qual a melhor placa???

atlante disse:
Pugman nao sabes do que estás a falar

DDR2 nao chega aos calcanhares de DDR3 nem 512 DDR2 supera 128 DDR3

XT= Gama baixa, GT= Gama Alta - Em Nvidia

Series 6*** é inferior e à series 7*** em quase todos os aspectos

7600GT é excelente e um voto sem qualquer dúvida, nao é à toa que comprei uma

cumps

Acredita que eu sei o que digo não é a toua que tenho formações Creative/Nvidia

Por Gama temos a GS, TC, GT, XT, GTX pela logica de desempenho

Não digas que 512DDR2 não chega para 128DDR3 porque demonstras uma grande falta de conhecimento no funcionamento das memorias e importância das suas velocidades.

Nota que ninguem falou em DDR2 visto que a 6800XT vem com DDR3 mas fica o conhecimento.

Na serie 7XXX nem todas são boas placas por exemplo as 73XX são bons pisa papeis (as mesmas que equipam diversos portateis da ASUS como o A6JC entre outros). Onde se destaca a 7400 que apesar de ser uma baixa gama detem uma grande qualidade e desempenho face a relação qualidade preço.

Ninguém disse que a 7600GT não é uma boa placa, não me importava nada de ter uma, so que face a testes e experiencia por mim feitas possivelmente não seria a minha escolha se tivesse de gastar € mas com isso não pretendo ofender ninguem, nem mesmo com nenhum dos meus posts.

Cumprimentos a todos.
 
Pugman disse:
Acredita que eu sei o que digo não é a toua que tenho formações Creative/Nvidia

Por Gama temos a GS, TC, GT, XT, GTX pela logica de desempenho

Não digas que 512DDR2 não chega para 128DDR3 porque demonstras uma grande falta de conhecimento no funcionamento das memorias e importância das suas velocidades.

Nota que ninguem falou em DDR2 visto que a 6800XT vem com DDR3 mas fica o conhecimento.

Na serie 7XXX nem todas são boas placas por exemplo as 73XX são bons pisa papeis (as mesmas que equipam diversos portateis da ASUS como o A6JC entre outros). Onde se destaca a 7400 que apesar de ser uma baixa gama detem uma grande qualidade e desempenho face a relação qualidade preço.

Ninguém disse que a 7600GT não é uma boa placa, não me importava nada de ter uma, so que face a testes e experiencia por mim feitas possivelmente não seria a minha escolha se tivesse de gastar € mas com isso não pretendo ofender ninguem, nem mesmo com nenhum dos meus posts.

Cumprimentos a todos.

Nao precisas de acenar com formacoes... ninguem tas pediu nem conheces as dos outros

A tua ideia de gamas está completamente marada a XT é abaixo do standard, entrada de gama, ao contrário das ATI em que GT é entrada de gama e XT topo, tem a ver com questoes de marketing. Podes ver a pagina ofiacial da nvidia sobre a series 6 http://download.nvidia.com/ndemand/product_overview/PO_GeForce_6_series_24.pdf

Esqueceste-te ainda da LE

Nao existe nenhum jogo que tire partido efectivamente de mais de 256 de memoria, continuo a dizer-te que mais vale 128 DDR3 a 512 DDR.

Porque achas que a XT é mais barata? benesse?

Se tens testes e experiencias feitas por ti, tens boa opcao de aqui os postares para verificar tais teorias.

Mas uma pessoa que comeca os seus posts com: "Acredita que eu sei o que digo não é a toua que tenho formações Creative/Nvidia" ou "Pela minha larga experiencia com esta board"

Quem lê os teus post vê coisas como 3500 clientes teus em dominios de registo, os mais de 200 modems ADSL2 que vendeu aos seus clientes ou as mais de 100 ASRocks que instalou...

epá com essa assinatura digo só isto: Nao passas de um script kiddie

Aceito as tuas opinioes isto nao é com qualquer sentido de ofensa, mas quando se fala em factos ao menos apresenta argumentos, apenas isso
 
Última edição:
atlante disse:
Nao precisas de acenar com formacoes... ninguem tas pediu nem conheces as dos outros

A tua ideia de gamas está completamente marada a XT é abaixo do standard, entrada de gama, ao contrário das ATI em que GT é entrada de gama e XT topo, tem a ver com questoes de marketing. Podes ver a pagina ofiacial da nvidia sobre a series 6 http://download.nvidia.com/ndemand/product_overview/PO_GeForce_6_series_24.pdf

Esqueceste-te ainda da LE

Nao existe nenhum jogo que tire partido efectivamente de mais de 256 de memoria, continuo a dizer-te que mais vale 128 DDR3 a 512 DDR.

Porque achas que a XT é mais barata? benesse?

Se tens testes e experiencias feitas por ti, tens boa opcao de aqui os postares para verificar tais teorias.

Mas uma pessoa que comeca os seus posts com: "Acredita que eu sei o que digo não é a toua que tenho formações Creative/Nvidia" ou "Pela minha larga experiencia com esta board"

Quem lê os teus post vê coisas como 3500 clientes teus em dominios de registo, os mais de 200 modems ADSL2 que vendeu aos seus clientes ou as mais de 100 ASRocks que instalou...

epá com essa assinatura digo só isto: Nao passas de um script kiddie

Aceito as tuas opinioes isto nao é com qualquer sentido de ofensa, mas quando se fala em factos ao menos apresenta argumentos, apenas isso

Tambem aceito as tuas opiniões nem eu disse o contrario.
E acho que este genero de forum o interesse é mesmo a troca de conhecimentos.

Numa cena concordo contigo comprar graficas de 512MB só se a diferença de valor for minima pq não compensa visto que não se vais aproveitar realmente essa caracteristica.

Agora não compares 512 DDR2 a 128DDR3

LE GE e TD foram as versões que não nomeiei por não estarmos a discutir sobre elas.

Pensa assim eu talvez trabalhe a bastante tempo numa empresa de informatica dai os numeros altos nos meus posts realtivamente a venda e instalação de produtos.

O meu trabalho como suporte hacker de uma comunidade de Webmasters nada tem a ver com o caso. Nem te deves pronuciar sobre um trabalho sobre o qual nada sabes.

Vou tentar dentro em breve colocar resultados quando efectuar testes a equipamentos.

Cumprimentos atlante
 
Pugman disse:
Tambem aceito as tuas opiniões nem eu disse o contrario.
E acho que este genero de forum o interesse é mesmo a troca de conhecimentos.

Numa cena concordo contigo comprar graficas de 512MB só se a diferença de valor for minima pq não compensa visto que não se vais aproveitar realmente essa caracteristica.

Agora não compares 512 DDR2 a 128DDR3

LE GE e TD foram as versões que não nomeiei por não estarmos a discutir sobre elas.

Pensa assim eu talvez trabalhe a bastante tempo numa empresa de informatica dai os numeros altos nos meus posts realtivamente a venda e instalação de produtos.

O meu trabalho como suporte hacker de uma comunidade de Webmasters nada tem a ver com o caso. Nem te deves pronuciar sobre um trabalho sobre o qual nada sabes.

Vou tentar dentro em breve colocar resultados quando efectuar testes a equipamentos.

Cumprimentos atlante

se conseguire mostrar um teste que mostre qual a melhor das duas que eu falei ou qual é a melhor do que a 7600 GT eu agradesso!!
 
Pugman disse:
Tambem aceito as tuas opiniões nem eu disse o contrario.
E acho que este genero de forum o interesse é mesmo a troca de conhecimentos.

Numa cena concordo contigo comprar graficas de 512MB só se a diferença de valor for minima pq não compensa visto que não se vais aproveitar realmente essa caracteristica.

Agora não compares 512 DDR2 a 128DDR3

LE GE e TD foram as versões que não nomeiei por não estarmos a discutir sobre elas.

Pensa assim eu talvez trabalhe a bastante tempo numa empresa de informatica dai os numeros altos nos meus posts realtivamente a venda e instalação de produtos.

O meu trabalho como suporte hacker de uma comunidade de Webmasters nada tem a ver com o caso. Nem te deves pronuciar sobre um trabalho sobre o qual nada sabes.

Vou tentar dentro em breve colocar resultados quando efectuar testes a equipamentos.

Cumprimentos atlante

Estás a dizer-lhe que não se pronuncie sobre algo que nada sabe...
Então porque é que te estás a pronunciar sobre algo que TU nada sabes, como é o caso das placas gráficas ?


6800 GS atrás da 6800 GT ? Really ?
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2683&p=10



"TC" atrás da "GS" ?
TC significa Turbocache, ou seja, memória partilhada com o sistema, que é uma técnica usada em placas low-cost, mas que perde imenso na performance.
A 7300 GS tem TC, tal como a 7400 ou a 6200 Turbocache Edition, não existe uma gama específica chamada "TC" nas Geforce 6 ou Geforce 7.

Existe aínda uma 7300 GT, que é mais rápida do que a antiga 6600 GT.



GE ? TD ?
Acho que andas a ler demasiadas revistas de carros...



Comparar as séries entre as gamas GF6 e GF7 apenas pelo sufixo no fim do nome (LE, GS, GT, GTX, etc) é completamente irracional, porque nem sempre são equivalentes.




Alinhamento de performance relativa das Geforce séries 6 e 7, por ordem crescente:


6100 -> 6150 -> 6200 "com tecnologia Turbocache" -> 7300 LE -> 6200 -> 7300 GS -> 6500 -> 6600 LE -> 6600 -> 6600 GT -> 6800 XT (ou LE) -> 7300 GT -> 6800 -> 7600 GS -> 7600 GST -> 6800 GT -> 6800 GS -> 6800 Ultra -> 7600 GT -> 7800 GS/GS+ -> 7900 GS -> 7800 GT -> 7800 GTX -> 7900 GT -> 7800 GTX 512 -> 7900 GTX -> 7900 GX2 -> 7950 GX2 -> G80


Legenda :

O - Placas integradas em motherboards (não existem separadamente), e com tecnologia Turbocache em exclusivo -não possuem qualquer memória dedicada-.
O - Placas com memória partilhada (Turbocache Edition).
O - Placas com suporte SLI por software.
O - Placas com suporte SLI por hardware (bridge SLI).
O - Placas que só existem para o interface AGP8x.
O - Placas com duas GPU's e aínda suporte SLI por hardware ("Quad-SLI").
O - Placas da série Geforce 8, a lançar em breve.




Todas as placas com suporte SLI (por Software ou por Hardware) existem apenas em versões para o suporte PCI-Express x16, à excepção dos modelos 6600, 6600 GT, 6800 XT/LE, 6800, 6800 GS, 6800 GT e 6800 Ultra, que no entanto perdem a capacidade SLI, pois o interface AGP8x não o permite).


Espero que isto dissipe as vossas dúvidas, de uma vez por todas...
 
Última edição:
Pugman disse:
Discordo dessa tua afirmação a 6800 XT tá comprovada como sendo uma das melhores placas de gama média do mercado.

A 7600 GT é uma placa de inicio de gama média apesar de ser da serie 7XXX e usar o chipset GT ainda deixa um pouco a desejar.

Nota: o chipset GT é conhecido como tendo problemas com diversos jogos como os da crytek entre outros, principalmente com texturas moveis variaveis como chão ervas etc..


lolada total.

chipset GT..? mais lolada....

que post cómico!

digo mais, a 7600GT come a 6800XT á ceia.

edit: nem li mais depois do post que quotei.

blaterr tenho as minha duvidas quanto á cena da 7800GTX ser pior que a 7900GT. é muito ela por ela.
 
Última edição:
blastarr disse:
Estás a dizer-lhe que não se pronuncie sobre algo que nada sabe...
Então porque é que te estás a pronunciar sobre algo que TU nada sabes, como é o caso das placas gráficas ?


6800 GS atrás da 6800 GT ? Really ?
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2683&p=10



"TC" atrás da "GS" ?
TC significa Turbocache, ou seja, memória partilhada com o sistema, que é uma técnica usada em placas low-cost, mas que perde imenso na performance.
A 7300 GS tem TC, tal como a 7400 ou a 6200 Turbocache Edition, não existe uma gama específica chamada "TC" nas Geforce 6 ou Geforce 7.

Existe aínda uma 7300 GT, que é mais rápida do que a antiga 6600 GT.



GE ? TD ?
Acho que andas a ler demasiadas revistas de carros...



Comparar as séries entre as gamas GF6 e GF7 apenas pelo sufixo no fim do nome (LE, GS, GT, GTX, etc) é completamente irracional, porque nem sempre são equivalentes.







Espero que isto dissipe as vossas dúvidas, de uma vez por todas...


com esta respost (axo eu que é fiavel) ja consigo me guiar melhor pa escolher!!!
 
Sway disse:
blaterr tenho as minha duvidas quanto á cena da 7800GTX ser pior que a 7900GT. é muito ela por ela.


- Ambas têm 24 pixel pipelines e 8 vertex shaders (funcionalmente, são idênticos entre as séries 78xx e 79xx).

- A 7900 GT tem mais 20MHz no core, e mais 150MHz nas memórias, em relação à 7800 GTX (não confundir com a 7800 GTX 512, atenção).

Creio que, embora pequena, a diferença existe e é pela performance com os clocks de referência dados pela Nvidia que eu me guio.
Claro que depois há as versões "especiais" (com OC maior ou menor vindo de fábrica) em cada modelo, mas aí ninguém se entendia :D.
 
Última edição:
css_stress.gif


e falta a ultra aí por exemplo, que é bem superior e não aparece nos benchs por não ser comparável. Isso da série 76xx ser melhor que toda a série 6800 tem muito que se diga.
 
alguma coisa deve estar mal nesse bench... entao uma 6800gt tem resultados superiores a duas 7600gt em sli?!

major botleneck algures?
 
:-D o pugman é um ganda maluco.

"Acredita que eu sei o que digo não é a toua que tenho formações Creative/Nvidia" ao que parece, de pouco te serviram, pa já n falar nos anos a trabalhar em informática :002:

a 6800 XT:

http://www.guru3d.com/article/content/286/7/

Presentes na review estão:

GeForce 6600 GT 128 MB
GeForce 6800 XT 256 MB
GeForce 6800 128 MB
GeForce 6800 GT 256 MB
GeForce 7800 GTX 512 MB NVIDIA reference model

É fácil verificar que a 6800GT supera a 6800 XT em 100% dos testes, em ocasiões por quase 25 FPS de diferença.

Sabendo isto é só voltar um pouco atrás e confirmar pelos resultados apresentados pelo blastarr, para ficarmos a saber que realmente a performance de uma 6800 XT e de uma 7600 GT diferem bastante. É que se 7600GT supera 6800GT, e se 6800GT só por si já supera,e bem, uma 6800XT, é fazer as contas...

Quanto aos possiveis problemas da 7600GT com X jogos, nao acredito que a Nvidia ande a dormir cos drivers, o problema se alguma vez existiu já terá sido exorcizado.

Offtopic: blatter, tiveste a distinta lata de ainda assim premiar o zidane :D
 
Última edição:
Tripnotik disse:
Quanto aos possiveis problemas da 7600GT com X jogos, nao acredito que a Nvidia ande a dormir cos drivers, o problema se alguma vez existiu já terá sido exorcizado.

ainda tenho alguns problemas com algumas texturas e tenho os drivers mais recentes... mas nao é nada que estrague um jogo ou a jogabilidade as vezes nem se nota. e é so em alguns sitios MUITO especificos.
 
dA_PhReAk disse:
ainda tenho alguns problemas com algumas texturas e tenho os drivers mais recentes... mas nao é nada que estrague um jogo ou a jogabilidade as vezes nem se nota. e é so em alguns sitios MUITO especificos.

É a tal situação que eu tinha falado.

Se conseguires resolver posta como, e que já andei as voltas com isso e não consegui resolver.

Notei problemas com as texturas do chão, ervas e uniões de parede de textura variavel.

Verifiquei o problema na 6600GT 7600GT e 7900GT em Jogos criados pela Ubisoft e Crytek, nomeadamente o Far Cry, Splinter Cell e Ghost Recon

Segundo um cliente que trocou um 6600GT a uma 7900GTX este modelo já não tinha esse bug.

Quem possuir estas placas de o seu testemunho em relação a este jogos ou outros que tenham verificado o mesmo problema.
Se alguem conhece algum patch ou actualização que resolva o problema agradecia que postasse aqui.

cump.
 
dA_PhReAk disse:
alguma coisa deve estar mal nesse bench... entao uma 6800gt tem resultados superiores a duas 7600gt em sli?!

major botleneck algures?
não, apenas que como se sabe o HL2 é optimizado para ATi, tanto que até vinham coupons dele para quem comprasse as 9800. daí o sli ter pouco impacto neste jogo,conta a força bruta da gráfica. mas como este, haverá mais...
 
boas, estou a vender uma 6800XTreme edition 256mb DDR3 PCI-E com os clocks mais altos, 350/1000, por 120€, com 2 meses! se estiveres interessado!
 
Pois para quem tem nvdia e a 7600GT por exemplo experimentem as ß drivers 9x.xx e depois digam.

Qualidade de imagem é impressionante, ou acham que a nvidia anda a dormir...

cumps
 
Pugman disse:
Acredita que eu sei o que digo não é a toua que tenho formações Creative/Nvidia

Por Gama temos a GS, TC, GT, XT, GTX pela logica de desempenho

Não digas que 512DDR2 não chega para 128DDR3 porque demonstras uma grande falta de conhecimento no funcionamento das memorias e importância das suas velocidades.

Nota que ninguem falou em DDR2 visto que a 6800XT vem com DDR3 mas fica o conhecimento.

Na serie 7XXX nem todas são boas placas por exemplo as 73XX são bons pisa papeis (as mesmas que equipam diversos portateis da ASUS como o A6JC entre outros). Onde se destaca a 7400 que apesar de ser uma baixa gama detem uma grande qualidade e desempenho face a relação qualidade preço.

Ninguém disse que a 7600GT não é uma boa placa, não me importava nada de ter uma, so que face a testes e experiencia por mim feitas possivelmente não seria a minha escolha se tivesse de gastar € mas com isso não pretendo ofender ninguem, nem mesmo com nenhum dos meus posts.

Cumprimentos a todos.

offtopic

Tu com essas formações todas e vens para aqui dizer disparates.

Olha que ás vezes mais vale ficar calado e parecer parvo do que abrir a boca e tirar as duvidas todas.

tudo o que tens dito neste post só me mostra que não percebes minimamente do que estás a falar.

A 6800xt consegue ser igual ou pior que uma 6600gt... mas enfim sabes lá tu o que é a mem bandwidth ou o pixel fillrate...:flipa:

vens tu com as tuas teorias da treta, pra desfazer o que o blastarr está a tentar passar e bem ao rapaz, que está indeciso numa gráfica.

Épa eu até acho muito bem que queiras ajudar, mas ajuda numa area onde consigas ser util porque em gráficas já vi que não serves de grande ajuda.


ontopic

BestKnight não penses duas vezes rapaz.

Actualmente a gama média é completamente dominada pelas 7600gt, o resto é conversa.


Peço desculpa aos moderadores por alguma rudeza que tenha tido neste post, mas não suporto ver gente tosca a tentar fazer-se passar por doutores.
 
remorema disse:
offtopic

Tu com essas formações todas e vens para aqui dizer disparates.

Olha que ás vezes mais vale ficar calado e parecer parvo do que abrir a boca e tirar as duvidas todas.

tudo o que tens dito neste post só me mostra que não percebes minimamente do que estás a falar.

A 6800xt consegue ser igual ou pior que uma 6600gt... mas enfim sabes lá tu o que é a mem bandwidth ou o pixel fillrate...:flipa:

vens tu com as tuas teorias da treta, pra desfazer o que o blastarr está a tentar passar e bem ao rapaz, que está indeciso numa gráfica.

Épa eu até acho muito bem que queiras ajudar, mas ajuda numa area onde consigas ser util porque em gráficas já vi que não serves de grande ajuda.


ontopic

BestKnight não penses duas vezes rapaz.

Actualmente a gama média é completamente dominada pelas 7600gt, o resto é conversa.


Peço desculpa aos moderadores por alguma rudeza que tenha tido neste post, mas não suporto ver gente tosca a tentar fazer-se passar por doutores.

Só tenho medo que te roubem!!!
 
Back
Topo