Qual a melhor placa para captura de video VHS que se pode comprar no nosso pais???

Dominion

Banido
Ja sei que o ideal seria uma ati
mas eu quero uma placa k seja usada como add on e nao uma placa grafica com capacidade de capturar video

so estou interessado em capturar de VHS/Cabo por isso DV nao me interessa, quero a melhor qualidade possivel
alem disso como me aconselham a meter as ligações? um cabo de antena ligado do video á placa de tv sera suficiente para ter boa qualidade de imagem ou existe outra forma melhor de o conseguir?

Se me puderem ajudar agradecia
 
Creio que uma Pinnacle PC/TV é suficiente para o que tu queres. Mas a melhor deverá ser uma Hauppage.

Se usares o tuner para inserir o sinal na placa(com o cabo de antena), há sempre o risco de haver pequenas interferências por causa de outras frequências ou de a frequência desejada não ficar bem sintonizada a 100%.
A melhor opção é usar a entrada de video composto da placa(ficha RCA ou banana amarela) e a entrada de audio da placa de som. Assim não terás problemas de sintonia ou de frequências sobrepostas.

Liga a cena da seguinte maneira: da ficha SCART(ou RCAs, dependendo do video que usares) do vídeo sairá sempre um cabo com video e outro com audio. O de video(RCA amarela na ponta que liga ao video) ligas na entrada de video da placa de TV, e aí já tens a imagem OK. O cabo de audio(RCA vermelha e/ou branca, consoante o video for stereo ou mono) ligas na entrada de audio da placa de som e ligas essa entrada no software de controlo de volume da placa de som.

Eu tenho o video ligado á placa de TV assim, e tá impecável...
Boa compra e boas ligações :D
 
Originally posted by tiagottx
Creio que uma Pinnacle PC/TV é suficiente para o que tu queres. Mas a melhor deverá ser uma Hauppage.

Se usares o tuner para inserir o sinal na placa(com o cabo de antena), há sempre o risco de haver pequenas interferências por causa de outras frequências ou de a frequência desejada não ficar bem sintonizada a 100%.
A melhor opção é usar a entrada de video composto da placa(ficha RCA ou banana amarela) e a entrada de audio da placa de som. Assim não terás problemas de sintonia ou de frequências sobrepostas.

Liga a cena da seguinte maneira: da ficha SCART(ou RCAs, dependendo do video que usares) do vídeo sairá sempre um cabo com video e outro com audio. O de video(RCA amarela na ponta que liga ao video) ligas na entrada de video da placa de TV, e aí já tens a imagem OK. O cabo de audio(RCA vermelha e/ou branca, consoante o video for stereo ou mono) ligas na entrada de audio da placa de som e ligas essa entrada no software de controlo de volume da placa de som.

Eu tenho o video ligado á placa de TV assim, e tá impecável...
Boa compra e boas ligações :D





UHmm uma ultima ajuda
e onde consigo um cabo scart com as fichas RCA compido??? preciso de um fio com uns 2m............ alguma ideia???????
 
Originally posted by Dominion

UHmm uma ultima ajuda
e onde consigo um cabo scart com as fichas RCA compido??? preciso de um fio com uns 2m............ alguma ideia???????


A *****, Worten e Corte Inglês tem esses cabos. É obvio que os melhores e maiores são bem caros. Mas lá encontras com facilidade.
 
boas também estou a pensar comprar um dispositivo do género, só que antes gostava de saber qual e a resolução de vídeo capturada com uma maquina de filmar a cassetes.. e que se esta for algo do genero 240x120 prefiro guardar o dinheiro para comprar uma nova maquina de filmar digital. Muito obrigada desde ja
 
Back
Topo