1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor plataforma de alojamento?

Discussão em 'Web Development' iniciada por pedrom20, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1044)

1. pedrom20

pedrom20 Power Member

Olá malta...

Gostava de saber qual é a melhor plataforma de alojamento para um site em joomla que uma vez ou outra terá uma lista de inscrições que será uma base de dados que gera a lista, mas não sei se é possivel fazer isso com uma base de dados mysql, portanto estou a pensar em alojamento windows, em que fazia a bd em access e havia uma pagina no joomla que mostrava os campos da bd...

Alguem que me dê uma ajudinha....

cumps

2. Santo38

Santo38 Power Member

A melhor plataforma, tal como o melhor CMS e a melhor empresa depende das expectativas de cada um, tolerância que tens a falhas e todo um conjunto de caracteristicas que podem ser perfeitas para mim e o oposto para ti.

Tu próprio já escolhes a plataforma e o php (joomla) finciona relativamente bem no Windows. O Alojamento Windows tem essa vantagem de poderes usar o MSSQL/MSAccess (este ultimo via ODBC). Penso que será uma solução viavel...

Saudações

3. pedrom20

pedrom20 Power Member

assim pelo que eu percebi um alojamento em windows será melhor pois posso utilizar uma bd mysql para o joomla e posteriormente criar uma bd em access (no servidor) que está ligada a um formulário no joomla e que estará ligada a uma lista que será gerada automaticamente pela bd... tendo apenas um campo de confirmação que será preenchido manuelmente oou num futuro mais próximo, assim que possivel, ao confirmar o preenchimento do formulário, aparece as informações de pagamento de serviços, para ser pago no multibanco, ao efectuar o pagamento o campo de confirmação actuualiza-se automaticamente...:berlusca:

é uma coisa muito complicada... eu sei mas por agora a unica coisa que preciso é de saber se é possivel e como fazer a ligação da bd em access...

4. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

podes utilizar uma bd em mysql

5. Santo38

Santo38 Power Member

Sim, num alojamento windows podes usar MySQL e MSAccess via ODBC sem problemas.

Sem qualquer problema. Procura na lista de webhosts os que tenham alojamento windows e envia um mail a cada um questionando se é possivel ou não ligares uma base de dados Access.

Nos Alojamentos Windows com painel de controle Plesk, é só clicar no icon ODBC (se o mesmo estiver disponivel) e criar um DSN com o driver do MSAccess.

Saudações

6. anjo2

anjo2 Power Member

Alojamento Windows tem prós e contras, sendo a maioria linux, se depois quiseres mudar para linux vais ter problemas... Pelo que te aconselho a só usares um tipo de base de dados, neste caso mysql e não te cingires a alojamento windows.

7. Santo38

Santo38 Power Member

Isso é mais um mito que outra coisa qualquer. O alojamento windows tem tantas ou mais potencialidades que o alojamento linux e tem evoluido muito nos ultimos anos. Suporta as mesmas tecnologias que o alojamento Linux suporta, para além de acrescentar ASP/ASP.NET e bases de dados MSSQL, MSAccess, etc..

Saudações

8. pedrom20

pedrom20 Power Member

Por acaso o alijamento que vou usar tem o painel de controle Plesk... o que a partida já é muito bom... e também pela diferença de 5€ mais IVA acho que voou optar por um alojamento windows pois assim posso usar as bd's de access...

Mas aquela parte de criar um dns com o driver do access é que não percebi...
    Eu o que estava a pensar fazer era criar a bd do acceess no próprio servidor ligado a um formulário no php (joomla) e que guarda os valores introduzidos pelos user's e depois os mostra numa pagina especifica, do género de um relatório ou consulta do access... penso que seja possivel... ou estou a dizer uma grande asneira????:lol:

9. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Não precisas de criar dns nenhum, há outras formas de ligação, usando driver odbc ou oledb.

10. pedrom20

pedrom20 Power Member

esqueci me de dizer no post anterior que o alojamento que vou usar é o Esoterica (www.esoterica.pt), para o caso de se já alguem usou me deixar um feedback...

cumps

11. Santo38

Santo38 Power Member

Que grande confusão :-) - DSN e não DNS -> Data Source Name <- Clicar em ODBC no Plesk e depois criar o DSN - D S N - com os dados/caminho da base de dados.

Saudações

12. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Exacto, confusão minha, como tinha lido dns no port anterior, desculpem. :beerchug:

Partilhar esta Página