qual a operadora melhor neste momento?

Qual a melhor operadora neste momento?

  • Tmn

    Votes: 94 21,3%
  • Vodafone

    Votes: 290 65,6%
  • Optimus

    Votes: 58 13,1%

  • Total voters
    442
Status
Fechado a novas mensagens.
Vamos começar por uma ponta... vodafone ...vodafone... vodafone ... vodafone demoram o mesmo sendo mais rapidos que o da tmn. Nao sei porque sera que isto acontece so sei que algo se passa. Para mim sera qualidade no desempenho.

Mas quando ...vodafone ... vodafone ...sao mas no apoio a clientes? ...vodafone e é isso o mau ou bom nao existe existe sim a comparacao com outras e aí é que podemos aferir a qualidade.

Quando ... vodafone ... vodafone ... vodafone ... vodafone ou a tmn.

Depios ... vodafone.

Depois a vodafone ...

Na vodafone ....

Na vodafone ...

A vodafone foi...

Data de registo? Hoje!

Acho que de facto toda a gente conseguiu perceber a tua mensagem subliminar :x2:! Só falta dizer que até trabalhas na Vodafone, ou não!
 
OPTIMUS :D

- Pela melhor qualidade de cobertura de rede GSM/UMTS a nível nacional.
- Pelo tarifário Limo+, que permite escolher até 15 números de todas as redes para falar a 15,9 cêntimos... ao contrário do vip's da Tmn e do Yorn da Vodafone, onde só se pode escolher 10 números.
- Internet grátis desde meio de Julho até ao final de Setembro.
- Chamadas para Optimus e rede fixa + vídeo-chamadas a 1 cêntimo, das 9h da noite às 9h da manhã, sem custo de adesão: basta fazer um carregamento de 30€

Claro que a Optimus também tem os seus defeitos, mas as virtudes ainda conseguem ser superiores! ;)

Cumps.
 
Sinceramente, depois de ler esse extenso (mas interessante post) penso que não entendeste as minha ideia. Aliás ainda fizeste pior. Foste buscar vantagens ainda mais rebuscadas que as originais do primeiro post. Conheces o donceito de "diminishing returns"? A maioria desses argumentos caem nesse campo.

Não vou poder fazer as experiências que sugeres porque já rifei o meu telefone TMN e o cartão da Optimus. Mas sei bem o que vale a rede da TMN porque um amigo meu pessoal já fez muito trabalho para eles via Ericsson e é sabido que a rede da TMN sempre foi rasca (apesar de actualmente ser menos má que em tempos) porque basicamente é gerida pelos mínimos.

Não penses que não considero isso útil mas eu não me confundo como cliente com as pessoas comuns. As pessoas comuns são as mesmas que se marimbaram para o WAP, para o MMS, se estão a marimbar para o 3G (as placas de dados é um mercaod diferente) e outras tretas afins.

O que é que são coisas que marcam um operador? Lançar a rede GSM como a Telecel fez, o cartão pré pago da TMN, as chamadas a 5 esc da Optimus isso sim são coisas que realmente diferenciam um operador. Actualmente não se vê isso. Estão todos encaixados dentro das trincheiras a conduzir uma guerra de atrito.

PS:
Olha experimenta o seguinte exercício. Arranja um gajo qq que tem 20 conhecidos TMN ou Optimus e vai comprar um telemóvel para ligar aos 20 conhecidos.
Tenta convencê-lo a não escolher o telefone da mesma rede dos amigos (que com o tarifário certo lhe garantirá as chamadas e sms mais baratas) com esses argumentos.

Eu nao estou estou pra qui a querer convencer ninguem o que estou a tentar querer transmitir é que a tmn se é sempre pior no desempenho é porque nao luta para ser melhor e a optimus com graves lacunas como nao ter apoio 24h ou area para os seus cliente prova tambem que nao faz muito pelo cliente e que este interessa mais na primiera fase que na segunda que acima mensionei.

Resumindo e concluindo a vodafone é uma operadora mais preocupada com o cliente e da lhe mais opcoes que as outras nao dao. Essencialmente é isso aliado ao sempre melhor desempenho o que prova que esta continuamente a olhar á sua volta e especialmente pra os clientes

E se para ti o que conta é verdadeira mente accoes como a que referiste acima entao a optimus ganha como o melhor operador ou aquele que mais se diferencia pois apenas foi a primeir a lançar coisas como esta:

Tarifarios sem carregamentos obrigatorios
Serviço DUO (Que agora esta a ser emitado pela tmn com o kit par mas paga se o primeiro minuto)
A primeira operador a lançar um tarifario DEFINITIVO com sms gratis
A Primeira a lançar a tarifa de 5 escudos
A primeir a lançar uma alternativa ao fixo da PT como é o home
A primeira a lançar o seviço de internet Kanguru

e havera mais que de momento nao me lembro. Portanto a optimus quanto a ti deferencia -se ou foi a que mais se diferenciou pois foi a que mais coisas lançou e em menos tempo de mercado que as suas rivais.
 
mas la esta nao somos todos iguais e o que realmente faz os clientes sao duas coisas:

A operadora que os amigos e falmiliares tem e depois um outro factor que varia de cliente para cliente. Para muitos é a cobertura de rede, para outros as promocoes para outros os tarifarios.

Para mim sao os valores humanos ou seja a relacao cliente/operador, o atendimento que nos dao, a brevidade do mesmo e a compensacao que nos dao quando nos prejudicam e nesse aspecto a vodafone esta muito mas muito á frente da concorrencia.
 
nao trabalho na vodafone nem sou fa da vodafone sou realista e se nao consegues aceitar isso ja nao é problema meu. Quando a vodafone for pior que as outras ver me has a dize lo.
 
mas la esta nao somos todos iguais e o que realmente faz os clientes sao duas coisas:

A operadora que os amigos e falmiliares tem e depois um outro factor que varia de cliente para cliente. Para muitos é a cobertura de rede, para outros as promocoes para outros os tarifarios.

Para mim sao os valores humanos ou seja a relacao cliente/operador, o atendimento que nos dao, a brevidade do mesmo e a compensacao que nos dao quando nos prejudicam e nesse aspecto a vodafone esta muito mas muito á frente da concorrencia.
Tudo isso são boas características mas o que realmente me mantém na Vodafone é o facto de conhecer uma maioria de pessoas Vodafone e o tarifário que tenho que me dá 5 escudos por minuto dentro da rede (30esc no 1º min) e 70 escudos para as outras redes na hora cara e 35 esc na hora económica. Nem sei bem o equivalente em euros...

E sim de facto sempre admirei a Optimus. Só não tenho um porque realmente não me interessa. Não conheço ninguém com Optimus e os tarifários não me interessam.
 
Tu na tmn parece que estas no tempo da pedra. Tens q andar a decorar a porcaria da referencia multibanco e esse mesma referencia é a chave para acederes a tudo no cartao, mudar de tarifario activar serviços, etc. Isto se nao houver registo documental nos proprios meios (lojas)


Se uma pessoa for mínimamente inteligente, tem a referência decorada um ou dois dias após a compra do cartão... já que a mesma é o número de telefone excluindo o 96 e dois digitos no fim... não me parece assim tao difícil, nem tão chato.

Quanto aos contactos por e-mail, também não é assim como pintas. Já tive respostas numa semana, em dois dias e mesmo em horas(sou tmn), quer acredites quer não...e acredita que amigos meus tanto da vodafone como da optimus também teem respostas que demoram um mês a chegar como uns dias, conforme a questão...

Desculpa que te diga, mas acho que estas a ter uma atitude a la fanboy, só a tua presta e as outras são uma treta...

E ligar para o apoio ao cliente é sempre chato por que raio?
Só tens que digitar o numero, que é mais pequeno que os outros para todas as operadoras, e falar, enquanto que por chat tens de ter pc e internet e dar-te ao trabalho de(se não tiveres portátil) ter de estar em casa de propósito para ligares o computador e falares com eles. Não acho que seja uma má ideia, longe disso, mas ligar para o apoio ao cliente não tem nada de chato e comigo sempre foi rápido e nunca fiquei mal entendido ou na dúvida, a malta da vodafone tambem não, os da optimus não sei porque não conheço muitos e nem sempre teem problemas.

Não vou negar. A vodafone é boa, mas a tmn também não é assim tão má apesar de achar que chulam um pouco nos tarifários. Ambas disponibilizam bons telemóveis(acho que a tmn ganha um pouco neste ponto mas isso já se prende com as minha preferências de marcas de telemóveis) e bons serviços. O mal é que há casos em que esses serviços por vezes não são muito bem recebidos e como não teem saída eles cagam naquilo(e eu até gostava de experimentar o serviço 3g como deve ser mas como o telemóvel não é vendido pela tmn, não pode receber o i9,ficando restringido à videochamada e às velocidades mais rapidas na navegação na internet).

Há apenas uma coisa na vodafone que eu e maior parte das pessoas que teem vodafone detestam, que são aqueles menús da treta. Entre o meu antigo SE T610 e o dum amigo meu há uns anos atrás que era vodafone,escolhia sempre o meu fosse ele de que rede fosse(menos vodafone), tudo por causa daqueles menus! E agora acho que ainda são mais complicados,tendo em conta que os telemóveis fazem coisas cada vez mais complexas...
 
Sempre fui vermelho e cá em casa sempre fomos vermelhos.

A Vodafone domina totalmente por estes lados, pois tem os tarifários que achamos necessários às nossas necessidades
e assim não sentimos nenhuma necessidade de mudar. Isso torna-a melhor? Sim, pois os outros não nos dão razões para
mudar e a Vodafone também não.
 
Se uma pessoa for mínimamente inteligente, tem a referência decorada um ou dois dias após a compra do cartão... já que a mesma é o número de telefone excluindo o 96 e dois digitos no fim... não me parece assim tao difícil, nem tão chato.

Quanto aos contactos por e-mail, também não é assim como pintas. Já tive respostas numa semana, em dois dias e mesmo em horas(sou tmn), quer acredites quer não...e acredita que amigos meus tanto da vodafone como da optimus também teem respostas que demoram um mês a chegar como uns dias, conforme a questão...

Desculpa que te diga, mas acho que estas a ter uma atitude a la fanboy, só a tua presta e as outras são uma treta...

E ligar para o apoio ao cliente é sempre chato por que raio?
Só tens que digitar o numero, que é mais pequeno que os outros para todas as operadoras, e falar, enquanto que por chat tens de ter pc e internet e dar-te ao trabalho de(se não tiveres portátil) ter de estar em casa de propósito para ligares o computador e falares com eles. Não acho que seja uma má ideia, longe disso, mas ligar para o apoio ao cliente não tem nada de chato e comigo sempre foi rápido e nunca fiquei mal entendido ou na dúvida, a malta da vodafone tambem não, os da optimus não sei porque não conheço muitos e nem sempre teem problemas.

Não vou negar. A vodafone é boa, mas a tmn também não é assim tão má apesar de achar que chulam um pouco nos tarifários. Ambas disponibilizam bons telemóveis(acho que a tmn ganha um pouco neste ponto mas isso já se prende com as minha preferências de marcas de telemóveis) e bons serviços. O mal é que há casos em que esses serviços por vezes não são muito bem recebidos e como não teem saída eles cagam naquilo(e eu até gostava de experimentar o serviço 3g como deve ser mas como o telemóvel não é vendido pela tmn, não pode receber o i9,ficando restringido à videochamada e às velocidades mais rapidas na navegação na internet).

Há apenas uma coisa na vodafone que eu e maior parte das pessoas que teem vodafone detestam, que são aqueles menús da treta. Entre o meu antigo SE T610 e o dum amigo meu há uns anos atrás que era vodafone,escolhia sempre o meu fosse ele de que rede fosse(menos vodafone), tudo por causa daqueles menus! E agora acho que ainda são mais complicados,tendo em conta que os telemóveis fazem coisas cada vez mais complexas...

relembro te que quem tem o chat online nao deixou de ter o apoio a clientes por linha telefonica. Portanto quem nao gostar do chat noline pode sempre ligar. No entanto quem nao gostar do apoio por voz na tmn tem que grama-lo pois se quiser por chat nicles nao ha.

So te digo para ires ver os testes da anacom e a descrepancia entre a vodafone e a tmn e depois vem falr me bem da tmn.
 
na minha humilde opinião:

as operadoras são coniventes no que respeita aos tarifários [valores elevados e concorrência de fachada].

os telefones têm preços relativamente equilibrados, quando comparados com outros países, embora estes recentes [e bem-vindos] saldos espelhem as consideráveis margens de lucro que se ganham a explorar os ávidos consumidores.

sou cliente TMN desde que tenho telefone [finais de 1999] e na altura optei por esta rede porque 8 em cada 10 dos meus contactos de utilização real [amigos/colegas/familiares com quem falamos] tinham TMN.

não obstante, votei vodafone pois o meu irmão é cliente VODAFONE e considero que será aquela rede que, actualmente e na generalidade, melhor serve os seus clientes.

no entanto, para todas as operadoras, há muito caminho pela frente no sentido de melhorar redes e serviços.
 
Eu sou vodafone e sinceramente, considero ser a melhor das 3.

Tenho um tarifário que não encontro em mais nenhum lado:

-Chamadas grátis para 5 números Vodafone
-1.500 SMSs gratis por semana dentro da rede
-Carregamentos obrigatórios de 20€

Quase todos os meus contactos são Vodafone (excepção 2 ou 3) e não faço chamadas para muitos números, por isso raramente gasto saldo.

Neste momento já vou com mais de 150€ de saldo. Dá para gastar de vez em quando em GPRS, e joguitos.

O tarifário termina em Fevereiro por isso nessa altura devo ter já perto de 200€ de saldo o que dura durante 1 ano, pelo menos.

Até lá, adoro a Vodafone :-D Além disso, tem promoções excelente. Comprei o Nokia 6680 por 100€ no lançamento (custava prai 400€) pelo Clube Vida e comprei agora o N80 que estava a 500€ fora da Vodafone.
 
Até pode trabalhar lá desde que argumente em condições. Quem dizer que contra argumente (também condições)

Ataques por sim são tão maus como qualquer outro post do estilo porque sim.
 
Tenho tanto optimus como vodafone.

A que tem o melhor tarifário para mim é a optimus. Para além disso, nunca tive qualquer tipo de problemas e por isso continua ter a minha preferência.

Depois tenho também um número de backups só para telefonar e receber telefonemas de algumas pessoas, que é vodafone directo.

Só acho que a optimus falha em algumas promoções e nisso a vodafone costuma apostar bastante, mas também se justifica por ser uma multi-nacional ao contrário da optimus.
 
Até pode trabalhar lá desde que argumente em condições. Quem dizer que contra argumente (também condições)

Ataques por sim são tão maus como qualquer outro post do estilo porque sim.

Atenção que o meu post anterior foi um acto de humor, uma piada sem intenção de ofender fosse quem fosse. Quem não o encarou assim, azar, até porque este tipo de questões/debates são por demais batidos e não há opinião consensual, já parece as threads PS3/Xbox360/Wii, AMD/Intel, etc, etc, etc...

Mais, para mim a melhor operadora móvel é aquela que me fornece o que eu quero num determinado período e contexto. Period.
Neste caso concreto é a TMN por questões que não interessam a ninguém, se amanhã for a Optimus ou a Vodafone, porreiro, desde que me ofereçam o que pretendo, até porque a minha lista de contactos é muito 96/91 - fifty/fifty.
 
Boas pessoal!

Fui cliente da optimus durante muitos anos da minha vida, tinha o chat pioneiro e achava a melhor coisa do mundo, ate arranjar uma namorada teimosa que me fez arranjar um yorn pioneiro.. Tendo os dois, acabei por ficar com o yorn pioneiro, devido às chamadas serem mais baratas ( 2.5 centimos após o primeiro minuto para numeros 91 ), e também devido a que a maior parte dos meus contactos serem 91.

Nunca tive problemas com a optimus, exepto falta de rede na terra da minha mãe. Também nunca tive problemas com a vodafone. O meu irmão é TMN, e só o é por causa da namorada.. Aliás, só tenho 2 (grandes) amigos com rede TMN, e ambos admitem que só são TMN devido à familia também o ser..

Assim sendo voto na vodafone, e se pudesse votar numa segunda operadora votaria na optimus.
 
Qualquer uma das redes tem vantagens e desvantagens relativamente às restantes. Eu uso Optimus há mais tempo do que a Yorn, e vou ser sincero, nunca usei TMN, por isso só posso falar dessas duas. Não tenho nenhuma preferência entre elas porque usufruo das vantagens de ambas, e em locais com mais dificuldade em apanhar rede, há sempre uma que tem um pouco mais. Mas nenhuma delas tem grandes problemas nesse aspecto. Só uso mais a Optimus porque os meus contactos mais frequentes usam essa rede. ;)
 
entao nao estou a argumentar em condicoes? Se alguem me disser que é mentira isto eu dou lhe razao:

A vodafone é a melhor operadora nos testes de aferição á qualidade nas redes moveis pela ANACOM

A Vodafone é tem flexibilidade para se moldar aos clientes como a segurança que podemos meter par validar o cartao e nao andar sempre atras com os pins como as outras operadoras. E tambem permite ao cliente mudar de numero sem q para isso seja cliente empresarial.

A Vodafone é a operadora com mais cobertura 3G

A Vodafone com o GAQ é a que mais presta o melhor serviço na resolução de problemas

A Vodafone tem as melhores promocoes.

Quem me negar isto faça o favor de apresentar argumentos validos que provem o contrario e veremos quem fala por falar.
 
A Vodafone tem as melhores promocoes.

isto é subjectivo o que costuma acontecer é a rede X inventa uma promoção cerca de 2 semanas depois as outras duas seguem é sempre algo deste género...

ou oferecem 10€ no carregamento ou oferecem um tarifário com uma descida gradual de preços ou internet grátis durante um mês... cada uma tem as suas vantagens e desvantagens no entanto são todas semelhantes de alguma maneira afinal de contas so elas 3 existem no mercado com uma presença significativa logo so podem competir consigo próprias...

a nível de quem faz as melhores promoções de telemóveis eish a vodafone agora eish ca bom venderam n80 a 199€ quem nao se lembra de ah 2 anos a tmn ter vendido 6680 2 pelo preço de um e foi mesmo na altura que saiu !? é tudo uma questão de sorte a nível destas promoções o N80 foi outro com semelhante sorte...

Agora se a vodafone tem as melhores promoções ? duvido que sim a yorn é que custuma ter as promoções giras pode ser parte da vodafone mas a maioria das promoções para estes users não estão feitas para o mainstream vodafone

logo digo assim a vodafone tem as melhores promoções se a seguir disser assim a vodafone tem por agora 8/8/2007 as melhores promoções porque ah 2 semanas não diria o mesmo é tudo uma questão da operadora a lançar a promoção mais recente...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo