1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor Placa Gráfica que funciona no meu PC?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BlackMajor, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1563)

1. Eu tenho um Intel Pentium 4 2.00GHZ com uma Motherboard Intel® Desktop Board D845EBG2 e gostaria de saber qual a melhor placa gráfica que o meu pc aguenta? E já agora o preço dela sff

2. Code_Red

Code_Red Banido

Só podes escolher entre placas gráficas AGP: Ati X1950XT > X1650XT > HD2600XT > HD2600PRO > HD2400PRO é questão de veres os preços no entanto acho que devias optar pela AGP HD2600XT (a volta dos 100€).

3. wrc2005

wrc2005 Power Member

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Essa boad deve ser AGP..
    Portanto a melhor placa grafica que há para AGP é a HD2600XT DDR3, penso eu..
    SAPPHIRE X2600XT 256MB DDR3 AGP 102€
    Aqui: http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3241

A X1950Pro ddr3 até é capaz de ser melhores em jogos dx9.. mas a hd2600xt já é dx10 e é 50€ mais barata...

Mas tendo em conta o teu pc, não vais conseguir correr Os jogos mais recentes: O cpu é demasiado fraco, a ram mesmo que tenhas 2 Gb, é lenta para os padrões actuais..
    E mesmo que gastes 100€ agora numa destas gráficas AGP, elas já não são as mais capazes.. E ainda por cima vão estar limitadas por trabalharem num pc tão antigo..

O meu conselho:
    - A comprares placa gráfica compra esta:
    POWERCOLOR X1650PRO 512MB DDR2 AGP 67€
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3420
    Com esta poupas algum dinheiro e sempre dá para jogar jogos que sairam até à 2 anos atras. Jogos mas recentes que isto nunca vão dar com esta ou com melhor gráfica por causa do processador..

- Ou então poupas o dinheiro, poupas mais algum, e quando tiveres uns 400€ pedes ao pessoal aqui no forum para te montar uma configuração. Com 400€, já se monta um pc minimamente decente montado às peças [e que corra jogos recentes]..

Edit: as placas sugeridos pelo pessoal acima que custam uns 50€ [como a 6200, etc..] são mesmo demasiado fracas.. nem jogos de à 2 anos vão dar para correr.. A X1650PRO já é uma grafica melhor, com mais capacidade, era da gama média quando saiu.. A 6200 nunca foi gama de placa boas, mesmo quando saiu, para além de.. ser uma geração anterior à X1650pro..

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  5. A que eu tenho no momento é uma Asus A9250 Gamer Edition de 256MBddr a diferença para alguma dessas é assim muito acentuada?

E já agora em que zona peço essa configuração, é que tou mesmo a ver que é a melhor solução até porque adorava puder jogar o cod4 aqui no pc

6. wrc2005

wrc2005 Power Member

bem se keres mesmo ter um pc melhor proponho ke poupes uns trocos e compres as pecas um, como disse o mk pt ira sair/te muito mais em conta

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Se quiseres eu monto ja uma configuração.. espera um pouco..

8. Mil Obrigados ;) e se puderes também dar assim uma proposta caso saibas dos melhores sitios em lisboa onde comprar em termos preço era fixe ;)

9. Fico á espera entao eu volto mais logo ;) Abraço

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Caixa:ASUS MID TOWER TA-863 27€
    Board: ASUS M2N 63€
    CPU: AMD ATHLON X2 4000+ BOX SKT AM2 58€
    Ram: GSKILL KIT 2GB DDR2 800 PK 53€
    Disco Rigido: SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 64€
    Gráfica: ASUS N8600GT/2DHT 256MB DDR3 PCI-E 102€
    Fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2 37€
    Drive: NEC DVD±R 18X 7191 PRETO BULK (SATA) 30€
    Total: 434€

Mas para jogar como deve ser COD4 e aguentar os jogos que estão para sair, tinha de ser mais assim:

Caixa:ASUS MID TOWER TA-863 27€
    Board: ASUS P5K 103€
    CPU: INTEL CORE 2 DUO E4500 (2.20GHZ) SKT 775 105€
    Cooler: TUNIQ TOWER 120 48€
    Ram: GSKILL KIT 2GB DDR2 800 PK 53€
    Disco Rigido: SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP 64€
    Gráfica: SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E 205€
    Fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2 37€
    Drive: NEC DVD±R 18X 7191 PRETO BULK (SATA) 30€
    Total: 672€

Esta configuração inclui um cooler bom, para levar o processador até aos 3 Ghz pelo menos..
    A grafica é muito boa mesmo.. Podia ser trocada pela SAPPHIRE HD3850 512MB DDR3 PCI-E que está a 170€, mas os 35 € a mais justificam-se e bem...
    E esta configuração será muito mais facil [e até barato] actualizar futuramente.. Pois já suporta processadores Quad Core.. [por exemplo o Q6600Go daqui a um ano talvez se arranje a 100€.. e com este cooler podes por o Q6600 a 3.4Ghz..]

Mas mais um conselho:
    Se queres o pc só para jogar [e o que tens chegate para os trabalhos e para net] podias optar por uma consola.. Ps3 ou Xbox.... O COD4 pelo menos para ps3 há..
    É que a primeira configuração só vai dar para jogar bem durante um ano.. Depois vai começar a ficar lento para os jogos que sairem naquela altura.. E a segunda configuração aguenta uns 2 anos.. Alias, mesmo um pc de 1500€, para correr bem os jogos que sairem daqui a 2 anos já vai requerer pelo menos mais 200€ de investimento numa gráfica nova...
    Por isso se objectivo for mesmo só jogar e não fazer trabalhos que o teu actual pc não aguente.. pensa numa consola.. [na consola tens jogos pelo menos durante mais 5 ou 6 anos sem pensar se o jogo vai correr ou não]

É o que eu vou fazer.. É que gastei uns 1300€ só na torre em Agosto e o pc já está desactualizado.. Na altura uma boa placa Dx10 [8800Gts] custava acima de 300€, as outras dx10 eram fracas, comprei uma boa Dx9.. mas para os jogos que vão sair entretanto a placa vai começar a borrarse toda.. Daqui a uns mesitos se quiser jogar jogos novos [até porque tenho monitor 22', o que faz que tenha de jogar a resolução elevada] teria que investir numa nova grafica..
    AHH.. e o GT5 e MGS vão estar na Ps3... O suficiente para eu cair em tentação pela Ps3.. :D

Os preços baseime no site da GlobalData, que têm loja em Lisboa e em Carcavelos.. Também há a *****, os preços rondam mais ou menos o mesmo, penso eu [mas só confirmando no site é que se vê onde é mais barato], que também há em lisboa...

Última edição: 14 de Janeiro de 2008
  11. Mil Obrigados, eu já tenho uma ps3 só que para shooter nem vale a pena, o rato e teclado faz muita diferença o comando da ps não garante pontaria nenhuma é mesmo muito dificil, uso só para o pro evolution 2008, motorstorm e os jogos da série dbz. PC para shooters é imprescindível mesmo e lá vai ter que ser aos poucos ;) Mais uma vez muito obrigado mesmo pela ajuda! Abraço e um Bom Ano!

12. Mk Pt

Mk Pt Power Member

FPS numa consola é sempre complicado..
    Só com habito..

Mas uma duvida de quem não tem ps3 [e que vai ter..]: a ps3 não dá para ligar teclado e rato por usb???

Partilhar esta Página