Qual a melhor tinta para projectar?

HugoAmaro

Power Member
Boas pessoal,
Estava inclinado a comprar uma tela mas depois vi que existe quem use tinta especial para projectar e que os resultados são bastante bons.
Alguém tem experiência neste assunto?Encontrei as seguintes marcas :
GooScreen - http://www.screengooeurope.com/
MightyBrighty - http://www.mightybrighty.com
http://www.projector-screen-paint.com/

Parecem-me todas boas, agora escolher é o mais difícil.
Pretendo pintar uma parede (aceito sugestões de outro material onde possa pintar e colocar na parede) que tenho lá em casa com a dimensão de 2,70 largura X 1,52 Altura (diagonal 3,10)

Obrigado :)
 
nao quero parecer indelicado, mas tb podias falar com um pintor (que conheças). lembra-te tb que so a tinta por si nao faz milagres, há que ter uma superficie em condiçoes!
 
esquece as tintas, para teres um resultado satisfatorio ao nivel de uma tela, tinhas de ter uma superficie tão lisa como a tela, o que não se consegue em qualquer parede, e o trabalho que isso dá e €€€€€ gastos, acaba por ser mais rentavel adquirir uma tela...
 
Obrigado pela tentativa de ajuda, mas não fiquei ainda esclarecido e convencido...não sei se sabem mas o que muita gente chama de tela, por vezes não é tela nenhuma mas sim tinta aplicada em materiais como contraplacado e o efeito é espectacular. Se virem a tela fixa da Lusoscreen ao vivo, vão verificar que é pintada e não é tela nenhuma...e ninguem tenha duvidas que a imagem é do melhor que por aí há.
Daí eu pensar que não é assim linear...se bem que concordo que a parede convem estar o mais smooth possivel :)
 
Obrigado pela tentativa de ajuda, mas não fiquei ainda esclarecido e convencido...não sei se sabem mas o que muita gente chama de tela, por vezes não é tela nenhuma mas sim tinta aplicada em materiais como contraplacado e o efeito é espectacular. Se virem a tela fixa da Lusoscreen ao vivo, vão verificar que é pintada e não é tela nenhuma...e ninguem tenha duvidas que a imagem é do melhor que por aí há.
Daí eu pensar que não é assim linear...se bem que concordo que a parede convem estar o mais smooth possivel :)


Passa na secção de mostrar o sistema que cada um tem em casa... Nas 2 últimas paginas tens a resposta... :-)

Cumps
 
Para pessoas que tem pladur nas paredes, a parede ficar lisa não é questão. Quanto à aplicação aconselho pintar com uma pistola, o acabamento fica muito melhor.
Ps: A Robbialac tem uma boa.
 
Última edição:
Obrigado pela tentativa de ajuda, mas não fiquei ainda esclarecido e convencido...não sei se sabem mas o que muita gente chama de tela, por vezes não é tela nenhuma mas sim tinta aplicada em materiais como contraplacado e o efeito é espectacular. Se virem a tela fixa da Lusoscreen ao vivo, vão verificar que é pintada e não é tela nenhuma...e ninguem tenha duvidas que a imagem é do melhor que por aí há.
Daí eu pensar que não é assim linear...se bem que concordo que a parede convem estar o mais smooth possivel :)

Existem telas e telas.... Se quiseres uma tela de 100 Euros com 100" por exemplo.... vais acabar por te arrepender. Dependendo do tamanho uma tela não fixa e não tensionada de qualidade deverá rondar perto do 400-500 EUR de 100". Relativamente ás telas Lusocreen se ainda são como eram, aqueles modelos concavos de elevadissimo contraste são utilizadas exclusivamente para ambiente com muita luz, inclusivé a tela pode levar com o sol directamente e continua a ter uma excelente qualidade, agora transpores isso para casa com um ambiente de luz controlada é um tiro no pé. Podes ver por exemplo a BEAMAX que tem telas boas e não muito caras (para a sua qualidade) em http://www.beamax.com , penso que em Portugal existe representante (pelo menos quando andei a investigar existia....mas com a crise não sei).

Relativamente á tinta, tens que ter uma boa superficie (lisa) e também terás que ter uma tinta especial para as bordas a preto que não podem de forma alguma ser brilhantes, ou então fazeres as bordas a Velcro ou Veludo, mas digo-te já que estas soluções só para as bordas não são baratas.

cumprimentos,
Morg
 
Tenho dois projectores no qual se usa a parede (pladur) para projecção. Teve de ser assim, pois os projectores são interactivos.
 
Eu mandei vir tinta mesmo para projecção mas quando a patroa soube que a parede nao ia ficar branca já nao deixou...lol e agora vou fazer a minha propria tela..fiquei com a lata e o aditivo de preto novo por usar :s
 
Back
Topo