1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor placa para captura de video VHS que se pode comprar no nosso pais???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dominion, 28 de Abril de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 6647)

1. Dominion

Dominion Banido

Ja sei que o ideal seria uma ati
    mas eu quero uma placa k seja usada como add on e nao uma placa grafica com capacidade de capturar video

so estou interessado em capturar de VHS/Cabo por isso DV nao me interessa, quero a melhor qualidade possivel
    alem disso como me aconselham a meter as ligações? um cabo de antena ligado do video á placa de tv sera suficiente para ter boa qualidade de imagem ou existe outra forma melhor de o conseguir?

Se me puderem ajudar agradecia

2. tiagottx

tiagottx Power Member

Creio que uma Pinnacle PC/TV é suficiente para o que tu queres. Mas a melhor deverá ser uma Hauppage.

Se usares o tuner para inserir o sinal na placa(com o cabo de antena), há sempre o risco de haver pequenas interferências por causa de outras frequências ou de a frequência desejada não ficar bem sintonizada a 100%.
    A melhor opção é usar a entrada de video composto da placa(ficha RCA ou banana amarela) e a entrada de audio da placa de som. Assim não terás problemas de sintonia ou de frequências sobrepostas.

Liga a cena da seguinte maneira: da ficha SCART(ou RCAs, dependendo do video que usares) do vídeo sairá sempre um cabo com video e outro com audio. O de video(RCA amarela na ponta que liga ao video) ligas na entrada de video da placa de TV, e aí já tens a imagem OK. O cabo de audio(RCA vermelha e/ou branca, consoante o video for stereo ou mono) ligas na entrada de audio da placa de som e ligas essa entrada no software de controlo de volume da placa de som.

Eu tenho o video ligado á placa de TV assim, e tá impecável...
    Boa compra e boas ligações :D

3. Dominion

Dominion Banido

UHmm uma ultima ajuda
    e onde consigo um cabo scart com as fichas RCA compido??? preciso de um fio com uns 2m............ alguma ideia???????

4. tiagottx

tiagottx Power Member

Um cabo desses arranjas em qq loja de material de Audio-Video, como a FNAC ou a *****... :)

5. Caspanatola

Caspanatola Power Member

A Fnac, ***** e Corte Inglês tem esses cabos. É obvio que os melhores e maiores são bem caros. Mas lá encontras com facilidade.

6. gerardo

gerardo Power Member

boas também estou a pensar comprar um dispositivo do género, só que antes gostava de saber qual e a resolução de vídeo capturada com uma maquina de filmar a cassetes.. e que se esta for algo do genero 240x120 prefiro guardar o dinheiro para comprar uma nova maquina de filmar digital. Muito obrigada desde ja

Partilhar esta Página