Qual a melhor solução de fornecimento de Web store - B2C

Pipeline

Membro
Boas tardes, da vossa experiência e conhecimento qual a melhor solução para a criação de uma web store. Comprar um pacote daqueles já feitos com registo, alojamento, e web store ou procurar uma solução mais à medida? Dentros dos packs qual a melhor opção ou quais as mais utilizadas do que conhecem? A amen? Hostingportugal, sinfic parceiro e.pages, arsis, pmelink? Quais as que tem melhores parceiros internacionais nesta área do B2C. A loja teria de ter as imagens dos artigos com fotos e layout com design moderno.
Antecipadamente grato pela ajuda e opiniões.

Pipeline
 
melhor solução para a criação de uma web store.
Eu pessoalmente usaria o oscommerce.com, amplamente divulgada e com uma grande comunidade.

pacote daqueles já feitos com registo, alojamento, e web store ou procurar uma solução mais à medida?
Parece me que estás a falar da mesma coisa os pacotes web store são soluções á medida do que precisas, alojamento, dominio, aplicação e layout ele tratam de quase tudo mas eu só usaria em ultimo caso. Além de provavelmente teres um layout igual a 3.000.000 de lojas on-line a única coisa que te iria lembrar a marca é somente o logo.

A amen? Hostingportugal, sinfic parceiro e.pages, arsis, pmelink?
Da minha experiência, foge da AMEN, eu estou lá preso pq paguei 1 ano mas brevemente vou sair de lá e se quiseres vendo-te o que sobrar (cerca de 5 meses de um servidor privado) Custa-me vender isto a alguém mas tb não dou talvez faça uma conta teste para vocês todos testarem um mau serviço.
Aconselho-te a ptisp.com, estive lá durante 3 anos e nunca tive problemas maiores ou a cgest.com os mesmos 3 anos e nem problemas de maior nem mais pequenos.

Quais as que tem melhores parceiros internacionais nesta área do B2C. A loja teria de ter as imagens dos artigos com fotos e layout com design moderno.
Os parceiros isso depende um pouco do teu ramo, claro que o google é sempre um bom parceiro assim como a nivel nacional o sapo.
Design moderno e imagens dos artigos. Podes sempre criar tu o layout, nem que seja a imagem e depois arranjar alguém que faça o código, mailto:me, as imagens ficavas a ganhar se perdesses 3 horas a aprender a mexer com o photoshop.
 
Última edição:
Olá Artideias, muito obrigado pelos teus comentários e sugestões.
Uma vez que estou a iniciar-me nesta area, tenho aindo muitas duvidas em relação a tudo isto. Fiquei assim com algumas duvidas:

"Eu pessoalmente usaria o oscommerce.com", "packs webstore .... eu só usaria em ultimo caso"

Mas este software Oscommerce penso que seja o geralmente incluido nos packs de alojamento? O que me disseram e que vem so com um script ou layout muito básico que necessitaria obviamente ser bastante melhorado com a criação de um design apelativo e posteriormente mantido através do dream, photo e flash. Informaram-me que o código é php e css

Fiquei um pouco baralhado com a solução que sugerias? Penso que seria como escrevi em cima, os commerce com design proprio, correcto? A minha ideia era a homepage ser mesmo muito apelativa com fotos novidades, logo, banners se necessário, videos e musica fundo se necessário etc, uma home page bastante mexida e interactiva, estando a loja em "2º plano", não tão visível à primeira vista. Continuará a ser assim esta a melhor solução?

Pipeline
 
Tanto pode vir com este como com outros N scripts que existem. A diferença deste é que é OpenSource e não se tem de pagar para usar ou alterar assim como o www.zencart.com .

E ambos como eu disse tem uma comunidade grande que os usa e os mantem actualizados.

E básicamente o que precisas é um dominio tipo a www.aminhaloja.com um alojamento o espaço onde irás colocar o script e as base de dados, imagens e etc. Após instalares o script selecionado no teu alojamento poderás realizar as alterações que desejares.

Adicionar novos templates ou plugins com novas funções, as imagens da página principal pensoq ue serão dos teus produtos por isso terás que alterará-las e adicionar novos produtos e defini-los como promoções ou novos produtos e ele aparecem no inicio, depende da configuração que usares.

Templates do oscommerce mas pagos:
oscommerce-templates-pic1.gif

demo: http://demo.algozone.com/oscommerce/OS03C00172/

oscommerce-templates-pic1.gif

demo: http://demo.algozone.com/oscommerce/OS03C00166/

vários : http://www.algozone.com/shop/oscommerce_templates.php

Estes são pagos existem muitos outros que não mas provavelmente de pior qualidade e claro que ao comprar um destes tas sempre sujeito a encontrar uma quantas lojas on-line a usa-lo tambem. Por isso um template criado de raiz é sempre melhor.

E nada disto é automático!! os lugares para destaques, promoções e outros estão definidos esses imagens dos produtos, filmes e outros és tu que os inseres.

estando a loja em "2º plano"
queres uma feira popular on-line, muita luz, ruido e movimento... e será que eles passam da primeira página?!
 
Olá, mais uma vez obrigado pela opinião, se não for chatear muito tenho mais umas questões,

"ao comprar um destes tas sempre sujeito a encontrar uma quantas lojas on-line a usa-lo tambem" "E nada disto é automático!! os lugares para destaques, promoções e outros estão definidos esses imagens dos produtos, filmes e outros és tu que os inseres."

Aqui refereste ao layout não é, ao desenho/formato da página, tipo de letra, cores, etc? Mas se as cores e o tipo de letra pode ser facilmente, o que não pode ser é o layout é isso? Os espaços destinados às imagens, aos menus, novidades, cabeçalho, e rodapés, tem aquele espaço previamente definido e só podem ser modificados facilmente os textos e imagens, mas nunca o tamanho dos espaços?
Assim o que eu veria eram páginas com o mesmo formato que a minha mas com cores, tipo letra e imagens diferentes,certo?
E se quisesse juntar posteriormente uma pequena opção nos menus, um novo menu ou um banner de publicidade ou uma nova imagem, redimensionando os espaços? Seria dificil encaixar e requeria conhecimentos de programação, tendo de pedir ajuda a alguem, certo? Podes explicar o que é um plugin?

"
estando a loja em "2º plano" queres uma feira popular on-line, muita luz, ruido e movimento... e será que eles passam da primeira página?! "

Ehehe, essa da feira popular foi boa!!! Expliquei-me mal, o que eu queria dizer era que queria a página principal com imagens produtos, novidades, banners com marcas a passar, com um layout do género da primeira que colocaste, mas talvez com as imagens a mudar de x em x tempo. Claro que a loja é o objectivo principal, mas o que queria que se evidenciasse era o conceito subjacente à loja, a imagem que esta passasse fosse marcante... não sei se me tou a fazer entender.

Acho que a solução do Os Commerce com um template desses giro como mostraste mas não original, com umas pequenas alterações feitas pelo proprio dono, seria a solução mais em conta, que no meu caso tem bastante peso de momento.
Outra coisa, vejo muitas diferenças nestes campos entre diferentes soluções, que espaço em disco/nºbases de dados necessito para manter um site normal com algumas categorias produtos e algumas dezenas de fotos.

Um abraço,

Pipeline
 
O layout igual é quase igual s não alterarem algumas cores, possivelmente irás ter as mesmas imagens genéricas e cores, somente o logo e imagens de produtos ficaram diferentes.

-----------
onde armazenas a lista dos produtos é na base de dados, certo.
Cada produto tem vários campos preço, desconto/preço, descrição, sumário, opções, imagens.

Na pagina principal no 1º template que te dei como exemplo, tens um bloco com pinturas para mulher básicamente o que aquilo é...

PHP e Mysql fazemuma busca e seleção na base de dados, e pode ser.

Mostra imagem de:
- produtos mais vendidos - defines máximo 10
ou
- em promoção - resultado 20 produtos c/desconto e desses 20 mostra 5 aleatóriamente.

Estes campos vem normalmente defenidos por defeito nos portais.
Quanto ás alterações o script já vem com muitas opções fáceis de usar para o comum utilizador.
Claro que ajuda muito ter alguem que perceba minimaente de codigo quanto mais não seja HTML. A nível de imagens se as queres botnitas tens que a fazer bonitas.

--------------------------------

Uma base de dados chega, o espaço depende das fotos e outros conteudos do tipo PDF,s.
Mas penso que 100mb chegam e sobram.

--------------------------------

Um plugin é tipo módulos que acrescentas, tipo:
Por defeito eu penso que estes scripts vem todos com newsletter. Mas senão viesse e tu quisesses introduzir um campo na página principal onde os clientes poderiam subescrever a newsletter, fazias o upload od módulo ou plugin para o servidor, na administração da loja activavas o plugin e definias os parametros e a posição onde queres que aparecia o campo da newsletter no site. Capisci ?!

módulo, plugin, acrescentar funções, aplicações

http://demo.oscommerce.com podes ver aqui alguns campos tipicos, "whats new", "reviews" e outros estes normalmente vem defenidos.

http://www.x-cart.com/shopping_cart_demo.html aqui com algumas limitações mas consegues perceber algumas funções administrativas
 
Última edição:
Back
Topo