1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor placa gráfica AGP?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Spira|_, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1988)

1. Ois,

O meu comp é isto:
    Asus P4C800
    2,5 gb ram, DDR 400 mhz
    Ati radeon 9600xt
    P 4 a 3,2 Ghz

E eu como jogador aficionado de World of Warcraft (penso que este jogo não é mto exigente, mas confirmem-me) só consigo jogar a 1024x768 res e com os details todos em Low, e mesmo assim só fico com 20/30 fps.... :/ mas queria melhorar esta performance..

A minha ideia para não ter de comprar uma máquina toda nova, isto é, gastar + de 1000 euros à vontade...!!!

* Queria que me dessem a vossa opinião entre estas 4 gráficas (AGP) (tem de ser AGP para mim neh?):

SAPPHIRE 2600 XT 256MB DDR3 AGP

Não liguem ao site dos links, usei só para postar as placas. ​

Agora em termos de performance qual é a melhor, independentemente do preço!!
    Ou se souberem de outra que me sirva, sugiram!​

Obrigado ppl!!​

Última edição: 29 de Janeiro de 2008
  2. timber

timber Zwame Advisor

Não, apenas a torna um pior investimento para o futuro (o que para quem compra placas AGP não deve ser particularmente importante)

No entanto tem bem mais potência bruta e como placa DX9 que é vai suportar tudo o que é jogo nos tempos próximos (e que esse PC no todo aguente)

3. Yoo!
    E de entre estas 3 qual é a melhor bomba? (é que só estou a encontrar estas à venda ^^)

XFX 7900GS 521mb DDR3 AGP
    SAPHIRE 2600XT 521mb DDR3 AGP
    SAPHIRE 2600XT 256mb DDR3 AGP

Thks..

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

5. Confirmem-me lá se o meu PC:
    Asus P4C800 Delux
    2,5 gb ram, DDR 400 mhz
    Ati radeon 9600xt
    P 4 a 3,2 Ghz

Funciona com esta placa: XFX 7900GS 521mb DDR3 AGP

Disseram-me que se a motherboard que tenho aí não for AGP8x e a gráfica for pode nao funcionar, ou nem sequer encaixar na board!!

Como é esta história afinal?! :/

6. timber

timber Zwame Advisor

Isso é conversa da treta mas olha para ficares mesmo descansado digo-te o seguinte

A Asus P4C800 Deluxe é uma board AGP 8x

7. Eheh yah, tb já fui ver uns sites com os dados técnicos da board e da gráfica e aparentemente elas vão se dar bem :)

Ver se o meu WOW bomba qq coisinha agora :)

8. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Se quiseres a melhor gráfica AGP tens a Powercolor HD3850 PCS (512MB GDDR3). O senão é que custa 199€. Acabadinha de sair :P

9. RiK

RiK Power Member

Vai para a x1950 que ficas bem servido... O melhor, contudo, é comprar uma em 2ª mão. É que gastar muito dinheiro com sistemas agp é mau negócio.

(ah! e vê lá se não terás de trocar de fonte!)

10. tssshhhhiiiiiiii pois é, a fonte!!!! Só vou receber a placa amanhã.... mas nunca mais me lembrei da fonte!!! Ver se consigo descobrir que fonte vou precisar.... e eu devo ter o quê uma fonte de 400W não? (akilo é um comp de 2003/2004)

Optei por esta já (não fácil encontrar muitos modelos AGP à venda):

11. Uma fonte de 450 W será suficiente para esta gráfica XFX 7900GS 521mb DDR3 AGP ?

Thanks!!

12. Jesp

Jesp Power Member

Não me parece ...

Vê as exigencias da grafica quanto a amperagem na linha de 12V+.

Depois vê se a fonte tem pedal para isso (na mesma linha).

13. Soltex

Soltex Suspenso

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  14. Não estou a conseguir achar a informação ou não sei intrepertá-la.... será que alguém sabe dizer que potência de fonte preciso para esta placa XFX 7900GS 521mb DDR3 AGP ?

15. pessoal alguem pode ajudar nisto?
    (Tenho de ir comprar a fonte hoje ^^...)

Obrigado!

16. Jesp

Jesp Power Member

Que tal perguntares na loja onde encomendaste a gráfica ?

17. Eu vivo no Algarve e pedi a 1 amigo para a comprar em lx, não é fácil ir aí..., entretanto por acaso até já liguei para lá e um gajo mto inseguro chutou 'ahh ai uns 550 W deve dar...'

Tipo continuo na incerteza, por isso estou a insistir aqui :S

18. timber

timber Zwame Advisor

Compra pela internet numa das lojas de Lisboa ou doutro sítio qualquer que te agrade

Partilhar esta Página