Qual a opção certa? - Gravadores de DVD

eu só posso dizer que estou muito contente com o meu Liteon. Além de gravadorr de DVD's porreiro tb é um optimo gravador de cd's (safedisk, 99 min, catus shield...etc etc)
 
acabei por comprar o LG 4040B já q o arranjei por um preço mto bom :) e suporta os 3 formatos ( o DVD-RAM talvez possa interessante para os meus backups de dados...)


Acabei q queimar o meu primeiro DVD de dados(com um DVD-R da Sky e Nero 6) e o resultado é positivo. Lê os dados na perfeição!


Agora vou proceder a mais alguns testes e depois digo mais ;).


De qq modo gostava de colocar 3 questões:

1) onde posso comprar discos DVD-RAM (quero testar o dvd-ram, deu-me para aqui :p)

2) para backup de dados o princo é boa solução?

3) já alguém usou dvd-r da sky? quais as conclusões?


Thanks

SW :cool:
 
Olha que não tenho ouvido dizer muito bem dos Princo(pelo menos aqui no fórum)! Falaram bem dos Intenso...

Os DVD-Ram são fixes para dados e para gravadores de DVD vídeo domésticos, em que o DVD-Ram pode estar a gravar um programa a meio e tu começares a ver esse mesmo programa do início sem que deixes de o gravar até ao fim. É chamado de Live Memory...

Vou-me já ambientando ás marcas de discos DVD para quando comprar o meu gravador :D
 
ppl num sei se se passa o mmo com os DVD-R's mas qtos a gravadores de CD's a LiteOn usava todos os componentes da plextor.. no fundo era uma "linha branca" da Plextor...


Por isso se se passar o mmo com os DVD-R's imagino q liteon valha mais a pena naum?? ;)
 
Nada disso!!!

Dos que tu mostras na tabela só nao conheço o Liteon. O que eu te posso dizer é que não escolhia nenhum desses mas apostava na pioneer. Os boletins com as caracteristicas muitas vezes dizem muito pouco do que se passa na prática. Pioneer não compromete.
 
Originally posted by whiskieman
ppl num sei se se passa o mmo com os DVD-R's mas qtos a gravadores de CD's a LiteOn usava todos os componentes da plextor.. no fundo era uma "linha branca" da Plextor...



Não sei porque as pessoas dizem isso. A Liteon tem tecnologia propria e não usa nada da Plextor e vice versa. São duas empresas concorrentes, cada uma com as suas tecnologias independentes. Nunca encontrei nada oficial a dizer que a plextor usasse material da lite on ou vice versa.

Mas o material Lite é muito bom!
 
Por aquilo q pude apurar tb estou mais inclinado, para o Lite On. É o melhor no "trinómio" preço v qualidade v features.

Refiz a tabela, com mais umas entradas.
 

Anexos

  • bench1.jpg
    bench1.jpg
    61,3 KB · Visualizações: 139
Que raio isso n devia existir.

Nem sequer está no site deles (Lite-On).

Pareçe um LDW-411S, mas apenas grava a 2X em DVD-RW.

Muito Estranho mesmo.
 
BTC lança gravador multi-formato a 8x

A BTC anunciou as especificações do novo gravador, DRW 1008IM a 8x. O DRW 1004IM, grava +R a 8x; –R fica-se pelas 4x.

Ver a tabela actualizada na primeira mensagem do Post.

PS - Obrigado -Z- pela recolha dos dados dos outros gravadores.
 
bah!!!!!!!

tenho o Lite ON 401s, comprado por 129€(promo duma loja), e grava excelente, passado 1 mes,vendi e comprei o 411S, e é excelente, por 119€!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! no fornecedor dessa mesma loja. e um asus(versao D) por 190€
 
qualidade/preço/desempenho o melhor é o NEC seguido do MSI e depois o PIONEER.
quanto ao plextor nao sei pois ainda nao gravei em nenhum, mas se for como nos cd-rw nao justica o preço que pedem por eles
 
sorry nao tinha visto que o lite-on entrava no comparativo!
o lite-on tem um preço excelente e ate se safa bastante bem, mas de qualquer das formas continuo a preferir o NEC
 
Re: bah!!!!!!!

Originally posted by Murcielago_V12
tenho o Lite ON 401s, comprado por 129€(promo duma loja), e grava excelente, passado 1 mes,vendi e comprei o 411S, e é excelente, por 119€!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! no fornecedor dessa mesma loja. e um asus(versao D) por 190€

E essa loja é...? :D
 
Qual é a diferença entre OEM e retail no caso dos gravadores?
É únicamente o software e documentação incluida no gravador?
O gravador é o mesmo?
Posso comprar um Pioneer A06 OEM por 169€ enquanto q a versão retail anda nos duzentos e qualquer coisa.
se a diferença for o software, vale bem a pena a versão OEM
 
Back
Topo