Qual a melhor

A 9800gx2 não é uma grafica do passado. É uma grafica dual gpu, BOA.

Verifica algumas reviews e podes constatar que em jogos que tiram partido de multi gpu ela ganha à gtx260

Cumps
 
400 e tal euros por uma 9800GX2?! Por esse dinheiro compra-se uma GT285 FTW que é single GPU e mete, muitas vezes, uma GTX295 no bolso...
 
Por isso é que um gajo fica confuso.:x2:

Só ficas confuso porque queres. Se eu te disser que o Ferrari Enzo é o mais rapido carro de produção do mundo para estrada, assumes que tambem o é num deserto, lamaçal, agua, dunas, tundra, etc ? claro que não.

A nossa cabecinha serve para pensar. As gráficas de 1 gpu recentes são mais rápidas em muitos jogos do qu uma gx2 porque ou usam apenas 1 gpu os jogos ou estão mal optimizados. Naturalmente que nos sitios onde se usa os 2 gpu, a GX2 voa por cima delas em quase tudo... é bastante linear até, só é preciso preencher as linhas entre os pontos :D
 
Disco rígido poderá retirar alguma performance?

Bem antes de mais o meu disco rígido é um HD160JJ de 160GB e é a SATA.
E eu gostaria de saber se iria retirar alguma performance no PC, porque tive a pesquisar e muitas vezes a performance de um PC (mesmo sendo ele muito bom) pode ser baixa devido ao disco rígido não ser rápido, etc.

DE qualquer forma deixo a configuração que tencionarei comprar:

Gravador DVD - SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
RAM - TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800Mhz
Caixa - ANTEC THREE HUNDRED
Motherboard - ASUS P5Q SE
Fonte - CORSAIR TX-650W
Placa Gráfica - EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm PCI-E7
CPU - INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX

Tenho medo que retire alguma performance.

Ah sobre o tamanho, não comentem sobre o tamanho do disco (160GB), só queria mesmo saber se é um disco bom, ou se vai retirar alguma performance por ser lento ou qualquer coisa do género.

Sei que ele é a SATA, mas não é nessa velocidade que me refiro. Eu queria saber se é um bom disco rígido.
 
Eu tenho um exactamente igual ao teu que usava como disco principal, para o Sistema operativo e programas, enquanto para storage usava uns discos ide. Há pouco tempo decidi-me a comprar 2 discos destes para utilizar em RAID0 e só te posso dizer que parece que tenho um computador novo. Desde descompactar ficheiros, instalar programas, ruído, tempo que demora a passar ficheiros para outros discos, tempo de boot do sistema operativo, loading em jogos, etc.., melhorou de uma maneira que me surpreendeu bastante. Por isso recomendo vivamente que optes por uma opção, senão igual, parecida, e garanto-te que vais notar bastante a diferença.
Abraço.
 
RAID 0 é muito perigoso para quem não faz backups regulares, porque basta um dos discos ir à vida para perderes os dados todos. E quantos mais discos tens em RAID 0, maior é a probabilidade de isto acontecer.

RodrigoX, faz o download do HDTACH e põe aqui os resultados. O disco SATA mais rápido do mercado nesta altura é o Western Digital Velociraptor de 300 GB. É muito caro para a capacidade (cerca de 260-300 Euros), mas dá-te um transferência de leitura média de 106.8 MB/s (130 MB/s máximo, 80 MB/s minimo) com 7.2 ms de tempo de acesso. Se queres mesmo velocidade e não tiveres balurdios para gastar num SSD (Solid State Drive), então é a opção certa.
 
Se não te importas, eu de discos e Raid não percebo nada, portanto só queria perguntar que discos me recomendam.

Western Digital WD3200AAKS 320GB

Samsung SpinPoint F1 320GB

Seagate 7200.11 ou 7200.12 500GB

Qualquer um deles ficas muito bem servido, se quiseres ir para os de 640GB que estão com preços bastante bons, aconselho o Samsung SpinPoint F1 640GB ou o Wetern Digital WD6400AAKS.

E sim, hoje em dia, o maior bottleneck dos PC´s actuais são os discos rigidos, eles é que atrasam o sistema todo.
 
Última edição:
Western Digital WD3200AAKS 320GB

Samsung SpinPoint F1 320GB

Seagate 7200.11 ou 7200.12 500GB

Qualquer um deles ficas muito bem servido, se quiseres ir para os de 640GB que estão com preços bastante bons, aconselho o Samsung SpinPoint F1 640GB ou o Wetern Digital WD6400AAKS.

E sim, hoje em dia, o maior bottleneck dos PC´s actuais são os discos rigidos, eles é que atrasam o sistema todo.


Olha isso é em que loja, é que eu não estou a ver isso na *****.
 
O único disco que não está no site deles, daqueles que mencionei, é o Samsung SpinPoint F1 320GB, todos os outros estão lá no site da loja.

O disco que mencionas é bom sim, esse ou então o Samsung F1 320GB, que de certeza se pedires na loja eles arranjam.
 
Antes de mais, quem tem medo, compra um cão……hehe

Eu diria uma coisa um pouco diferente. Tudo depende da utilização que dás ao disco. Não venho aqui defender que esse disco é igual ou que se aproxima a uma raid0 moderna (dois discos de tamanhos iguais a agirem como se um se tratasse), visto que na raid0 os ficheiros são divididos em 2 (sem que nos apercebamos) e depois cada parte é gravada de forma separada e em simultâneo para cada disco rígido. Por isso é que é muito mais rápido. Em relação à fiabilidade, uma raid0 tem uma fiabilidade igual a um disco solitário, para quem não faz cópias de segurança. Quando um disco da raid0 vai à vida, lá se vão os dados, assim como quando o único disco vai a vida, lá se vão os dados...hehe

Nos tempos modernos, e com uma RAM de 4gb, esse disco apenas teria um desempenho inferior no inicio dos programas, visto que depois de iniciares os jogos (deve ser a isso que te deves referir).

PS: O disco é também a parte mais fácil de actualizar

 
Em relação à fiabilidade, uma raid0 tem uma fiabilidade igual a um disco solitário, para quem não faz cópias de segurança.

Não, não tem, nem que seja pelo simples facto de estares a utilizar dois discos e logo passares a ter dois pontos possíveis de falha em vez de um unico. Por cada disco que acrescentas a um sistema em RAID 0, aumentas a possibilidade de uma avaria por um factor de 2.

Para além disto, quando mudas de motherboard, nada te garante que o teu sistema em RAID 0 seja compativel com a controladora da nova motherboard.

E, para completar, quando um disco falha tens sempre a hipótese de pagares um balurdio e recuperares os dados através de uma firma especializada. Já em RAID 0, estás tramado uma vez que os dados estão fisicamente repartidos por dois ou mais discos.

Aconselho o RAID 0 para aumentar a performance sim senhor, mas apenas a quem faça backups regulares (e, de preferência, automáticos).
 
Back
Topo