1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual a melhor torre?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Elite_Member, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 3345)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Olá..
    Preciso dum novo desktop,o meu é mesmo mau. Devo de comprar um no final do mês mas só posso gastar até 900€ e tem que ser na Fnac,aspectos estes que tenho mesmo que cumprir..
    O desktop será para todo o tipo de coisas e gostava que tivesse um longo periodo de vida, dando para correr bem jogos ao maximo durante bastante tempo. Por isso gostava de ouvir as vossas opiniões.
    Pelo preço de 900€ estes pareceram-me destacar-se. No entanto não compreendo bem as diferenças =/ . Apenas vejo distinção a nível do processador, pois no PC MIC Station 7001 Quad Core Q6600 diz que é Intel Core2 Quad Q6600 (4x 2.40GHz) com Tecnologia Intel Viiv
    enquanto que na outra torre o processador é igual mas não diz que são 4x. Gostava que me esclarecessem relativemente a esse aspecto e já agora que me dessem a vossa opinião se algum destes dois é um bom computador.

Agradeço desde já
    Cumps.

2. luxboy

luxboy Power Member

na minha opinião pessoal, com esses 900€ até menos, conseguirias um pc mto melhor comprando peça a peça..
    Caixa + Fonte + Drives + Motherboard + Processador + Memória + Grafica
    e assim terias um pc ao teu gosto, dedicado a tua utilização k lhe vais dar..

3. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

concordo com o luxboy,arranjas muito melhor se comprares peça a peça, ja que a Fnac e uma loja muito! cara.

O processador e o mesmo esse 4x quer dizer que tem 4 cores a 2.4ghz cada

4. Elite_Member

Pois mas tem que ser mesmo na Fnac...e convém que não ultrapasse os 900€.
    Podias-me explicar melhor isso dos 4cores a 2.4ghZ?dsclp a minha ignorância no ramo...
    E ambos os processadores têm isso dos 4cores ou apenas aquele que eles dizem?

Obgd por rspndrm.
    Cumps.

5. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

o processador e o mesmo o 1º apenas ta descrito com mais promenores.

imagina que sao 4 processadores cada um a 2.4ghz cada um.

mas so se tiveres um programa/jogo que esteja programado de modo a usar os 4 cores e que podes fazer os 2.4ghz*4

por exemplo tens um programa que so esta programado a usar 1 core, logo ele esta a "processar" a 2.4ghz

mas se esse programa usar 2 cores ele esta a usar os 2 cores e consegue ter uma velocidade de +- 4.8ghz

prontos esta explicacao esta um bocado mal feita mas deves perceber mais ou menos :lol:

por exemplo num jogo, crysis por exemplo, esta um core a processar os dados da fisica, outro a processar os da Ai etc.

ou num conversor de video, a diferenca de um quad para um processador de 1 core e muito grande

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Porque é que tem que ser mesmo na FNAC? :S Alguma nota de crédito?

As lojas também montam os componentes que comprares...

7. Elite_Member

Obgd tommy, acho que fiquei a perceber pelo menos por alto no que consistem esses 4cores.
    Sim WindWalker tem mesmo que ver com o crédito, apenas não queria entrar em promenores.
    Então voltanto ao início, qual é a difenreça entre estes 2computadores...se é que há alguma pra'lém do nome: PC MIC Station Quad Core Q6600PC MIC Station 7001 Quad Core Q6600
    O que tem a extensão de 7001 não traz teclado,rato e colunas...mas existe + alguma diferença? é que se não o primeiro é melhor como é lógico:lol:. E tirando o facto de que posso arranjar algo muito melhor comprando por peças, acham que é um bom pc?!

Obgd pelos que já postaram aqui.
    Cumps.

8. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

se for para jogos ao maximo com essa 8500 nao vais muito longe

9. luxboy

luxboy Power Member

depende do valor da tua nota de credito.. pk s fores comprar peça a peça na fnac desse computador k keres mesmo assim sairia mais barato..

tipo:
    Caixa + Fonte + Drives + Motherboard + Processador + Memória + Grafica + Disco = tudo separado sai mais barato k tudo ja montado..

10. Elite_Member

Tens acerteza tommy=S? é que ouvi dizer que as GT sao boas para jogos...e inda por cima é ddr3...E além disso, conheço bastantes pessoas que jogam vários jogos recentes desde o último Call of Duty até ao PES8 e têm uma gráfica pior que esta..
    luxboy são só essas as peças constituintes duma torre?é que nm sei...e além disso eles monta-nos isso tudo ou temos que ser nós? e que se tiver que ser eu é melhor nm pensar nisso...
    Cumps

11. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Call of Duty 3 right?

mesmo assim, a 8500 é para barebones, nao é para jogos lol.

Inviste mais na grafica que no processador

XFX GeForce 8800 Ultra XXX Edition

LOOL

12. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Na fnac não vendem peças separadas?!, já lá vi boards e cpus a venda...

13. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

14. luxboy

luxboy Power Member

sim são os constituintes normais d um pc.. para montar n custa nada.. é só encaixar tudo.. lol mas se achas k n consegues pondes pedir a alguem k saiba para te ajudar ou entao a loja monta-t isso td..

15. Elite_Member

Obgd pelas respostas de todos:)
    Pois é tommy,visto assim realmente parece que tava errado...
    Assim sendo parece que o melhor e mesmo faze-lo por peças. como tinhas sugerido luxboy, só é pena que tenha que ser na fnac =/
    Lá vou eu ver peças todas pro pc...espero não me esquecer de nada:lol:
    Existe uma certa compatibilidade entre os compunentes do cpu, certo!?

Se alguém quiser sugerir as peças pra formar uma torre, num valor total de 900€ e tudo da fnac agradeço:D

Cumps.

16. Bodygard

Bodygard Folding Member

Claro, é para ajudar que aqui estamos :cool:

Bem, claro que os preços são elevados comparando com lojas normais de informática por isso vai ser mais difícil ter um sistema equilibrado por um preço baixo. Vou cortar no que puder.

Fonte: EUROTECH FONTE ALIM. 560W SILENT---------------69.90 Clic
    Memoria: 2X CEON MEM PC DDR2 1GB PC-667---------------79.80 Clic
    Motherboard: GIGABYTE P35C-DS3R 775/P35/DDR2/3--------159.90 Clic
    Gráfica: GIGABYTE GF 8600GTS 256MB PCI-E----------------229.90 Clic
    CPU: C2D E6750 BOX 4MB cache----------------------------189.90 Clic
    Disco: HITACHI DISCO 320GB 8MB SATA2 OEM---------------89.90 Clic
    Colunas: Logitech Colunas X-230 2.1------------------------49.90 Clic
    Teclado + Rato: LABTEC WIRELESS MEDIA DESKTOP----------17.9 Clic
    Gravador DVD: ASUS DVDRW 18X INT. LSCRIBE BLK-----------38.90 Clic

Total: €908.1

Passei por 8€ mas não consegui mesmo...e ainda falta a caixa...:(
    Dei-me ao cuidado de ver que todos estes componentes estão disponíveis (excepto o cpu, nenhum está disponível. Andam a dormir eles...). Se fosse com outros mais baratos, conseguiria-se fazer um melhor preço.
    A Fnac é uma piada em informática mesmo, é o que se pode dizer. Custou-me muito por aí essa fonte Eurotech ainda para mais a custar 70€ 8|
    Tive a ver a outra configuração do PC que disseste e é muito fraca, excepto o cpu claro. Mas tudo o resto é fraco.

Só para verem, a motherboard é esta: Clic
    é microATX, só tem 2 slots para memória, a bios deve ser fraca para overclock logo o Q6600 tinha que ficar a default, o chipset é VIA :-D:-D:-D:-D etc....

Ficas com um muito melhor PC com esta config que dei. Essa 8600GTS já te vai permitir jogar os jogos mais recentes que estão a chegar, com boa definição e rapidez.
    Uma review para a veres em acção (é de outra marca mas os resultados serão semelhantes para essa Gigabyte): Clic

Cumprimentos :cool:

17. Lugez

Lugez Power Member

a config que o bodygard fez numa loja normal de informatica isso ficava-te +/- por 700€ nem isso, poupavas 200€ praticamente, mas se tem que ser na fnac :)
    como o luxboy disse e bem, se não souberes montar o pc mandas montar na loja e levam-te para aí 15€ +/- e é como comprasses um pc novo na fnac ^^ pensa duas vezes rapaz :)

18. Elite_Member

Thanks Bodyguard.
    Dsclp Lugez, mas akilo do pensar duas vezes era entre comprar por peças em vez da torre? Se era isso concordo...

Bgd.
    Cumps

19. Lugez

Lugez Power Member

exacto, era a isso que eu me estava a referir, que mais poderia ser ? :) porque acho que compensa muito mais comprares por peças, porque se tu fores a ver pc's já feitos que custam 1000€ nas lojas fnac etc.. que equivalem a um de 600€ ( supomos ) feito por peças e se fores a fazer um pc de 1000€ fica-te bem melhor do que aquele já feito.

Cumps :)

Última edição: 28 de Outubro de 2007
  20. Elite_Member

Sim,tens razão. Mas agora o problema é que eles têm uns 85% dos componentes(peças) esgotados o_0. Espero que possa mandar faze-lo mesmo assim com as peças que eu queira.

Cumps.

Partilhar esta Página