Qual a melhor TV LED/Plasma 40"/42"?

Gadjet

Power Member
Bom dia amigos,

Venho aqui pedir a ajuda na base dos vossos conhecimentos para a aquisição de uma TV nova. Passo a citar as minhas preferências/exigências tal como duvidas que tenho, ou mesmo total desconhecimento. Espero que me possam ajudar.

A TV é para ligar uma Box de canais por satélite, uma Playstation 3 e um PC. Basicamente é para fazer um pouco de tudo, ver TV TDT, Satélite, Filmes Blu-ray, Jogar e a normal utilização de um PC também faço na sala (navegar na net, consultar emails, jogar, ver filmes, etc, etc...). Gostaria que tivesse 3D, mas tal tecnologia faço apenas questão de usar no jogos.
A TV está aproximadamente a 2.5metros do sofá e 1.8metros quando jogo. Não sei qual o tamanho ideal de ecrã.

Tenho alguns modelos em mente;

Sony KDL-40HX850 e KDL-40HX750 - Sempre gostei das TV da Sony e como a 46HX850 foi premiada pela EISA como melhor European 3D fiquei com a de 40" debaixo de olho, mas os seus 950euros fizeram-me pensar na 40HX750 que segundo a marca é uma opção mais económica, 650euros.

Panasonic PX-42ST50 - Apenas vejo que falam muito dos Panasonic em geral como os melhores plasmas, e este modelo vejo-o muita vez recomendado, mas aqui sobre os plasmas pairam muitas duvidas. Fiquei traumatizado quando em casa dum colega meu vi um plasma com a marca um pouco sumida dos scores do PES. Não sei o termo técnico disso mas sabem do que estou a falar? Isso ainda acontece com os atuais plasmas? Há sempre aquela conversa de que os plasmas tem um tempo de vida mais curto, e é isto que me pões de pé atrás com os plasmas.

Samsung (serie 6 no geral e nenhum modelo em particular) - Tenho uma de 26" que na altura custou-me quase 700euros. Era o melhor LCD HDTV de 26" na altura. Não me arrependo em nada da compra, está aqui impecável e fiquei bem impressionado com a marca. Dizem que em preço/qualidade é uma marca a ter em conta.

É a pensar na substituição deste modelo de 26" que pretendo adquirir outra, esta vai ser doada.


Muitas duvidas ainda tenho, mas vou deixar que me deêm as primeiras dicas para depois analisar e coloca-las em tempo certo.

Obrigado!
 
Se é para usar ligado ao pc a trabalhar normalmente não aconselho plasma. O que tu observaste foi retenção da imagem e existe nos plasmas actuais ainda que estes seja bastante melhores que os antigos. Num pc é normal que tenhas imagens estáticas durante algum tempo e que essas imagens fiquem depois marcadas no plasma durante uns tempos. Com os LCD isto não acontece. Mas para ver filmes ou jogar o plasma é uma boa opção mas se vais ligar ao pc opta antes por LCD LED. Quanto ao tempo de vida n faz diferença nenhuma na realidade
 
Pois, tinha esse ideia que os Plasmas para PC é para esquecer. Sei que a qualidade de imagem é superior nos plasma. É para fazer uma utilização com um pouco de tudo, mas se calhar o PC é quem tem mais vezes direito a aparecer na TV :D

Sendo assim e eliminando os plasmas, ficou as seguintes TV LED;

Sony KDL-40HX850 ou KDL-40HX750
Samsung UE40ES6300 ou UE40ES6100

Alguma sugestão quanto a outros modelos ou mesmo de outras marcas?

Estou a ler as diferentes reviews no hdtvtest. É um bom site da especialidade? Estou a gostar da forma como eles apresentam as reviews. Eu a ficar cada vez mais apaixonado pelo HX8 da Sony, mas será que justifica?

Obrigado cyberadelino.
 
Tenho um plasma com 6 anos e uso por vezes com o meu PC e PS3 e nunca tive problemas. Em termos de qualidade de imagem a ST50 é muito melhor que essa Sony (e que a maioria dos LEDs), por isso a escolha é simples: Panasonic ST50. Se fores para um LED vais para um produto inferior em todos os aspectos.
 
Depende da quantidade de tempo que vai usar como monitor de pc para trabalhar. Se for várias horas por dia a trabalhar (Ver filmes ou jogar pelo pc não faz mal nenhum) vai marcar a barra do OS no monitor. Se for esporádicamente não faz mal nenhum.

Em relação à ST50 eu optava antes pela ST60. Está disponível daqui a 9 dias por pouco mais de 800€.
 
Depende da quantidade de tempo que vai usar como monitor de pc para trabalhar. Se for várias horas por dia a trabalhar (Ver filmes ou jogar pelo pc não faz mal nenhum) vai marcar a barra do OS no monitor. Se for esporádicamente não faz mal nenhum.

Em relação à ST50 eu optava antes pela ST60. Está disponível daqui a 9 dias por pouco mais de 800€.

Onde viste a 800€ ?
 
O plasma ficou fora de questão.

Nos dias que passo o dia inteiro em casa a arranjar maravilhas, tenho por habito colocar no PC e vou fazendo uns downloads, umas conversões de video enquanto vou ouvindo musica, sempre com a TV ligada. O miúdo tambem vai vendo uns videos no YouTube e só me chama quando aparecem os CAPTCHA, etc... Isto é só um exemplo de que se os actuais plasmas continuam com os problemas de sempre não é uma solução para mim.

Eu sei que os plasmas tem melhor qualidade, sao mais economicos na aquesição (nao referi limites de orcamento) mas de que me adianta ter a melhor qualidade de imagem se daqui a 7 anos (é o tempo que este LCD que tenho, tem e está com a mesma qualidade de imagem do que quando comprei) já tenho sombras do GT5 e barras de tarefas do windows?

Tenho um plasma com 6 anos e uso por vezes com o meu PC e PS3 e nunca tive problemas. Em termos de qualidade de imagem a ST50 é muito melhor que essa Sony (e que a maioria dos LEDs), por isso a escolha é simples: Panasonic ST50. Se fores para um LED vais para um produto inferior em todos os aspectos.

Eu mencione dois modelos Sony e uma tem qualidade de imagem bem distinta da outra.
 
Última edição pelo moderador:
Tu para arranjares um LEd com a qualidade da ST50 tens que gastar para cima do 2500/3000€. E mesmo assim não consegues uns pretos tão bons, se vais para LED vais então para uma tv claramente inferior.
 
Tu para arranjares um LEd com a qualidade da ST50 tens que gastar para cima do 2500/3000€. E mesmo assim não consegues uns pretos tão bons, se vais para LED vais então para uma tv claramente inferior.

E a qualidade geral de uma TV é só nos pretos? E o brancos que depois nunca mais saem? lool
Só falta vires com a conversa do input lag.
Volto a repetir que sei das qualidades superiores dos plasmas, assim como os seus defeitos, mas como há muito tempo que não entrava neste mundo pensei que os plasmas tivessem evoluido assim como os LED o fizeram, e pelos vistos no que eu considero os grandes defeitos dos plasmas, mantem-se igual ou pouco melhor.

Obrigado pela opinião e informação mas focalizarei-me nas opiniões apenas dos LED.
 
A retenção de imagem pode acontecer mas desaparece, enquanto que os Burn In já não acontecem, por outro lado os problemas dos LEDs são bem mais graves e esses não desaparecem.
 
Ângulos de visão, pretos acizentados e imagem menos natural são problemas sim, concordo, o resto são defeitos que nem todos os LED apresentam. A uniformidade do painel do HX850 por exemplo, existe, mas é impercetível, e quem o disser que nota... cada um diz o que quer!

Optando pela ST50 como ligo uma PS3, um PC, uma Dreambox e os equipamentos externos, maquina fotográfica e camara de filmar?
Onde posso arranjar um manual em PDF para aperfeiçoar conhecimentos?

PS: Só me faz confusão porque é que em diversos foruns onde coloquei a duvida, grande parte dos Membros dizem que se eu preciso do PC ligado à TV, o melhor é ter muito cuidado ou evitar os Plasmas, e onde aqui também já foram feitos 2 comentários na mesma base, o amigo HCarvalho77 insiste em recomendar Plasmas!? Funboy???
 
Para ligar uma PS3 é por cabo HDMI, idem para Dreambox, PC pode ser por cabo HDMI ou VGA.
Eu recomendo plasma simplesmente porque são melhores TVS que os LEDs, tenho um há 6 anos, usando o meu PC com essa TV desde a compra e nunca tive problemas. Claro que não se deve deixar uma imagem fixa horas a fio, mas isso é com todas TVs.
 
Para ligar uma PS3 é por cabo HDMI, idem para Dreambox, PC pode ser por cabo HDMI ou VGA.
Eu recomendo plasma simplesmente porque são melhores TVS que os LEDs, tenho um há 6 anos, usando o meu PC com essa TV desde a compra e nunca tive problemas. Claro que não se deve deixar uma imagem fixa horas a fio, mas isso é com todas TVs.

Mas a ST50 tem VGA? Eu preciso de pelo menos uma porta HDMI e composto ou componentes disponível para lidar com os aparelhos externos. Não gosto de andar a ligar e desligar fichas na TV.

Recomendação de um outro membro noutro forum:
1 escolha - Panasonic PX-P42ST50
2 escolha - Sony KDL-40HX850
3 escolha - Sony KDL-40HX750

Ele também mencionou 2 pontos negativos e positivos de cada modelo.

Deu para perceber que não era de muitos amigos com Samsung, mas é curioso que em qualquer loja os vendedores chutam é logo Samsung para a frente. Tem modelos que me agrada, mas ali como 3° opção entre a HX850 e a HX750 não há modelos da Samsung à altura?
 
"Funboy" ? :D

Nem vou perder tempo a recomendar o que quer que seja até porque o HCarvalho77 já disse o que interessava tal como a escolha parece estar feita, mas gostava de referir que burn-in também pode acontecer na tecnologia LCD/LED (não é por acaso que vem referido nos manuais do equipamento) e quanto ao input lag (que já agora não é o mesmo que tempo de resposta) é muito mais fácil ter problemas num LED que num plasma, o que não significa que não possa existir plasmas com valores de input lag absurdamente altos para o que é habitual encontrar tal como bons LED nesse aspecto (dificilmente serão é topo de gama).

Em relação aos plasmas existe sempre a conversa da duração de vida, gás (dois pontos completamente falsos) consumos e retenção de imagem mas da tecnologia LED parece que existe sempre muito mais resistência em discutir os seus defeitos mesmo que estes sejam factos e a maioria deles influencie negativamente aquilo que normalmente interessa numa TV, qualidade de imagem (que não se resume a imagens quase paradas e vistas sempre de frente).

Agora se a ideia é deixar a TV ligada 12 horas no desktop do PC então sim a melhor opção será sem duvida um LED, eu pelo menos de certeza que não compraria um plasma para lhe dar este tipo de uso tal como não gastaria 700€ para isso. ;)
 
Não, ainda não esta decidido amigo bseixas.

42" para 2,5 metros a ver canais TDT ou da Dreambox em SD, não é demasiado grande?
 
Última edição pelo moderador:
Tenho que baixar o orçamento, limite de 650e.

Entre a Samsung UE40ES6800, UE40ES6300 e a Sony KDL-40HX750, qual acham melhor? Ou há outras?
 
Última edição:
Back
Topo