1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual a melhor solução contra virus e ataques?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lasac, 23 de Maio de 2005. (Respostas: 99; Visualizações: 8067)

?

Qual o melhor?

1. Bit Defender

3,1%
  2. PC-cillin

0,9%
  3. AVG

12,9%
  4. McAfee

13,8%
  5. F-Secure

0 vote(s)
    0,0%
  6. Norton

12,5%
  7. F-Prot

0,9%
  8. eTrust EZ

0,4%
  9. ESET Nod32

12,1%
  10. Panda

2,2%
  11. Zone Alarm

3,6%
  12. Outro

37,5%
  1. Lasac

Lasac OC Legend

Pois bem, até hoje sempre usei o Norton Internet Security (desde o 2002 até agora: 2005)

Nunca tive problemas com o Norton, mas á relativamente pouco tempo atrás (umas semanas) que apanhei um virus que a única solução passou por formatar o disco.

Sempre tive cuidados EXCESSIVOS, sempre tudo updated etc...

Secalhar para vocês apanhar um virus funciona como "que se lixe, format em cima que até era preciso á muito", mas para mim foi MUITO CHATO!

Foi logo numa altura que estava a administrar um torneio da ***** (http://www.*****.net/torneio/), tratar desde demos, actualizar o site constantemente, assistir jogos no HLTV e ajuda em tudo que podia... (etc)

Para juntar á festa ainda tenho Raid0 e não tinha onde colocar alguns dados importantes, já que o disco que serve de Backup não tinha espaço livre suficiente, ainda por cima nesse dia á noite (22:30) tinha jogo muito importante!

Ainda por mais também sou estudante e a minha vida e futuro não fruem de net e format's, preciso também de tempo para me agarrar aos livros (exames/testes/trabalhos á porta).

Dito isto, queria opiniões acerca do melhor AntiVirus e Firewall que existem actualmente, pois já andava a ficar desiludido com o Norton a algum tempo para cá...

Fiz uma pesquisa aqui na TZ, mas as threads que falam nisso são de 2003 e mais antigas, portanto gostava de saber a vossa opinião sobre a melhor solução AntiVirus + Firewall da actualidade.

Outra coisa importante que me esqueci de dizer: É vital que o AntiVirus + Firewall sejam leves. Não quero nada parecido com o NIS 2003 :rolleyes:

Cumps.

Última edição: 23 de Maio de 2005
  2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Uso o NOD32 para AV, é leve faz um scan ao pc e à rede doméstica, volto a referir bastante leve mesmo, e faz uma boa pesquisa.
    Usei o kaspersky, mas não conseguia ir à net qdo reiniciava, muita gente de certeza usa.

Para firewall:
    A mesma conversa de sempre, Sygate Personal Firewall e Look n' stop.
    Á mistura com o firefox.

cumps

3. Lasac

Lasac OC Legend

Obrigado Mad.

Peço para que quem vote ao menos dê a sua opnião, é que olhar para o poll e ver o maior nº de votos na opção "Outro" não me diz nada... :rolleyes:

Cumps.

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Eu ando sempre a trocar entre o Symantec Client Security e o Kaspersky :p

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

eu uso o AVG Free bastante eficaz :)

6. Mendázio

Mendázio Power Member

NOD32, o melhor antí-virus do mercado. Sem dúvida nenhuma.

Testes comprovam-no e a satisfação dos usuários também. :)

7. dampiro

dampiro Power Member

Tive que votar "outro". Não tem a opção kaspersky!! Para firewall recomendo a sygate.

8. Luka

Luka I folded Myself

Eu tenho um autentico cocktail..

Nod32
    NAV
    NIS
    Firewall do windows
    Antispyware da microsoft
    Spybot search & destroy
    Ad-aware SE
    Hijackthis

E ainda tenho aqui mais alguns..

O Norton está aqui porque ainda nao tive paciencia para o desinstalar.. Na proxima formatação já não o instalo, vai direitinho sygate.

Tive de usar tudo o que está acima e ainda mais alguns para me livrar de uma praga causada pelo disco de um primo meu.. Foi o tempo de ligar o disco aqui, o pc empancar por todo o lado, desligar e ver que tinha 500 e tal ficheiros infectados de cada vez que fazia os scans..

Andei 12 horas à volta do pc com a ajuda do madonion :D

9. mafas

mafas Power Member

A melhor solução?
    LINUX! (não resisti...)

OK, agora a sério, eu tenho:
    NOD32
    Look 'n' Stop

Bons e leves.

10. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Bem, por aki tenho o seguinte:

Symantec Antivirus
    Look n Stop
    Microsoft AntiSpyweare
    SpywareBlaster
    Spybot - Search & Destroy
    HijackThis

Mesmo com isto tudo tenho uma search bar no I.E. q nao consigo tirar....fdx... >(

11. Lasac

Lasac OC Legend

Obrigado malta pelas opiniões!

Acho que vou experimentar todos e ver qual é que acho melhor, mas vou começar então pelo NOD32 + Sygate

Experimenta o FireFox e dizes adeus a essas barras etc. RECOMENDADÍSSIMO! :004:

12. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Well uso o Kaspersky...que acho optimo e pouco "papão" ...
    firewall plo router :)

13. banid0

banid0 Power Member

eu com o kaspersky e com a sygate fico sem net...sera algum problema de uma versao? que anti virus me recomendam? que NOD e esse? thx :D

14. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Kaspersky
    Outpost
    Spybot - Search & Destroy
    Ad-Aware
    Firefox :P

não é preciso mais nada :D

15. Lasac

Lasac OC Legend

Obrigado malta.

Tenho agora NOD32 + Sygate, vamos lá a ver se isto é porreiro.

Thanks Mad pela ajuda no NOD32, já rulla! :)

Cumps.

16. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Anti-virus: Kaspersky
    Firewall: Router
    Firewall-para-os-poupadinhos-que-nao-tem-router: Sygate Personal Firewall :D
    Nao ha melhor, na minha opiniao :p

17. ShadeX

ShadeX Power Member

@ El Uno:

A firewall do router não te trava o trafego outbound...

@Lasac

Poix, eu tbm votei nos outros pq o Kaspersky na tava lá :)

IMHO, o melhor que podes ter (Net) é mesmo Router+Sygate. Um pra inbound, o outro pra outbound. Tenho de me lembrar de experimentar a Tiny nova a ver se gosto...

p.s. Pra quem não tenha muito $$$, Antivir+Clamwin bomba bem. E claro, livrarem-se do IE/OE/MSN só ajuda :D

18. PandMonium

PandMonium Power Member

Antivirus: Kaspersky
    Firewall: agora ando mesmo só com a do winXP e chega bem, pelomenos nao tenho tido problemas...

19. Lasac

Lasac OC Legend

Tenho router sim sr. e está com a firewall ligada ;)

Btw pelos vistos podia ter colocado o Kaspersky, mas não me lembrava de mais nenhum no momento do post, daí ter colocado "Outros" :P

Thanks fellas!

Última edição: 24 de Maio de 2005
  20. MadOnion

MadOnion Folding Member

Acontece-me o mesmo, e sempre que ligava o AV demorava um bocado a fazer updates e cleans, fartei-me, mas a principal razão foi mesmo não conseguir ir à net.
    Then instalei o nod32 e nunca mais larguei.

Lasac qual tal é o prog?

Partilhar esta Página