1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual a minha ram?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Joaoraf, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 854)

1. Joaoraf

Joaoraf Power Member

estava convencido que tinha ram ddr pc3200 a 400mhz mas esta imagem deixou-me em duvida[​IMG]
    qual a minha memoria??

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

DDR = Double (2x) data rate

200x2=400MHz

ou seja e mm ddr pc3200 a 400mhz

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

A tua memória é a 400MHz, é uma Double Data Rate a 200MHz portanto a frequência é duplicada.
    200MHz X 2 = 400MHz

Cumps.

Too leite... demorei mt tempo a responder, sorry.

Última edição: 13 de Julho de 2007
  4. Joaoraf

Joaoraf Power Member

5. Joaoraf

Joaoraf Power Member

ja agora tou a pensar comprar mais 512mb ou 1gb...aconcelham comprar tambem 3200???? e ja agora como vejo se suporto o dual channel?

6. Warlord

No manual (ou site) do fabricante da board.

se keres dual channel tem de ser 1 dimm da mm capacidade.

7. Joaoraf

Joaoraf Power Member

pois mas nao consigo saber qual é a minha board...pensei que era uma coisa...disseram-me que era o modelo do pc!

nao sei como ver :S:S:S

8. Sim o ideal era comprares memórias com a mesma frequência, por que se não o que acontece
    é que a velocidade ficará limitada pela frequência da memória que for mais baixa.

Se for uma board relativamente recente quase de certeza que suporta dual channel no entanto
    podes sempre confirmar as specs da board no fabricante ou no manual da mesma.

9. Joaoraf

Joaoraf Power Member

pela imagem podem me dizer qual a minha board pra ir procurar isso???

10. Warlord

E uma D2140 da fugitsu siemens

ve se no boot diz ***** coisa, no manual e no site nao menciona nd, por isso e provavel k n tenha...

11. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Convem comprar 3200 porque a tua memória já está a trabalhar na frequência mais alta possível no teu sistema, se comprasses uma memória de frequência inferior terias de limitar essa á frequência das mais lenta.

Para pores em Dual-Channel é preciso saber se a tua motherboard é compativel e se arranjas memórias da mesma marca, frequência e timings. Pedir memórias pelo Part number é o melhor.
    Convém ter em atenção que o Dual-Channel só é aconselhado em memórias préviamente testadas pelo fabricante ou memórias com o N.º de série o mais próximo possível.

Exemplo ideal - N.º Serie xxxxxx0124 + xxxxxx0125.

Cumps.

12. steelballzz

steelballzz Folding Member

mas porque insistem nisto

é aconselhável que sejam identicas....mas funciona da mesma maneira sejam ou não testadas pelo fabricante

já corri 4 dimms diferentes em dual channel e aquilo bulia que era uma maravilha

a intel desde o chipset 865....salvo erro..que permite dual channel com 3 dimms...chamam-lhe uma nome qualquer mas funciona

e tb já vi ram igual e aos pares nao bulir...
    depende da board...do chipset....depende de muita coisa

13. Joaoraf

Joaoraf Power Member

brigadao pela ajuda!

Partilhar esta Página