Qual a melhor SLR???

astro_c

Power Member
Canon EOS 350D
Nikon D70
Olympus E-300

Agradecia que me dessem a vossa opinião de qual seria a melhor escolha, ou se tem outras sugestões.
Qual o local mais barato para adquirir a escolhida alem das ja conhecidas www.nomatica.com e www.*****.com uma vez que por ca nas lojas custa aproximadamente mais 200 €.

Obrigado pela ajuda

Cumps
 
Isso depende de tanta coisa...
Tens alguns factores que valorizes mais? Caracteristicas importantes?
Qualquer coisa?
 
Última edição:
Isso não é uma pergunta, é uma provocação!!!
As guerras Nikon vs Canon Vs Olympus vêm do tempo dos gregos...

Eu voto Nikon. Tenho uma F65 e já brinquei com uma D70 e sou fã...
A Canon tem uma construção... enfim... pouco resistente. A Nikon tem um sistema de focagem que nem sempre responde como seria de esperar em situações de pouca luz.
A Olympus não conheço. Tem a desvantagem dos cartões mais caros e de haver menos objectivas compatíveis.
Mas isto não chega a ser uma resposta, mas sim uma provocação...

espreita a Steve's Digicams.
 
A Olympus E-300 já usa CF como toda as DSLR. Não usa aquela bosta do xD. Tb tem a desvantagem de ter muito ruído a High ISO. A D70 é ok nesse departamento e a 350D papa as duas facilmente nisso.
Alias os pontos fortes da 350D são as características electrónicas. É tudo melhor. O sensor, os buffers, a vel etc.
A 350D para mim seria mais comparavel à D50 por causa do corpo mas pelo preço deve ter que ficar aí pelo meio. Aliás a D70 e a D50 são basicamente a mesma coisa em dois corpos diferentes.
A D70 a meu ver tem um corpo mellhor (principalmente porque tem dois dials) e basicamente é uma DLSR muito boa all round. O sistema de flash da Nikon tb é considerado bastante bom ligeiramente melhor que o da Canon.
A Olympus tb tem boa construção e tem 8 Mpix como a 350D apesar de ter mais ruído a isos elevados.
Podia-se dizer muito mais coisas das duas
Eu prefiro o dpreview a qualquer outro site mas o Steve não é mau também.
 
Eu sempre gostei mais da Nikon D70, mas é uma opinião muito subjectiva, pois nunca testei DSLR's da Canon (tenho uma SLR da marca, mas de filme, a EOS 300V)
 
Algumas das opções que ando a ponderar e o preço na nomatica:

SLR.JPG


O que acham??
 
Em termos de value for money o Kit E-300 + as duas lentes é imbatível
Se nunca mais fores comprar lentes e comprares poucas se calhar e das melhores opções que fazes
Senão o kit equivalente da D50
Ambos cobrem de de 28 mm a 300 mm em equivalente 35mm
A lente AF-S 18-70 é um pouco melhor que a carneirada toda que aí está e encarece um pouco o kit da D70s
O kit da 350D tb está a um bom preço
Dúvidas, dúvidas...
 
Lá vamos nós outra vez... :rolleyes: !

Vou pura e simplesmente omitir a minha opinião, estou cheio destas threads! Existe informação suficiente na .NET para se fazer uma decisão, e de encontro aos objectivos de cada um!

Já para não falar nos tópicos abertos entretanto...
 
Para mim é Nikon sempre !!!!! É uma maquina que é compativel com qq objectiva da marca desde sempre para alem de ser akilo ke eu xamo maquina de guerra! Cai e nao parte! É pesadote mas é excelente!!!! O resto nao sei!

Nikon rula!
 
É compatível salvo seja...
Muitas lentes Nikon clássicas dá-se a comédia de funcionarem melhor em Canons com adaptador que em Nikons da gama média e baixa (actualmente todas menos a Dx)
 
Última edição:
Todas as lentes EF funcionam na Canon
Muitas lentes F não fazem fotometria na tua D70 e se eu as meter com adaptador numa 350D ou 20D fazem
HaTrED disse:
Tu não perdes uma Timber, assume-te de vez :D !!!
Não consigo. Gosto de todas :D
 
timber disse:
Todas as lentes EF funcionam na Canon
Muitas lentes F não fazem fotometria na tua D70 e se eu as meter com adaptador numa 350D ou 20D fazem

Não consigo. Gosto de todas :D

Descontextualizaste a minha "observação" com a edição do teu comentário!

Anyway, já conhecia esse "pequeno segredo" também. Mas estamos a falar de um tipo de baioneta com cerca de 50 anos. Logo é natural que "nem todas" as lentes se prestem a funcionar em modelos mais recentes, no meu caso tenho apenas restrições ao nível das AI...

Em todo o caso, mesmo que gostes de todas, tens uma costela cá de uma marca que ambos sabemos! É nítido... :p .
 
Última edição:
Eu tenho uma D70 e estou satisfeito :) ... O ppl fala que o ruido na D70 é porreira, mas eu na minha acho que não é assim tão boa, apartir dos 640 e não muita luz já noto bastante o ruido de imagem :( ... Mas estou satisfeito é claro e então agora que comprei uma segunda lente, Nikkor 50mm f/1.8, bem fixolas para portraits :D

Mas pelo que tenho lido a 350D tem tido boas reviews :)
 
bazarouco disse:
Eu tenho uma D70 e estou satisfeito :) ... O ppl fala que o ruido na D70 é porreira, mas eu na minha acho que não é assim tão boa, apartir dos 640 e não muita luz já noto bastante o ruido de imagem :( ... Mas estou satisfeito é claro e então agora que comprei uma segunda lente, Nikkor 50mm f/1.8, bem fixolas para portraits :D

Mas pelo que tenho lido a 350D tem tido boas reviews :)

Uma autêntica "bargain" essa lente! Mas na D70 fica uma beca curta!
 
HaTrED disse:
Descontextualizaste a minha "observação" com a edição do teu comentário!

Anyway, já conhecia esse "pequeno segredo" também. Mas estamos a falar de um tipo de baioneta com cerca de 50 anos. Logo é natural que "nem todas" as lentes se prestem a funcionar em modelos mais recentes, no meu caso tenho apenas restrições ao nível das AI...

Em todo o caso, mesmo que gostes de todas, tens uma costela cá de uma marca que ambos sabemos! É nítido... :p .
Eu tenho as minhas opções pessoais, como toda a gente. Mas tento ser o mais isento possível.
Qual é a minha costela? :D

bazarouco com pouca luz é sempre tramado para qualquer máquina. Tenta expor o mais à direita possível sem queimar a foto. A D70 tem uma boa performance em High ISO. Não é a melhor do mundo mas é boa. Já tentaste um software de remoção de ruído?
 
Mas é óbvio que as costelanon são melhores que as costelakon.

Ainda não percebi o fanatismo dos costelakon com maquinas uns furos abaixo do melhor que há em foto digital. :004:
 
Não digas mal mal das costelakon que eu tenho uma :P

Timber, por vezes uso o Neat Image, mas fico frustrado ao olhar pa uma foto e ver apenas ruido, entao em portraits é que fico fulo :P

HaTred é a simplesmente a lente mais barata da Nikon :) ... Por que é que achas que comprei?? hihi ... Não pesou tanto no bolso :)
 
Back
Topo