1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor Placa tv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vraf, 1 de Agosto de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 1840)

1. vraf

vraf Power Member

Alguem me sabe dizer qual a melhor placa de captura de tv. E já agora qual a que pode ter maior resoluçao de captura para gravação no PC.

A gravação depende tb do poder de processamento do PC?

MSI KT3 ULTRA ARU
    XP 1900+
    256 DDR 333
    INtel 740i 8M
    Sound Blaster live 5.1
    RW HP 5110

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Penso que a melhor será a Pinnacle PCTV Studio/Pro.
    Ja ouvi falar nas Haupage, a nivel de graficos é pior que as Pinnacle, so ke tem uma vantagem... Som 5.1 :)

Kt á gravação depender do poder de processamento do PC, nem porisso... depende muinto é do Sistema Operativo que usares, pois uma gravaçao de Video/cenas da tv com grande comprimento pode fazer um fixeiro com uns 1.5Gigas, porisso é aconcelhado o uso do windows 2K/XP.

Espero ter ajudado com o pouco que sei sobre placas de TV :)

-------------------

Edit... so agora é ke reparei, este post nao devia tar aqui :)
    devias ter posto no Suporte Técnico e dúvidas de Hardware

3. vraf

vraf Power Member

ok, desculpa pensei que poderia por aqui

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Moving to suporte técnico.

Pedro Telles

5. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Tenho uma pinnacle pctv PRO e a nivel de imagem é um espectaculo, ponho em full screen no meu monitor de 19" deito-me na cama e fico a ver tv e a mudar de canais co controle remoto :D :D

Só é pena mesmo o som ser apenas Stereo!

Se preferes qualidade sonora vai pras Haupagge, se preferes qualidade de imagem, ou nao tens um sistema dolby surround vai para as pinnacle.

6. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Vamos por partes... bio noa concordo plenamente ctg!!!

Isto é assim... sem duvida k imagem é com pinnacle... mas as happauge nao sao de deitar fora, mt pelo contrario... mas vamos ao k nao concordo, nem todas as hauppauge tem som digital!!!! Alias... k tenha conhecimento so um modelo é k tem som digital k é a wintv teather, de resto as outras happauge tem a mesma kualidade de som k as pinnacle, infelizmente a pinnacle ainda nao tem nenhuma placa dessas.

Agra tb nao podemos eskecer a diferenca de preco k existe entre uma placa com e outra sem som digital. Mas... cada um sabe o k pretende e kual sera a melhor escolha nesse aspecto.

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Pois ... mas ouvi dizer que o software das Pinnacle tem problemas com o win 2000/xp ...

E ouvi dizer mt bem da Hauppagge WinTv Theatre ( axu k vou comprar uma kdo tiver TV Cabo ... :P )

8. Sky Fox

Sky Fox Power Member

ouve-se falar mt e mt do k se diz é verdade...

Agora td depende da kapacidade e vontade da pessoa de ter ou nao o seu material a funcioar, é claro k nao se fazem milagres. Mas tipo algumas coisas sao pissiveis... como por exemplo eu ter uma placa de recepcao tv(satelite) a funkar tanto em xp como em 98, com uma grafica de 2megas.

Agora as pessoas é k decidem akilo k lhes convem e em k realmente estao interessados. Por exemplo eu nao me importava de pagar mais ***** coisa p ter som digital na minha placa tv.

9. EXTRAMAN

EXTRAMAN Power Member

Comprei uma pinnacle pctv há uns dias e sinceramente estou um pouco desiludido. Não com a placa em si, pois como já foi referido, apresenta imagem de boa qualidade e para a finalidade que serve , é uma excelente compra. O que me deixou um pouco desanimado é realmente o funcionamento no windows xp ou no 2000. Ela funciona, mas com uma versão de software mais antiga, e mesmo assim, não consigo gravar nada com ela, ou melhor, começa a gravar, continua, mas o computador a modos que encrava, não consigo fazer mais nada senão carregar no botão de reset. No windows 98 e com o software mais actual, já não se passa nada disso, portando-se na perfeição. Já agora aproveito para saber se alguém consegue ter esta placa a funcionar a 100% no xp e como conseguiu, para ver se tb ponho isto mesmo operacional ;)

10. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Pessoalmente nao te posso ajudar nesse ponto... mas aconselho-te a fazeres um search no forum todo e veras k vais econtrar algumas coisas, juntando informacoes dum e doutro lado pode ser k consigas ***** coisa de util. Sei k numa das threads o ppl ate fala nos diferentes drivers. Se isso te for insuficiente... procura em forum e paginas especializadas nesse tipo de materia, iras encontrar mt coisa util e mt inutil... mas se realmente keres isso a 100% vale a pena perderes tempo a ver isso.

Pos edit:

Apos alguma peskisa, consegui encontrar alguma coisa sobre as pctv pro... noa sei kual sera o resultado disto, mas kem o fez resultou.

Instala os drivers compativeis com o 2k, pelo k eles diziam onde vi isto sao as versoes 4.0/4.01/4.02.
    Dpx de teres isso instalado vais ao soft da pinnacle e selecionas a opcao force primary... nao é mt evidente ajudar assim ja k nao posso testar... mas tenta e dpx diz alguma coisa.

Ou entao... muda de soft... tenta uzar o dscaler ou outros. Penso k o dscaler funcione sem problemas com as pinnacle pctv pro.

Última edição: 4 de Agosto de 2002
  11. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Isso é problemas de drivers.

A minha Pctv Pro funciona a 100% no windows 2k ou xp. (ja exprimentei nos dois.)

Sky fox nao conheço os modelos da hauppage, pensava k todas tinham som digital. Obrigado por esclareceres!

vraf Acho que a tua duvida reside apenas se keres a pctv pro, a hauppage de som digital, ou entao uma com preço mais baixo. Por ex, a Pctv normal. (non pro)

Quanto ás drivers vejam as ultimas para win xp ou 2k no site da pinnacle. Vou ver se encontro e ja ponho cá.

12. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

13. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Vision Application

additional record formats:
    VCD (mpeg 1)
    SVCD (mpeg 2)
    DVD low resolution (mpeg2)
    DVD (mpeg2)
    DV

Com este update ja da pa gravar em svcd!

k lindo :D

14. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Bio... de nada... eu tenho um vago conhecimento sobre as diferentes placas... mas a unica em k ja mexi foi na minha e k se diga, noa tem grande coisa a ver com estas placas d k tamos a falar, ja k a minha é p satelite.

Mas mesmo com a minha e derivado a ter uma placa grafica de 2mb, tenho k uzar soft sem ser o de origem da hauppauge...

espero ter ajudado nalguma coisa... ja k estas perguntas sao frequentemente abordadas aki no forum.

15. vraf

vraf Power Member

Bio:
    Alem de ver Tv eu tambem queria gravar, pricipalmente filmes (tenho telecine), no computador +para depois passar para cd. Qual seria a melhor placa? Eu não queria gastar muita massa!!!
    Qual me recomendavam a comprar

16. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

vraf cuidado que tens que ter muito espaço em disco para gravar filmes, se gravares em mpeg por ex.

mas dpx podes passar pa divX! :)

Ou entao kom esta opçao de gravar em svcd, gravas filmes de alta kualidade e podes ve-los no dvd de mesa (lindo!).

Sei que as pinnacle tem isto tudo, quanto á hauppage sinceramente, nao conheço }>

ah pois..e kuanto a massa, a pctv pro kusta menos 10 contos do que a hauppage.
    Mesmo gravando os filmes em 5.1 nao sei se svcd suporta o 5.1, ou seja nao os vias em dolby digital na tv. (NAO TENHO A CERTEZA DISTO.)

A eskolha e tua!

Última edição: 8 de Agosto de 2002
  17. beowulf

beowulf Power Member

Passados 7 anos qual a melhor? :)

18. rc_vf

rc_vf Power Member

Passados 7 anos, eu também estou interessado em saber qual a melhor placa. :D
    Uso: backup de video, e gravação/visualização de tv... o básico.

19. rc_vf

rc_vf Power Member

alguém que possa dar umas sugestões ?

Partilhar esta Página