deve dar a ar.
 
Para não estar a criar um outro tópico e uma vez que está relacionado com AMD e GAMING ;) o que acham do X2 7750+? Vale a pena reformar o meu Opteron 165 Dual Core por um destes meninos? O preço é apelativo! No caso de valer a pena, que motherboard e memórias (kit 4 GB DDR2) recomendam?

Cumps
 
Sinceramente acho que não vale a pena. Os ganhos seriam marginais, e não faz sentido na minha opinião, mudar motherboard, memorias e CPU para ganhar meia dúzia de FPS.
Mais vale fazeres OC...
 
Quais são os melhores processadores para gaming os da AMD ou da Intel?

Pergunta demasiadamente vaga. Se mais especifico ( orçamento, tipo de jogos, etc ).

e tambem correm rumores (embora a amd ja tenha confirmado) que o phenom II chega "na boa" aos 6GHZ com oc.

mgl4evr

Então não chega... mas é que é em todos os pc's e para 24/7 :rolleyes:

Não confundam OC's extremos ( P II já chegaram aos 6.7Ghz ) com peças para o dia-a-dia, 24-7, onde a maior parte dos bons cpu's PII ficam-se pelos 3.9/4.0ghz.

Não comecem mitos urbanos onde eles não existem.
 
Para gaming puro eu diria que andam ela por ela, os Phenom II, Q9x50 e os I7. Para o resto os I7 são claramente superiores.
 
Para não estar a criar um outro tópico e uma vez que está relacionado com AMD e GAMING ;) o que acham do X2 7750+? Vale a pena reformar o meu Opteron 165 Dual Core por um destes meninos? O preço é apelativo! No caso de valer a pena, que motherboard e memórias (kit 4 GB DDR2) recomendam?

Cumps
X2 7750+ sucka forte e feio, se queres AMD compra Phenom II , o resto esquece

cumps.
 
vai para o phenom II pois fica mais barato e podes investir esse dinheiros noutros sitios como na gráfica se quiseres. a performance em jogos é igual entre intel e AMD
 
Eu só tenho 200 euros para upgrade a cpu board e ram, por isso que coloquei a minha duvida, se a diferença de um opty 2.5ghz com 2gb ram para um 7750 com 4gb de ram, se compensava os 200 euros investidos. A gráfica já tenho uma 4770 em lista de espera, estou é com receio que o opty limite um pouco a gráfica em resoluções de 1650x1080, espero que não. :D
 
Eu só tenho 200 euros para upgrade a cpu board e ram, por isso que coloquei a minha duvida, se a diferença de um opty 2.5ghz com 2gb ram para um 7750 com 4gb de ram, se compensava os 200 euros investidos. A gráfica já tenho uma 4770 em lista de espera, estou é com receio que o opty limite um pouco a gráfica em resoluções de 1650x1080, espero que não. :D

se só tens 200€, acho que deves ir para AMD
 
É mesmo essa a minha intenção, mas tou naquela duvida se o aumento de performance compensa. E também existe a possibilidade de mais tarde colocar um dos novos AMD AM3 se a board for compativel correcto? :cool:
 
É mesmo essa a minha intenção, mas tou naquela duvida se o aumento de performance compensa. E também existe a possibilidade de mais tarde colocar um dos novos AMD AM3 se a board for compativel correcto? :cool:

Sim, as boards compatíveis com AM2+ também dão para meteres AM3.
 
Back
Topo