1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Qual a melhor RAM?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mythos, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1180)

1. Mythos

Mythos Power Member

Boas, gostava de saber qual a melhor RAM e qul a melhor compra, deixo aki 4 modelos gostava que me dessem a vossa opinião, obg. ;)

GSKILL PC8500 PK DUAL CHANNEL 4GB DDR2

ou

GSKILL PC8800 PI TT DUAL CHANNEL 4GB DDR2

ou

CORSAIR PC8500 4GB XMS2 DOMINATOR (2X2GB) DDR2

ou

OCZ PC8500 4GB REAPER HPC DDR2 (2X2GB)

cumps.

2. yahh

yahh I folded Myself

Coloquei uma questão extremamente parecida no fim de semana anterior a este... e posso-te dizer que comprei as G.Skill PC2-8800 PI e que estou bastante satisfeito com elas ;)

3. Totoro

Totoro Folding Member

:x2:

4. Mythos

Mythos Power Member

obrigado pelas vossas resspostas, mas tava á espera de mais respostas... principalmente pk eu nunca ouvi falar das gskill.. cumps ;) comentem pf

5. Daemon

Daemon Power Member

A melhor escolha são as GSKILL PC8800 PI TT DUAL CHANNEL 4GB DDR2

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se for para fazer OC eu escolhia as Corsair, mas as GSKill (PI) também são muito boas ;)

7. Mythos

Mythos Power Member

a minha ideia era mesmo fazer overclock, ... ja ouvi falar mt bem da corsair, mas agr tenho andado a ouvir falar bem da gskill dai a minha duvida, para ja tao empatadas 2 -2 ( :p ) cumps, continuem a comentar pf... ;) obg

8. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Eu também estou entre essas duas, Corsair e GSKill PI. Também me têm dito que são ambas muito boas, do melhor!

9. reiszink

reiszink Power Member

Vou colocar o meu comentário na altura do tópico do yahh.

A minha opinião continua a mesma, a melhor escolha são as G.Skill 8800 PI, bom sistema de dissipação, excelente capacidade de OC e com voltagens baixas.

10. Mythos

Mythos Power Member

e sobre as OCZ ou CORSAIR, nao tens opiniao, ou nao valem a pena? ou sao piores? obg pelos vossos comentarios... cumps ;)

11. reiszink

reiszink Power Member

As outras nunca as "estudei" muito bem, por isso não vou estar a inventar, mas são de qualidade na mesma.

É como disse antes, é mais uma questão de preferências por fabricantes, os kits 2x2GB é quase tudo a mesma coisa, até os IC´s usados eram quase sempre os mesmos, agora é que começam a variar mais um pouco.

Eu continuo a preferir as G.Skill 8800 PI, por que têm preço parecido às restantes, mas mais velocidade de origem, e acima de tudo requerem muito pouca voltagem, é possivel utilizá-las a 1100Mhz com menos de 1.8v, o que se reflecte depois também no menor aquecimento delas.

Há aqui pessoal no fórum com as OCZ Reaper, pode ser que eles te possam dar uma ajuda.

12. yahh

yahh I folded Myself

Estes kits 2x2gb são quase todos IC's PowerChips, 1066mhz @ 2.1v

AS G.Skill PI 8800 penso que são diferentes, porque usam uma voltagem completamente diferente. 1100mhz @ 1.8v

13. Mythos

Mythos Power Member

entao as gskill pi 8800, sao as melhores, obg pelas vossas respostas.. cumps ;)

14. overshoch

overshoch Power Member

Boas,para oc Team extreem pc8500.

15. Mordorr

Mordorr Power Member

Ya! São Micron.

Eu, qq que fosse a marca, optaria sempre por aquelas que tivessem chips Micron...

Mesmo sem OC.

O resto é lixo.....

Para ajudar a escolha:

http://ramlist.i4memory.com/ddr2/

Boas,

16. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Tenho as corsair... e se não me engano estão a 1066mhz com 1.9v

17. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

vou aproveitar o topico, senao se importarem respondam-me a isto

vom qual destas vou mais bem servido

Dimm 2 Gb OCZ DDR2 PC8500 - 1066 Mhz Platinum XTC - 59.90
    Kit 2 x 1 Gb OCZ DDR2 PC8800 - 1100 Mhz XTC Gold - 59.90
    Kit 2 x 1 Gb TeamGroup DDR2 PC8500 - 1066 Mhz Xtreem Dark - 55.50

Última edição: 27 de Agosto de 2008
  18. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Estou a usar umas Gskill PC8800 Pi 2x2GB posso adiantar o seguinte:
    900MHz cas 5-4-4-10 @ 2v
    1038MHz cas 5-5-4-12 @ 2v
    1175MHz cas 5-5-5-15 @ 2.14v
    1201MHz cas 5-5-5-15 @ 2.45v (lol absurdo mas foi assim)

TRFC delas é 48 usei sempre 50 visto que a minha Board é uma P5Q não tem 48 apenas 45 ou 50.

Bem sendo elas 1100MHz default e com chips Micron não deixam muito a desejar talvez numa board melhor dêem mais alguma coisa, segundo o que tenho visto dão problemas com a Maximus Formula precisam de 2.3v para arrancarem a default. Chers e bons OC's.

Tenho o meu sistema a 478x9 num E8400 @ 4300MHz (1.43v) Scythe Ninja 2 / DDR2 @ 1150MHz (2.06v)
    Se alguém poder dar dicas eu n mexo no NB Voltage no VTT não sei que valores dar nem limites nem em que é que ajuda. Desde já Obrigado.

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  19. RSC

RSC Power Member

A melhor escolha são as G.Skill 1100MHz claramente, por tudo o que já aqui foi dito por parte do yahh e do reiszink.

20. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Tópico com um ano ;)

Partilhar esta Página