1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a PEN wireless aconselham para este perfil?

Discussão em 'ISPs' iniciada por tiagodandre, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1184)

1. Oi...

Gostaria de saber qual a Connect PEN é que me aconselham a comprar?

Basicamente é para utilizar pontualmente quando vou passar os fds a Óbidos...

Por isso gostava de obter sugestões:

1) Vodafone/Kanguru/Sapo/Zapp...???...para o concelho de Óbidos.

2) Qual o tarifário que me compensa mais? (Sei que são todos +- iguais entre redes)...a dúvida é se vale ou não apena o tarifário dos 10€ de carregamento livre...

Feedback?...o que aconselham e se estão ou não contentes com a vossa (se tiverem)?

Obrigado...

Tiago A.

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Foi feito um estudo que indica que Kanguru e Vodafone têm o melhor serviço.
    Se for só para o fim-de-semana, basta o tarifário de 10€, na minha opinião...

Cumps

3. radacom

radacom Power Member

:007:

Amigo esse estudo já não está actualizado pois a tmn melhorou muito de

2 meses para cá, por isso é dificil te dizer qual a melhor net movel.

4. my2media

my2media Power Member

em Óbidos tem hotspot da PT e da rede Oeste (net grátis) em alguns pontos de Óbidos... depende claro para que zona vais mesmo!

5. mauro1855

Lool, infelizmente é o único que temos. Quem diz que a TMN melhorou muito, tb diz que a Optimus e Vodafone melhorou. Repara que ainda não temos provas concretas desses melhoramentos...

Cumps

6. radacom

radacom Power Member

Amigo para tirar duvidas acerca de 2 meses não tinha esta velocidade

nem a net esta estavel por isso amigo sei aquilo que digo.

7. mauro1855

Não digo que não sabes aquilo que dizes, simplesmente dizia que mandar isso assim para o ar não adianta, e é esse o tipo de comportamente que pretendemos evitar aqui no forum. No entanto, em comparação com outros speedtests que circulam da TMN, esse está, de facto, muito bom, para os resultados "normais" da TMN... E já podem justificar de forma muito ténue o teu argumento;)
    Cumps

8. asturmas

asturmas Power Member

Realmente.. qual o tarifario? 7.2 ou 3.6 com bonus?

9. Dúvida sobre que serviço contratar...

Boas...

Realmente sempre que preciso vou à vila de Óbidos para utilizar a net (borlix e tudo), mas queria aceder através do portátil...para além de que eles fecham às 19h se não me engano...e de noite é quando eu mais preciso.

Posto isto, basicamente é uma casa de férias a que vou os fds, que não tem linha de telefone activa, nem net...e por isso gostava de perceber o que aconselhavam, uma vez que os tarifários parecem "clonados"...e como tinha essa ideia inicial de que a Kanguru e Vodafone estavam melhor cotadas, andava na dúvida entre estas duas e basicamente, se o tarifário dos 10€ sempre compensava.

Sendo assim ainda fico mais confuso...o tarifário dos 10€ tens acesso durante 10 dias seguidos no máximo...sendo assim, se for de 15 em 15 dias de fds, tenho de pagar sempre 20€ no mínimo! Neste caso não fica pouco atractiva esta opção? é que os outros tarifários nomeadamente na Zapp, podes pagar apenas 22,50€/mês.

Epá, não sei estou a complicar as coisas, mas já ando nisto há um mês sem saber para onde me viro...lol :confused: :confused:

Basicamente:

1) Para utilizar maioritariamente na zona Oeste (Concelho Óbidos)...por causa da cobertura.

2) Pouca utilização 2/3 fds, ocasionalmente em Lisboa...compensa ou não o tarifário 10€...que alternativas devo considerar?...

3) As PEN's são todas iguais ou existem umas melhores que outras?

Obrigado pelo feedback...e desculpem a insistência, mas estou mesmo um pouco desnorteado...se houver algum tópico onde falem sobre este assunto também agradecia que me dissessem, para não estar a repetir coisas que já foram faladas.

Cump.

Tiago A.

10. Pedro82

Pedro82 Power Member

A net pré-paga pode compensar para utilizações muito pontuais, mas se tens uma casa em que passas regularmente os fds então esquece a suposta poupança e mete o tarifário mais barato (22.5€).
    É que como tu já disseste se fores de 15 em 15 dias gasta logo 20€ no pré-pago! Por pouco mais ficas com uma net que podes usar sempre que quiseres e em qualquer lugar! Uma net mais "tranquila", em que não tens que te preocupar com o tempo (imagina teres que fazer as contas até quando dá, sempre que recarregas!!!) e com o trâfego (pelo menos não tanto como no pré-pago, que é miserável!)

11. mauro1855

tiagoandre, mas dizes que a tua casa de Óbidos não tem linha activa ou não tem mesmo possibilidade de ter net. É que existem agora ISPs, como a Vodafone, que oferecem a instalação/activação da linha, e ficas muito melhor servido que com um serviço móvel...

Cumps

12. (Desculpem só responder agora,...)

Realmente Pedro82...aquilo que dizes é aquilo que penso...por isso é que não consigo ver valor nesta proposta de 10€/10 dias...

Mauro1855...realmente, estava a pensar trocar os pontos do Clube Viva (Vodafone), por um Duplex ADSL, mas nesse caso perco a mobilidade, caso seja necessário...(é difícil ter tudo :rolleyes:)...Pois 2,98€ ao dia é um roubo (Opção Dia da Móvel)!

Mas como é que se processa a Opção Zero da Móvel (Pacote: Duplex + Banda larga Móvel)!?...até 100MB (dia?) não pago nada? Isso dá para alguma coisa?

Enfim...

13. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

De qualquer maneira, não aconselho a TMN a NINGUÉM. Péssimo apoio ao cliente, a net cai muitas vezes, demoram que tempos a resolver assuntos como erros nas facturas, etc... E o teste da exame informática não está desactualizado. Num concelho que tem como rede vitoriosa Kanguru, significa que nas zonas mais importantes ou em que na grande parte do concelho a rede Kanguru é a que tem maior incidência. Isso não significa que não tenha TMN num sítio ou noutro...

Cumps

14. mauro1855

Se subscreveres Duplex ADSL, tens direito a 100 Mb de net móvel grátis por mês!!!... É muito pouco, mas dá para uma utilização muito esporádica...

Cumps

Partilhar esta Página