Qual a melhor solução contra virus e ataques?

Qual o melhor?


  • Total voters
    224

Lasac

OC Legend
Pois bem, até hoje sempre usei o Norton Internet Security (desde o 2002 até agora: 2005)

Nunca tive problemas com o Norton, mas á relativamente pouco tempo atrás (umas semanas) que apanhei um virus que a única solução passou por formatar o disco.

Sempre tive cuidados EXCESSIVOS, sempre tudo updated etc...

Secalhar para vocês apanhar um virus funciona como "que se lixe, format em cima que até era preciso á muito", mas para mim foi MUITO CHATO!

Foi logo numa altura que estava a administrar um torneio da ***** (http://www.*****.net/torneio/), tratar desde demos, actualizar o site constantemente, assistir jogos no HLTV e ajuda em tudo que podia... (etc)

Para juntar á festa ainda tenho Raid0 e não tinha onde colocar alguns dados importantes, já que o disco que serve de Backup não tinha espaço livre suficiente, ainda por cima nesse dia á noite (22:30) tinha jogo muito importante!

Ainda por mais também sou estudante e a minha vida e futuro não fruem de net e format's, preciso também de tempo para me agarrar aos livros (exames/testes/trabalhos á porta).

Dito isto, queria opiniões acerca do melhor AntiVirus e Firewall que existem actualmente, pois já andava a ficar desiludido com o Norton a algum tempo para cá...

Fiz uma pesquisa aqui na TZ, mas as threads que falam nisso são de 2003 e mais antigas, portanto gostava de saber a vossa opinião sobre a melhor solução AntiVirus + Firewall da actualidade.

Outra coisa importante que me esqueci de dizer: É vital que o AntiVirus + Firewall sejam leves. Não quero nada parecido com o NIS 2003 :rolleyes:


Cumps.
 
Última edição:
Uso o NOD32 para AV, é leve faz um scan ao pc e à rede doméstica, volto a referir bastante leve mesmo, e faz uma boa pesquisa.
Usei o kaspersky, mas não conseguia ir à net qdo reiniciava, muita gente de certeza usa.

Para firewall:
A mesma conversa de sempre, Sygate Personal Firewall e Look n' stop.
Á mistura com o firefox.

cumps
 
Obrigado Mad.

Peço para que quem vote ao menos dê a sua opnião, é que olhar para o poll e ver o maior nº de votos na opção "Outro" não me diz nada... :rolleyes:

Cumps.
 
Eu tenho um autentico cocktail..

Nod32
NAV
NIS
Firewall do windows
Antispyware da microsoft
Spybot search & destroy
Ad-aware SE
Hijackthis

E ainda tenho aqui mais alguns..

O Norton está aqui porque ainda nao tive paciencia para o desinstalar.. Na proxima formatação já não o instalo, vai direitinho sygate.

Tive de usar tudo o que está acima e ainda mais alguns para me livrar de uma praga causada pelo disco de um primo meu.. Foi o tempo de ligar o disco aqui, o pc empancar por todo o lado, desligar e ver que tinha 500 e tal ficheiros infectados de cada vez que fazia os scans..

Andei 12 horas à volta do pc com a ajuda do madonion :D
 
Bem, por aki tenho o seguinte:

Symantec Antivirus
Look n Stop
Microsoft AntiSpyweare
SpywareBlaster
Spybot - Search & Destroy
HijackThis

Mesmo com isto tudo tenho uma search bar no I.E. q nao consigo tirar....fdx... >(
 
Obrigado malta pelas opiniões!

Acho que vou experimentar todos e ver qual é que acho melhor, mas vou começar então pelo NOD32 + Sygate


Sweet_Nabo disse:
Bem, por aki tenho o seguinte:

Symantec Antivirus
Look n Stop
Microsoft AntiSpyweare
SpywareBlaster
Spybot - Search & Destroy
HijackThis

Mesmo com isto tudo tenho uma search bar no I.E. q nao consigo tirar....fdx... >(

Experimenta o FireFox e dizes adeus a essas barras etc. RECOMENDADÍSSIMO! :004:
 
eu com o kaspersky e com a sygate fico sem net...sera algum problema de uma versao? que anti virus me recomendam? que NOD e esse? thx :D
 
Obrigado malta.

Tenho agora NOD32 + Sygate, vamos lá a ver se isto é porreiro.

Thanks Mad pela ajuda no NOD32, já rulla! :)

Cumps.
 
Anti-virus: Kaspersky
Firewall: Router
Firewall-para-os-poupadinhos-que-nao-tem-router: Sygate Personal Firewall :D
Nao ha melhor, na minha opiniao :p
 
@ El Uno:

A firewall do router não te trava o trafego outbound...

@Lasac

Poix, eu tbm votei nos outros pq o Kaspersky na tava lá :)

IMHO, o melhor que podes ter (Net) é mesmo Router+Sygate. Um pra inbound, o outro pra outbound. Tenho de me lembrar de experimentar a Tiny nova a ver se gosto...

p.s. Pra quem não tenha muito $$$, Antivir+Clamwin bomba bem. E claro, livrarem-se do IE/OE/MSN só ajuda :D
 
Tenho router sim sr. e está com a firewall ligada ;)

Btw pelos vistos podia ter colocado o Kaspersky, mas não me lembrava de mais nenhum no momento do post, daí ter colocado "Outros" :P

Thanks fellas!
 
Última edição:
banid0 disse:
eu com o kaspersky e com a sygate fico sem net...sera algum problema de uma versao? que anti virus me recomendam? que NOD e esse? thx :D

Acontece-me o mesmo, e sempre que ligava o AV demorava um bocado a fazer updates e cleans, fartei-me, mas a principal razão foi mesmo não conseguir ir à net.
Then instalei o nod32 e nunca mais larguei.

Lasac qual tal é o prog?
 
Back
Topo