Qual a melhor protecção para a chuva (SLR)

orpheusmyth

Power Member
Bem tenho pesquisado aqui no fórum e noutros sites, sobre qual será a melhor forma de um gajo tirar umas fotos à chuva, sem lixar a máquina toda e sem gastar uns 300 euros em caixas estanque. A máquina que quero proteger é uma 1000D, já ouvi falar em plásticos etc, mas será que isso funciona mesmo? E já agora como? Se alguém tiver a mesma dúvida digam porque acho que isto interessa a bastante gente.
 
na minha já usei uma luva de plastico daquelas da galp que a malta usa para abastecer
podes usar um saco de plástico que prendes com o parasol na lente. convem usar um filtro para evitar que vá agua para a lente.
dps é ajustar a coisa a gosto certificando que na rosca do parasol tá td bem apertado.

claro que isto é um desenrasque, n é para ficar ali debaixo de chuva mt tempo
 
A Pentax tem uns corpos estanques, mas nem todas as lentes são estanques, a Olympus tem bastantes lentes estanques mas apenas a E3 é estanque, algumas lentes L da Canon são estanques, mas não é bem claro quais são, quanto aos corpos penso que só os da gama pro, tem-se visto também principalmente em eventos desportivos o pessoal a usar umas capas plásticas, deve ser a solução mais prática e em conta.
 
A melhor forma para tirar fotografias à chuva é comprar uma máquina/lente que permita fotografar à chuva tudo o resto é desenrasque pode correr bem ou não.
O Pentrite já disse mais ou menos tudo, penso que na gama pro da Nikon também existem Lentes que podem fotografar à chuva, na gama semi-pro a d300 também é selada...

*edit Pentrite nos eventos desportivos penso que as capas sejam só descargo de consciencia...
 
Sim, mesmo tendo uma combinação selada, aquilo não é para andar a apanhar chuvadas durante um jogo de futebol inteiro, não me referi à Nikon porque não sabia nada acerca das capacidades dela.
 
O que podes fazer de baixo custo é comprar calças daquelas de pescador de pescar dentro do rio e com algum jeito de costura adaptar à lente que vais usar e corpo. As de futebol custam cerca 500€ e são feitas para lentes zoom 70-200 a 600mm e não para lentes de 'kit' (angulares em geral). O que podes usar para proteger apenas de alguma chuva é envolver o corpo com pelicula da cozinha ou saco plásticos com devidos buracos para poderes usar de forma a vedar bem todo o corpo e lente. Qualquer máquina tem minimo de selamento, ou seja, pode levar com chuva, o conselho é não ser chuva de 'pedra' mas apenas alguns chuviscos desde que em casa leve um respectivo secamento. Alguém a segurar 1 chapéu ou se tiveres sentado chega também perfeitamente. Eu quadno trabalhava debaixo de chuva para o jornal nos jogos de futebol chegava-me bem o chapéu de chuva mas a malta dos 400mm em maioria usavam as capas mas isso obrigava também eles a usar. Das vezes que trabalhei debaixo de chuva apenas 2 usei a pelicula algo que incomoda se queres usar zoom na lente.
 
por acaso epa xateia me ter acamera parada nos dias de chuva :p e já pensei nisso...
Se n me engano no Forumfotografia houve um gajo que fez isso cm já referido c calças de pescador.
Mas por ex pa usar uma standard ou wide cm faremos isso?
E que este tempo tem mm o inconveniente da chuva mas agr há gandas fotos pa tirar.
 
é um amigo meu quem fez essas calcas e comprovo as mesmas (peco de ja desculpas pela falta de acentos ou outras falhas na escrita pois tou a escrever de portatil layout espanhol). Ja tive para fazer umas para mim que ele me arranjava e isso fica realmente a baixo custo.
Eu ainda hoje andei aqui a chuva por madrid com a camara. Nao tenho qualquer problema com isso, apenas se realmente cai agua com bastante intensidade me precavanho e a protejo da mesma. Enquanto eu nao precisar de chapeu ela tambem nao :p

Nao ando a gastar milhares em material fotografico para depois andar com ele fechado no saco.
 
mas esse das calças so da para lentes volumosas...
epa a minha já apanho umas gotas e ninguem morreu mas sempre é uma prevenção...
Na Outdoor PHOTOGRAPHY deste mes ta la uma foto de um gajo c uma cena tipo saco c uma abertura pa mao , po olho e pa objectiva mas é tipo uma fivela pa ajustar a lente...
Embora tb junto c a minha makina andou uma 100-400 completamente ao chuvisco ( um pouco forte) e ta na boa.
Por acaso gostava de ver onde comprar oke ta na revista...

cumps
 
depois disto:
1295235502.jpg

nada como isto:
pentax-k10d-waterproof-test.jpg


so mesmo para picar com o pentrite... =)
kidding =P
cumps
 
Back
Topo