Qual a melhor protecção para a chuva (SLR)

Txiii, nem me lembrei que o Rui tinha a D90 !! :whistle:
Eu se a tivesse era bem capaz... depois divulgava, prefiro os créditos pelo bom trabalho do que ter uma máquina tão boa só parar tirar fotos. :P :D
 
:D not
nem do rés-chão

Por acaso deixei-a cair hoje!!! :D Tinha a máquina só ao ombro, veio um cigano contra mim e puff... Não lhe aconteceu nada, só caiu a tampa da lente e o difusor do flash.

Mas já a usei na praia com um vendaval (custou-me uma tarde de soprador na mão), já a usei à chuva (ligeira) e com +-5º negativos.

E até fazia a vontade ao rui, mas como não moro num 3º andar...

Quanto a soluções baratas, já andei no meio de uma tempestade com uma D80 enfiada num saco próprio. Agora não encontro, mas tinha ideia de que a digiwowo tinha disso.
 
A minha d70s chegou a cair de 18-70 montada <- estrago unico filtro da lente (unica vez que usei filtro na vida lol )

A nikon tambem anda pelo espaco :D
 
A minha d70s chegou a cair de 18-70 montada <- estrago unico filtro da lente (unica vez que usei filtro na vida lol )

A nikon tambem anda pelo espaco :D

Há imenso pessoal a queixar-se dos filtros. Não foi o teu caso, mas precisamente por essas quedas com as lentes mounted que quando são frontais o filtro parte e risca a lente.
Pelo menos os exemplo que vejo lá fora, o pessoal prefere usar o para-sol com/ sem filtro. Mas usam sempre o para-sol.
Costumo usar sempre, porque não uso flash built-in. Protege de encontrões, minimiza eventuais quedas, e ainda ataque de fúrias dos animais (domésticos) :p

@rui usei a minha na praia mas a parte do soprador foi para a mochila, mesmo com ela fechada entrou. a minha se cair desfaz-se, acaba por ser desculpa para comprar outra. Outra 350d lol. ao preço que andam
 
lol, sao situaçoes diferentes das da "Pentax in space"....
pensava que eles tinham feito um teste tal como os da pentax fizeram.

cumps =)
 
LOL e num teste faz-se o que? xD

edit: esquece, ja entendi o que querias... =P

edit2: esqueci-me de meter aquilo para o pentrite...

como prometido =)
485914821_c28d5ca4a5_o.jpg


cumps =)
 
Última edição:
Ja andei umas quantas vezes com a K10D + lente de kit a chuva e nunca tive receio. So me preocupava em ter a lente livre de salpicos para nao estragar a foto.
Alias nao vai ser uma chuva ligeira que mata qq maquina, mas claro que se esta sempre a arriscar se nao se tiver weather sealing ou waterproofing. Se fosse tirar fotos em alta tempestade, procuraria sempre abrigo mesmo com lentes DA* weather sealed. Porque? Por causa de agua na lente...
 
lol, a maquina pelos vistos onde aterrou ficou xeia de lama, soluçao banhinho e ta a andar de mota =)
fantastico fantastico, é como uma maquina que custa a volta de 500€ com a sua lente de kit (nao selada) fizeram este trabalho e nem sequer se queixaram. =)

http://www.imaginginfo.com/web/online/Online-Exclusives/Science-Experiment--Camera-Not-Lost-in-Space/49$4139


Como? agua? xD
2660571854_2a1504bb61_b.jpg

hmmm inundaçao na lente xD


fonix o forum esta medonho... lentidao =X
 
Última edição:
Back
Topo