1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a Motherboard que recomendam

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jmpedro, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 850)

1. jmpedro

jmpedro Power Member

Boas,
    Qual a MB que recomendam para um QuadCore AMD Phenom 9500 com umas Muskin DDR2 1066?
    OBG

2. RickPinto

RickPinto Power Member

Depende do que queres do pc...
    Podes escolher entre os chipsets mais recentes, tipo...
    -780G
    -790GX
    -790FX

Cumps.

3. jmpedro

jmpedro Power Member

Boas,
    Sinceramente não percebo muito dos chipsets, mas o que eu pretendo é tirar o máximo partido do hardware que tenho.
    OBG

4. jcss

jcss Power Member

desculpa, mas isso continua a ser muito vago.. pretendes tirar o máximo em jogos? em oc? o orçamento é limitado, qual é? ...

Há factores que devem ser tidos em conta e se tu nao explicas, por mais basicamente que seja, o que queres em concreto, torna-se dificil ajudar-te.

Cumps :)

5. jmpedro

jmpedro Power Member

Boas, desculpem não me ter explicado bem, mas vou tentar.
    A minha utilização do PC é basicamente folhas de calculo, e jogos e programas de som. Tenho uma HD2600XT com 512MB DDR3.
    A questão é que tenho uma MB que só permite ques as memórias trabalhem a 800, por isso não estou a tirar partido delas, e já que dei alguns €€€ por estas memórias queria tirar proveito delas.
    OBG

6. RickPinto

RickPinto Power Member

Nesse caso, iria para uma board com o chipset AMD770. É o mais básico, e já que não precisas de gráfica, não precisas de uma on-board.

Fica aqui um exemplo:
    - ASUS M3A

Cumps.

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  7. jmpedro

jmpedro Power Member

Não mencionei que já tive essa placa,mas não sei o porquê nunca consegui configurar o som e a placa de rede, voltei à loja trocaram-me por outra igual e ficou na mesma, até que acabei por ficar com uma MSI mas as memorias só trabalham a 800.
    TKS

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mudas isso na BIOS...

9. jmpedro

jmpedro Power Member

Huuuuuuummmmmmmm, Como?8|

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Nos seetings das memórias configuras para correrem a 1066... Senão muda-lhes o divisores de modo a ficarem a 1066... Infelizmente nas MSI a minha experiencia é pouca... Tive uma Neo para testar mas por falta de tempo mandei pra trás!

11. ndbisking

ndbisking Power Member

eu tenho que reconhecer que gosto da Asus p5e... comprar por mais ou menos 150€ ;)

boa sorte

12. jmpedro

jmpedro Power Member

Essa Asus P5E não é só para intel? É que o meu é um AMD phenom

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

P5E é para intel... Ele só flamou mais nada

14. Totoro

Totoro Folding Member

15. jmpedro

jmpedro Power Member

Boas eu neste momento tenho a K9A2 CF mas acho que as memórias só trabalham a 800, de qualquer maneira vou ver na BIOS se dá para mudar para 1066 conforme o CrazyMonkey disse.
    Obrigado pelas dicas, depois dou o meu feedback.

16. Boas..
    Como podes ver Aqui essa MB suporta mems a 1066 nativamente sem OC..
    Por isso é veres aí na bios..

Partilhar esta Página