1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Qual a melhor SLR???

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por astro_c, 7 de Setembro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1939)

1. astro_c

astro_c Power Member

Canon EOS 350D
    Nikon D70
    Olympus E-300

Agradecia que me dessem a vossa opinião de qual seria a melhor escolha, ou se tem outras sugestões.
    Qual o local mais barato para adquirir a escolhida alem das ja conhecidas www.nomatica.com e www.*****.com uma vez que por ca nas lojas custa aproximadamente mais 200 €.

Obrigado pela ajuda

Cumps

2. timber

timber Zwame Advisor

Isso depende de tanta coisa...
    Tens alguns factores que valorizes mais? Caracteristicas importantes?
    Qualquer coisa?

Última edição: 7 de Setembro de 2005
  3. mavatar

mavatar Power Member

Isso não é uma pergunta, é uma provocação!!!
    As guerras Nikon vs Canon Vs Olympus vêm do tempo dos gregos...

Eu voto Nikon. Tenho uma F65 e já brinquei com uma D70 e sou fã...
    A Canon tem uma construção... enfim... pouco resistente. A Nikon tem um sistema de focagem que nem sempre responde como seria de esperar em situações de pouca luz.
    A Olympus não conheço. Tem a desvantagem dos cartões mais caros e de haver menos objectivas compatíveis.
    Mas isto não chega a ser uma resposta, mas sim uma provocação...

espreita a Steve's Digicams.

4. timber

timber Zwame Advisor

A Olympus E-300 já usa CF como toda as DSLR. Não usa aquela bosta do xD. Tb tem a desvantagem de ter muito ruído a High ISO. A D70 é ok nesse departamento e a 350D papa as duas facilmente nisso.
    Alias os pontos fortes da 350D são as características electrónicas. É tudo melhor. O sensor, os buffers, a vel etc.
    A 350D para mim seria mais comparavel à D50 por causa do corpo mas pelo preço deve ter que ficar aí pelo meio. Aliás a D70 e a D50 são basicamente a mesma coisa em dois corpos diferentes.
    A D70 a meu ver tem um corpo mellhor (principalmente porque tem dois dials) e basicamente é uma DLSR muito boa all round. O sistema de flash da Nikon tb é considerado bastante bom ligeiramente melhor que o da Canon.
    A Olympus tb tem boa construção e tem 8 Mpix como a 350D apesar de ter mais ruído a isos elevados.
    Podia-se dizer muito mais coisas das duas
    Eu prefiro o dpreview a qualquer outro site mas o Steve não é mau também.

5. blastarr

blastarr Power Member

Eu sempre gostei mais da Nikon D70, mas é uma opinião muito subjectiva, pois nunca testei DSLR's da Canon (tenho uma SLR da marca, mas de filme, a EOS 300V)

6. astro_c

astro_c Power Member

Algumas das opções que ando a ponderar e o preço na nomatica:

O que acham??

7. timber

timber Zwame Advisor

Em termos de value for money o Kit E-300 + as duas lentes é imbatível
    Se nunca mais fores comprar lentes e comprares poucas se calhar e das melhores opções que fazes
    Senão o kit equivalente da D50
    Ambos cobrem de de 28 mm a 300 mm em equivalente 35mm
    A lente AF-S 18-70 é um pouco melhor que a carneirada toda que aí está e encarece um pouco o kit da D70s
    O kit da 350D tb está a um bom preço
    Dúvidas, dúvidas...

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Lá vamos nós outra vez... :rolleyes: !

Vou pura e simplesmente omitir a minha opinião, estou cheio destas threads! Existe informação suficiente na .NET para se fazer uma decisão, e de encontro aos objectivos de cada um!

Já para não falar nos tópicos abertos entretanto...

9. madafakapc

madafakapc Power Member

Para mim é Nikon sempre !!!!! É uma maquina que é compativel com qq objectiva da marca desde sempre para alem de ser akilo ke eu xamo maquina de guerra! Cai e nao parte! É pesadote mas é excelente!!!! O resto nao sei!

Nikon rula!

10. timber

timber Zwame Advisor

É compatível salvo seja...
    Muitas lentes Nikon clássicas dá-se a comédia de funcionarem melhor em Canons com adaptador que em Nikons da gama média e baixa (actualmente todas menos a Dx)

Última edição: 9 de Setembro de 2005
  11. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Muito mais "compatível" que a Canon!
    Tu não perdes uma Timber, assume-te de vez :D !!!

12. timber

timber Zwame Advisor

Todas as lentes EF funcionam na Canon
    Muitas lentes F não fazem fotometria na tua D70 e se eu as meter com adaptador numa 350D ou 20D fazem
    Não consigo. Gosto de todas :D

13. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Descontextualizaste a minha "observação" com a edição do teu comentário!

Anyway, já conhecia esse "pequeno segredo" também. Mas estamos a falar de um tipo de baioneta com cerca de 50 anos. Logo é natural que "nem todas" as lentes se prestem a funcionar em modelos mais recentes, no meu caso tenho apenas restrições ao nível das AI...

Em todo o caso, mesmo que gostes de todas, tens uma costela cá de uma marca que ambos sabemos! É nítido... :p .

Última edição: 9 de Setembro de 2005
  14. bazarouco

bazarouco Power Member

Eu tenho uma D70 e estou satisfeito :) ... O ppl fala que o ruido na D70 é porreira, mas eu na minha acho que não é assim tão boa, apartir dos 640 e não muita luz já noto bastante o ruido de imagem :( ... Mas estou satisfeito é claro e então agora que comprei uma segunda lente, Nikkor 50mm f/1.8, bem fixolas para portraits :D

Mas pelo que tenho lido a 350D tem tido boas reviews :)

15. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Uma autêntica "bargain" essa lente! Mas na D70 fica uma beca curta!

16. timber

timber Zwame Advisor

Eu tenho as minhas opções pessoais, como toda a gente. Mas tento ser o mais isento possível.
    Qual é a minha costela? :D

bazarouco com pouca luz é sempre tramado para qualquer máquina. Tenta expor o mais à direita possível sem queimar a foto. A D70 tem uma boa performance em High ISO. Não é a melhor do mundo mas é boa. Já tentaste um software de remoção de ruído?

17. tazdevil

tazdevil Power Member

para mim nikon e canon simplemsnte as melhores no mundo

18. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Cá para mim é uma castelanon :D !

19. zer0

zer0 [email protected] Member

Mas é óbvio que as costelanon são melhores que as costelakon.

Ainda não percebi o fanatismo dos costelakon com maquinas uns furos abaixo do melhor que há em foto digital. :004:

20. bazarouco

bazarouco Power Member

Não digas mal mal das costelakon que eu tenho uma :P

Timber, por vezes uso o Neat Image, mas fico frustrado ao olhar pa uma foto e ver apenas ruido, entao em portraits é que fico fulo :P

HaTred é a simplesmente a lente mais barata da Nikon :) ... Por que é que achas que comprei?? hihi ... Não pesou tanto no bolso :)

Partilhar esta Página