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513MMS de borla com um simples "truque"
Como?
513MMS de borla com um simples "truque"
Vamos começar por uma ponta... vodafone ...vodafone... vodafone ... vodafone demoram o mesmo sendo mais rapidos que o da tmn. Nao sei porque sera que isto acontece so sei que algo se passa. Para mim sera qualidade no desempenho.
Mas quando ...vodafone ... vodafone ...sao mas no apoio a clientes? ...vodafone e é isso o mau ou bom nao existe existe sim a comparacao com outras e aí é que podemos aferir a qualidade.
Quando ... vodafone ... vodafone ... vodafone ... vodafone ou a tmn.
Depios ... vodafone.
Depois a vodafone ...
Na vodafone ....
Na vodafone ...
A vodafone foi...
Sinceramente, depois de ler esse extenso (mas interessante post) penso que não entendeste as minha ideia. Aliás ainda fizeste pior. Foste buscar vantagens ainda mais rebuscadas que as originais do primeiro post. Conheces o donceito de "diminishing returns"? A maioria desses argumentos caem nesse campo.
Não vou poder fazer as experiências que sugeres porque já rifei o meu telefone TMN e o cartão da Optimus. Mas sei bem o que vale a rede da TMN porque um amigo meu pessoal já fez muito trabalho para eles via Ericsson e é sabido que a rede da TMN sempre foi rasca (apesar de actualmente ser menos má que em tempos) porque basicamente é gerida pelos mínimos.
Não penses que não considero isso útil mas eu não me confundo como cliente com as pessoas comuns. As pessoas comuns são as mesmas que se marimbaram para o WAP, para o MMS, se estão a marimbar para o 3G (as placas de dados é um mercaod diferente) e outras tretas afins.
O que é que são coisas que marcam um operador? Lançar a rede GSM como a Telecel fez, o cartão pré pago da TMN, as chamadas a 5 esc da Optimus isso sim são coisas que realmente diferenciam um operador. Actualmente não se vê isso. Estão todos encaixados dentro das trincheiras a conduzir uma guerra de atrito.
PS:
Olha experimenta o seguinte exercício. Arranja um gajo qq que tem 20 conhecidos TMN ou Optimus e vai comprar um telemóvel para ligar aos 20 conhecidos.
Tenta convencê-lo a não escolher o telefone da mesma rede dos amigos (que com o tarifário certo lhe garantirá as chamadas e sms mais baratas) com esses argumentos.
Tudo isso são boas características mas o que realmente me mantém na Vodafone é o facto de conhecer uma maioria de pessoas Vodafone e o tarifário que tenho que me dá 5 escudos por minuto dentro da rede (30esc no 1º min) e 70 escudos para as outras redes na hora cara e 35 esc na hora económica. Nem sei bem o equivalente em euros...mas la esta nao somos todos iguais e o que realmente faz os clientes sao duas coisas:
A operadora que os amigos e falmiliares tem e depois um outro factor que varia de cliente para cliente. Para muitos é a cobertura de rede, para outros as promocoes para outros os tarifarios.
Para mim sao os valores humanos ou seja a relacao cliente/operador, o atendimento que nos dao, a brevidade do mesmo e a compensacao que nos dao quando nos prejudicam e nesse aspecto a vodafone esta muito mas muito á frente da concorrencia.
Tu na tmn parece que estas no tempo da pedra. Tens q andar a decorar a porcaria da referencia multibanco e esse mesma referencia é a chave para acederes a tudo no cartao, mudar de tarifario activar serviços, etc. Isto se nao houver registo documental nos proprios meios (lojas)
Se uma pessoa for mínimamente inteligente, tem a referência decorada um ou dois dias após a compra do cartão... já que a mesma é o número de telefone excluindo o 96 e dois digitos no fim... não me parece assim tao difícil, nem tão chato.
Quanto aos contactos por e-mail, também não é assim como pintas. Já tive respostas numa semana, em dois dias e mesmo em horas(sou tmn), quer acredites quer não...e acredita que amigos meus tanto da vodafone como da optimus também teem respostas que demoram um mês a chegar como uns dias, conforme a questão...
Desculpa que te diga, mas acho que estas a ter uma atitude a la fanboy, só a tua presta e as outras são uma treta...
E ligar para o apoio ao cliente é sempre chato por que raio?
Só tens que digitar o numero, que é mais pequeno que os outros para todas as operadoras, e falar, enquanto que por chat tens de ter pc e internet e dar-te ao trabalho de(se não tiveres portátil) ter de estar em casa de propósito para ligares o computador e falares com eles. Não acho que seja uma má ideia, longe disso, mas ligar para o apoio ao cliente não tem nada de chato e comigo sempre foi rápido e nunca fiquei mal entendido ou na dúvida, a malta da vodafone tambem não, os da optimus não sei porque não conheço muitos e nem sempre teem problemas.
Não vou negar. A vodafone é boa, mas a tmn também não é assim tão má apesar de achar que chulam um pouco nos tarifários. Ambas disponibilizam bons telemóveis(acho que a tmn ganha um pouco neste ponto mas isso já se prende com as minha preferências de marcas de telemóveis) e bons serviços. O mal é que há casos em que esses serviços por vezes não são muito bem recebidos e como não teem saída eles cagam naquilo(e eu até gostava de experimentar o serviço 3g como deve ser mas como o telemóvel não é vendido pela tmn, não pode receber o i9,ficando restringido à videochamada e às velocidades mais rapidas na navegação na internet).
Há apenas uma coisa na vodafone que eu e maior parte das pessoas que teem vodafone detestam, que são aqueles menús da treta. Entre o meu antigo SE T610 e o dum amigo meu há uns anos atrás que era vodafone,escolhia sempre o meu fosse ele de que rede fosse(menos vodafone), tudo por causa daqueles menus! E agora acho que ainda são mais complicados,tendo em conta que os telemóveis fazem coisas cada vez mais complexas...
Até pode trabalhar lá desde que argumente em condições. Quem dizer que contra argumente (também condições)
Ataques por sim são tão maus como qualquer outro post do estilo porque sim.
A Vodafone tem as melhores promocoes.