Qual a melhor: PS3 ou X-Box 360?

Status
Fechado a novas mensagens.

BigJoe

Power Member
Estou a pesar em adquirir uma nova consola... mas nao sei por qual destes produtos (PS3 ou X-Box 360) optar? A playtation sempre foi a minha consola de eleiçao... mas aconselharam-me a X-box porque a ps3 perdeu caractericas em relaçao à PS2... alem disso a X é mais barata!

Alguem sabe-me dizer o que é a X-box 360 Elite?

:confused::confused:

Cumps
 
A X360 Elite tem algumas coisas a mais em relação à X360 normal.

- Custa mais 50/60€
- + 60Gb de disco
- Cabo HDMI com adaptador para som optico
- Preta.

Agora PS3 vs X360. Nenhuma é melhor que a outra. Vê quais os exclusivos que te interessam em cada uma. Na X360 tens que pagar o online (cerca de 32€ por cada 13 meses), mas a X360 custa menos 150€ que a PS3 e o online é superior.

Jogos multiplataforma uns são melhores na PS3, outros na 360, mas as diferenças são poucas. Volto a referir para veres os exclusivos.

- Se queres MGS4 a única hipótese é a PS3.
- Se queres jogos de plataformas, a PS3 é a escolha
- Se queres fps e shooters, assim como acção e tps, a escolha é a 360, não só pelos jogos, como pelo comando.
- Se queres RPG's (sejam do tipo w, ou j) a X360 é a escolha.
- Se sempre gostaste de simulação automóvel, aka GT, tens um concorrente de peso, o Forza, que é inferior graficamente, mas em simulação é bem superior.

Óbvio que cada uma tem mais exclusivos, mas tens que ser tu a pesquisar. A PS3 apesar de ser mais cara já tem leitor de Blu-ray. Sim, é uma vantagem, mas eu ponho isso de parte. Os leitores br já se compram por menos de 150€, e em pouco tempo descem e bem. Quanto aos jogos, ainda não houve um único jogo que precisa-se do br...

A X360 tinha problemas de sobreaquecimento, problema esse parcialmente resolvido (e bem). A PS3 tinha as lentes br a morrer, penso que também já foi parcialmente resolvido.

A regressão de que falas, deve-se ao comando, que continua igual. Sim, é bom, mas quando te habituares ao da X360, superior em tudo (analógicos, gatilhos, action pad, tudo menos o d-pad) não voltas a pegar num dualshock. Outra regressão foi o retirarem a vibração, mas que já voltou. Retrocompatibilidade só com PS1, a X360 corre alguns jogos da Xbox.

Resumidamente, posso estar a manipular-te, pois para mim a 1ª razão são os exclusivos, o resto é 2º plano.
 
Última edição:
Parabéns pela criação do tópico nº 1,000,000 sobre este assunto! :D Vá, agora a sério, o jjmaia já disse tudo. Basta veres qual tem as funções que preferes, e principalmente, os jogos que preferes.
 
:p
A X360 Elite tem algumas coisas a mais em relação à X360 normal.

- Custa mais 50/60€
- + 60Gb de disco
- Cabo HDMI com adaptador para som optico
- Preta.

Agora PS3 vs X360. Nenhuma é melhor que a outra. Vê quais os exclusivos que te interessam em cada uma. Na X360 tens que pagar o online (cerca de 32€ por cada 13 meses), mas a X360 custa menos 150€ que a PS3 e o online é superior.

Jogos multiplataforma uns são melhores na PS3, outros na 360, mas as diferenças são poucas. Volto a referir para veres os exclusivos.

- Se queres MGS4 a única hipótese é a PS3.
- Se queres jogos de plataformas, a PS3 é a escolha
- Se queres fps e shooters, assim como acção e tps, a escolha é a 360, não só pelos jogos, como pelo comando.
- Se queres RPG's (sejam do tipo w, ou j) a X360 é a escolha.
- Se sempre gostaste de simulação automóvel, aka GT, tens um concorrente de peso, o Forza, que é inferior graficamente, mas em simulação é bem superior.

Óbvio que cada uma tem mais exclusivos, mas tens que ser tu a pesquisar. A PS3 apesar de ser mais cara já tem leitor de Blu-ray. Sim, é uma vantagem, mas eu ponho isso de parte. Os leitores br já se compram por menos de 150€, e em pouco tempo descem e bem. Quanto aos jogos, ainda não houve um único jogo que precisa-se do br...

A X360 tinha problemas de sobreaquecimento, problema esse parcialmente resolvido (e bem). A PS3 tinha as lentes br a morrer, penso que também já foi parcialmente resolvido.

A regressão de que falas, deve-se ao comando, que continua igual. Sim, é bom, mas quando te habituares ao da X360, superior em tudo (analógicos, gatilhos, action pad, tudo menos o d-pad) não voltas a pegar num dualshock. Outra regressão foi o retirarem a vibração, mas que já voltou. Retrocompatibilidade só com PS1, a X360 corre alguns jogos da Xbox.

Resumidamente, posso estar a manipular-te, pois para mim a 1ª razão são os exclusivos, o resto é 2º plano.

Obrigadão pela dica...
eu estou bem virado agora para a X-box alem dos seus jogos serem um pouco mais caros do que os da PS3... ja é altura de mudar e com o preço da x com sorte ainda tenho a 360 mais depressa do que esperava ( isto depois de comprar o lcd:p).

Cumps
 
Ai é que te enganas. Tanto em PT como lá fora os jogos X360 ora têm o mesmo preço, ora são 5€/£ mais baratos. Claro, que de vez em quando lá vez um jogo PS3 mais barato do que X360 (isto falando dos multy).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo