Qual a opção certa? - Gravadores de DVD

Originally posted by tiagottx
Acho que fico mais descansado se o trocar :rolleyes:

E agora que me aconselham por estes preços? O LG 4040B? O Iomega Dual?


Desses 2 acho q ficavas melhor com o LG o Iomega por exemplo só grava cds a 16x e regrava a 10x o LG regrava a 16x e grava a 24x pelo menos isto pra mim é importante e tb o LG grava DVD-Ram embora isso já n seja tão relevante.
Tens aqui mais opiniões sobre o Iomega.

http://www.dvdrhelp.com/dvdwriters.php?DVDnameid=117&Search=Search&list=0#comments
 
Ganfalf,

Parece-me que este firmware só está na pagina desde dia 14, sexta-feira passada.
Se calhar o ultimo firmware que referes não é o ultimo que eles referem, mas sim o 0B ... curiosamente, sairam 3 firmwares em 18 dias. Falta de firmwares não há ... :)

Nota: Se bem que acho que o 07 já andava ai antes de estar na pagina ...

Quanto ao Plextor, não tenho andado muito de cima dele, mas a ideia que tenho é que tambem não é assim tão famoso a gravar -R.


tiagottx,

Eu tambem não me sentia muito descansado a comprar o 411s, senão já o tinha comprado. :)
O unico que me "convence" é o Pioneer 106, mas o problema é que para gravar CD's é lento ...
 
O plextor ate agora tem sido o ke me apresentou melhor compatibilidade com todas as marcas -R .. grava bem e com qualidade (sem erros) alem de gravar os +r de 4x a 8x :D
 
Ainda não abri a caixa e não o devo fazer :rolleyes: Pensei em instalar a drive, fazer o upgrade de firmware e depois testar(e se falhar muito ir trocar), mas depois de ler alguns fóruns e opiniões em relação ao LiteOn 411 e ao LG 4040B, acho que nem vou perder tempo a abrir a caixa e vou directamente trocá-lo pelo LG, pois o LiteOn apesar de ter muitos utilizadores satisfeitos, também tem muitos descontentes apesar dos novos firmwares(é 50/50), enquanto que o LG tem pouca gente descontente(por alto 20%)...
 
cuidado com o lg 4040 , nao é assim tao fiavel , nao estou a falar de problemas em copia é mais problemas de o dvd deixar de ler dvd's ou de nao ser sequer detectado.
dvd's desses trocados é as grandes quantidades.

neste momento o melhor é mesmo o piooner 106d , ate hoje nao veio uma reclamaçao sequer, nem um unico trocado.
 
Mas como comprei na ***** e não quero deixar de comprar lá(para me devolverem o €€€ deve ser mais complicado do que para me trocarem por outro), tenho de escolher entre uma das marcas de DVD-+RW que eles vendem: LG, Asus, LiteOn, Iomega, MSI, TDK e BTC(acho que não me esqueço de nenhuma), e pelo preço do LiteOn(ou parecido) não existem muitos :P

Que acham do Iomega? Não me importo que seja um pouco mais lento que os outros, desde que seja bom. No meu desktop costumo gravar CDs a 12x e não me queixo por isso :)
 
Última edição:
Review: Plextor PX-708A DVD±R/±RW Recorder Goes 8X - 8X-Compatible DVD+R media

Código:
http://www20.tomshardware.com/storage/20031121/plextor-07.html



Nota: Quem esta a pensar comprar um gravador DVD, compre um 8X, visto que será possível com actualização de firmware transformá-lo num gravador DUAL (dulpa camada). É isso que os entendidos dizem.
 
Paraver,

"visto que será possível com actualização de firmware transformá-lo num gravador DUAL (dulpa camada). É isso que os entendidos dizem."

Onde é que viste dizer que será possivel?
Parece-me que é mais um "talvez seja possivel".

Eu não dava isso por garantido, antes pelo contrario.


ps: As tabelas tão fixes ... bom trabalho.
 
A philips nao disse isso.

Disse que com alguns modelos conseguiram fazê-lo, muito embora a especificação do dual layer ainda não esteja terminada e nao seja ainda standard, pelo que nao garantem k quando esta esteja terminada isso dê para fazer, havendo no entanto essa possibilidade, e apenas para as marcas k o decidirem fazer, ou que tenham essa capacidade.

Como é OBVIO, o que interessa às companhias é lançarem novos produtos, pelo que nem todas deverão adirir à festa...
 
Mig,

Eu isso já tinha lido, mas eles não dizem que vai dar.
Se reparares bem, num dos paragrafos eles dizem:

"However, it is likely that new hardware (such as ICs) will be required in the final product to accommodate variations in media and drives from different vendors."

E depois, como o Chight diz, estes updates não interessam aos fabricantes de DVD's.

Eu não contava com updates de firmware a por gravadores 8x a gravar dual-layer. O "positivo" do comentario da Philips é que o custo de produção das drives dual-layer não deveria ser muito superior ao actual, ao contrario dos gravadores de DVD com lasers mais potentes (tipo azul).
 
OEM prices for 8x DVD recorders to drop 10-20% further in Q1 of 2004

Digitimes reports once again that competition in the optical storage drive manufacturing is increasing. The site reports that the Taiwanese companies, responsible for the first price drop, now also get competition from Japanese companies such as Pioneer and NEC again. Also the South Korean joint ventures of Hitachi-LG and Samsung-Toshiba will increase the competition even more.

Lite-On IT, BenQ, Behavior Tech Computer (BTC), Quanta Storage and Accesstek, the major Taiwanese makers, started OEM production of 8x DVD Dual burners in mid-November. With monthly production capacities ranging from 200,000 to 300,000 DVD burners, they plan to shift their production focus from 4x models to 8x models next quarter. Due to the competition for orders from international PC suppliers, the OEM price for 8x DVD Dual burners has slipped from the initial level of US0-150 to below US0 currently.
In addition, Taiwanese makers will be under price pressure from abroad. NEC and Pioneer, globally the top two DVD burner producers, each with a capacity of 600,000-800,000 units a month, will begin volume production of 8x DVD Dual burners in the first quarter of 2004. Hitachi-LG Data Storage (HLDS) and the joint venture established between Samsung Electronics and Toshiba will also launch volume production next quarter.


The DVD recorder market is large, but many companies have found their way on this market. Increased competition will result in lower prices for consumers and with the current amount of price drops a DVD recorder will be affordable for more and more people.

Fonte: Digitimes
 
NEC ND-2500A DVD±RW

The ND-2500A is one of the first drives to ship with support for both 8x DVD+R and 8x DVD-R writing speeds.

The ND-2500A doesn't seem to be the fastest drive around. However, the writing quality looks very good. If you want to read more, check out CD Freaks review.



Mais tarde ponho na Lista.:D
 
tb tava a pensar num plextor 708A... mas em muitas lojas aparecem-me 2 versões disto, uma só 708A e outra 708A/T3B qual é a diferença??
 
Back
Topo