Qual a melhor solução?

TRex

Power Member
Boas!

Estou com um dilema relativamente à configuração da minha rede caseira.

A casa tem mais ou menos a configuração da imagem:


Tenho um router linksys wtr54gc e uma fonera dd-wrt mas não consigo que no ponto verde, onde tenho o portátil, o sinal chegue de forma decente. Tenho o router no ponto vermelho.

Já comprei uma antena com 9 dBi para a fonera e também a fontenna mas nem com esta consigo fazer com que o sinal chegue lá.

Já a pus a fazer de repeditor mas não consegui configurar correctamente, apenas como client bridge. o que implica tem um cabo ligado ao portátil e isso está fora de questão.

Assim, tenho 4 hipóteses em mente para tentar melhorar a largura de banda e gostaria de ouvir as vossas opiniões. Sei que já existem vários tópicos semelhantes mas nenhum conseguiu esclarecer as minhas d+uvidas particulares.

1) Comprar um router melhor e qual (asus WL-500W / D-Link-655 / SMC Barricade-N / Belkin N1)?

2) Comprar um repeater puro (tipo Linksys WRE54G)

3) Comprar uma antena com maior potência para a fonera uma vez que o linksys não permite mudar de antena

4) optar pela powerline utilizando por exemplo 2 Netgear HDX101 (acaba por perder também alguma portabilidade)


Que me aconselham a fazer?

Cumps e obrigado desde já
 
Última edição:
Back
Topo