1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual a melhor placa???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BestKnight, 22 de Julho de 2006. (Respostas: 63; Visualizações: 2901)

1. BestKnight

BestKnight Power Member

ola pessoal, kero comprar uma placa grafico que n ultrapasse os 230€, e ja vi duas k me agradaram:

Placa Gráfica PCI-X XFX 6800XT 512MB DDR3 DDVI

Propriedades
    Formato PCI-X Processador Chipset 6800 XT Resolução máxima [email protected] [​IMG]
    Memória
    Capacidade 512MB Tipo DDR3 RAMDAC 400MHz Largura de banda 22.4 GB/sec. [​IMG]
    Compatibilidade
    Compatível Preparada para SLI Optimizada Microsoft® DirectX® 9.0 Shader Model 3.0 e OpenGL™ 2.0 [​IMG]
    Interfaces
    Saída Dual DVI Out

EN7600GT/2DHT/256M - GeForce 7600GT 256 Mb HDTV/TV-Out/DVI PCI Express

Processor gráfico
    GeForce 7600 GT
    Frequência do processador
    560 MHz
    Motor de rendimento
    CineFX 4.0
    Interface de troca Memória/Processador
    128-bits
    Memória
    256 Mb GDDR3
    Bus
    PCI Express
    Frequência da memória
    1,4 GHz (700 MHz DDR3)
    DirectX 3D Hardware
    Sim
    OpenGL
    OpenGL 2.0
    RAMDAC
    400 MHz

Saídas
    Dual VGA
    Dual DVI
    Saída TV
    HDTV

Configuração mínima requerida
    Porta: PCI Express

espero uma opiniao vossa!!! :)

2. blastarr

blastarr Power Member

3. BestKnight

BestKnight Power Member

bem fui ver exes links e axo k n viste as caracteristicas: a 7600gt k eu mostrei tem umn processador mais rapido (560MHz) e a 7900 tem 450MHz, a frequencia da 7600GT é de 1,45Ghz e a da 7900 GT é de 1,32Ghz!!

ah e o segundo link k mostraste eh exactamente a placa k eu mostrei (a segunda)!!!

4. BestKnight

BestKnight Power Member

eskecime de mencionar, caso me digam algum placa k seja superior a exas tem k ser pci expess!!!
    o meu pc so suporta pci express

5. blastarr

blastarr Power Member

São todas PCI-Express.

Outra coisa:
    Não te deixes enganar pelas velocidades da GPU e das memórias, pouco ou nada interessam para a comparação.

A 7900 GT tem 24 pixel shaders e bus de 256bit, enquanto a 7600 GT tem apenas 12 pixel shaders e bus de 128bit.
    Isso é o que conta verdadeiramente.

Uma 7900 GT tem performance ligeiramente superior à antiga topo de gama 7800 GTX, mas é naturalmente muito mais barata.

6. Pugman

Pugman Power Member

Discordo dessa tua afirmação a 6800 XT tá comprovada como sendo uma das melhores placas de gama média do mercado.

A 7600 GT é uma placa de inicio de gama média apesar de ser da serie 7XXX e usar o chipset GT ainda deixa um pouco a desejar.

Nota: o chipset GT é conhecido como tendo problemas com diversos jogos como os da crytek entre outros, principalmente com texturas moveis variaveis como chão ervas etc..

7. BestKnight

BestKnight Power Member

sendo axim ja n digo mais nada, a nao ser k ela sai do meu orçamento!! eh k eu dixe 230 ja a esticar um pouco mais do k eu kero!! porque n eh so no pc k eu kero gastar!!!

knto ah k outa k me dixeste é a mesma com ke eu to a compar à xfx 6800 xt!!
    caso conheces outra superior à 7600 (pelo k eu percebi axas k a 7600 é superior à 6800) diz kalker coisa!!!

8. BestKnight

BestKnight Power Member

axim fica dificil eu escolher entre estas duas!!! um diz k a 7600 eh melhor o outro diz k 6800 eh melhor!!!

n arranja, um terceira pa desempatar :)!!

9. blastarr

blastarr Power Member

Acho que não estás ver bem o que é uma 6800 XT...

Uma 6800 XT tem 8 pixel shaders, uma 6800 GS tem 12 e uma 6800 GT tem 16.

No entanto a 7600 GT, com os seus 12 pixel shaders e bus de apenas 128bit (contra os 256 bit das 6800's) ganha em toda a linha, e bate mesmo as GS e GT, quanto mais uma XT low-end.
    É simplesmente mais eficiente, potente, e gasta menos energia.

Se queres provas...:
    http://www.penstarsys.com/reviews/video/evga/7600gtco/7600gt_3.htm

Se a 6800 GT é batida desta maneira, imagina uma 6800 XT, com apenas metade dos 16 pixel shaders da anterior.

Última edição: 22 de Julho de 2006
  10. BestKnight

BestKnight Power Member

n se zanguem por minha causa!!!
    eu so kero escolher bem!!!
    espero k isto chegue a um consenso!!!

11. Pugman

Pugman Power Member

12. BestKnight

BestKnight Power Member

agora kero sabes se algum dessas e superior as por mim mencionadas! se for, axo k opto por uma dessas!

13. blastarr

blastarr Power Member

14. BestKnight

BestKnight Power Member

eu dede k vi as caracteristicas da 7600 gt axei logo k dificilmente aparecia melhor detro do mesmo preço!!!

mas continuo a dixer!! kem souber uma k dentro do moesmo preço seja melhor k a 7600, diga alguma coisa!!!

15. atlante

atlante Power Member

Pugman nao sabes do que estás a falar

DDR2 nao chega aos calcanhares de DDR3 nem 512 DDR2 supera 128 DDR3

XT= Gama baixa, GT= Gama Alta - Em Nvidia

Series 6*** é inferior e à series 7*** em quase todos os aspectos

7600GT é excelente e um voto sem qualquer dúvida, nao é à toa que comprei uma

cumps

16. BestKnight

BestKnight Power Member

ja estamos a evoluir!! neste momento a mais votada eh a 7600 GT

17. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

outro voto para a 7600gt, nao ligues ao que o pugman anda ai a dizer, quando alguem diz que uma 6800xt é melhor que uma 7600gt está a dizer uma barbaridade de todo o tamanho...

Última edição: 22 de Julho de 2006
  18. BestKnight

BestKnight Power Member

falaram me por pm numa "6800 ULTRA (superior à XT, GS, GT e 7600GT) à venda por 165€!" axam k eh melor do que a 7600 GT?

o que esta entre aspas foi exatamente o k ele me disse!!!

19. atlante

atlante Power Member

Eu pensava que já tinha esclarecido que 7600GT é melhor que todas as gráficas da serie 6

20. Juzhan

Juzhan Power Member

Compra 7600GT

Na timewarp tens esta , axo k este modelo tem garantia vitalicia.. e por 170 EUR

Partilhar esta Página