Qual a melhor resolução para a PS3?

l@rama

I folded Myself
Tenho a PS3 ligada a um TFT Wide de 22"

Queria saber qual a melhor resolução a usar, ou as que vocês usam.

Quem tem ligado por HDMI -> DVI nas definiçoes de apresentação tem 720p ?

CUmps.
 
A melhor sem duvida é 1080p tenta esta no meu monitor a de 1080i não funciona mas 1080p funca nas horas e tudo se torna ainda mais lindo se bem que na minha opinião pessoal 720p chega e ate te digo mais há jogos que na minha tv velha da sala parecem mais bonitos que em hd lol

Abraço
 
Sim sra! Mt melhor...

agr cm é que eu faço para não me estar sempre a aparecer cada vez que entro num jogo diferente na PS3 isto:

Modo não otimizado
Modo tecomendado:
1680 x 1050

Ela está a 1280 x 720
 
Desculpem o desenterro mas tenho duvidas numa coisa, será melhor ter a PS3 no modo automatico, ou devo forçar os 1080p já que tenho uma TV Full HD.
 
Não perdes nada em forçar os 1080p, se o jogo não suportar os 1080p, vai-te correr na resolução mais alta que suportar.


Off-topic: verdadeiro desenterranço de ano e meio!!! eheh
 
Desculpem o desenterro mas tenho duvidas numa coisa, será melhor ter a PS3 no modo automatico, ou devo forçar os 1080p já que tenho uma TV Full HD.

Se a tv é Full HD, vai mostrar tudo a 1080p, portanto é uma questão de escolheres quem vai fazer o upscale para 1080p: a tv ou a PS3.
Quase de certeza que a PS3 faz essa tarefa melhor, logo... ;)
 
Se a tv é Full HD, vai mostrar tudo a 1080p, portanto é uma questão de escolheres quem vai fazer o upscale para 1080p: a tv ou a PS3.
Quase de certeza que a PS3 faz essa tarefa melhor, logo... ;)
Já experimentei e mais vale deixar em automatico pois a qualidade do upscale da PS3 é inferior ao upscale do LCD.
Por exemplo no Burnout Paradise se forçar a ps3 para os 1080p a imagem fica muito mais baça e com muitas imperfeiçoes, alias a primeira vez que vi pensava que a resolução tinha baixado mas o LCD indicava que estava em 1080p.
O meu LCD é um Samsung serie 5 e realmente pensava que a PS3 era superior a fazer o upscale mas afinal estava enganado.
 
A qualidade de upscale desse Samsung não chega aos calcanhares do upscale da PS3 (não são muitas as televisões que conseguem igualar a PS3 nesse aspecto, quanto mais melhorar).
Mas se gostas mais assim, força.
 
A qualidade de upscale desse Samsung não chega aos calcanhares do upscale da PS3 (não são muitas as televisões que conseguem igualar a PS3 nesse aspecto, quanto mais melhorar).
Mas se gostas mais assim, força.
A qualidade ve-se com os proprios olhos, se achas que uma imagem com menos definição, mais baça é melhor...
Eu sem duvida nenhuma que prefiro o upscale do LCD
 
A qualidade ve-se com os proprios olhos, se achas que uma imagem com menos definição, mais baça é melhor...
Eu sem duvida nenhuma que prefiro o upscale do LCD

Os teus olhos não estão treinados para ver essa diferença assim de repente. Nem sequer tens ambos lado a lado...

Seja como for, é muito fácil veres que a PS3 faz um upscale muito superior a esse LCD (e à esmagadora maioria das televisões). Só tens de meter num test pattern próprio para isso e as diferenças devem ficar óbvias, até para olhos não treinados. ;)
 
Última edição:
Eu uso a 720p pois a tv não é full HD, aconselho sempre a quem não tiver full hd a fazer os 720p pois o interpolado acaba sempre por ter uma imagem pior.
 
Back
Topo