1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Qual a placa gráfica a escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por thepende, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1117)

1. thepende

thepende Power Member

Boas!
    Estou a pensar em adquirir uma nova placa gráfica uma vez que a placa do meu pc é muito fraquita, mas como não percebo nada disto gostava que me dessem uma ajuda para escolher. Queria uma placa que não fosse muito cara mas também que durasse e desse para correr jogos como o GTA IV.
    O meu pc tem um processadr Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E4500 @ 2.20 GHz 2.20 GHz, Memória (RAM) 3,00 GB, Sistema Operativo Windows Vista 32 bits, Placa Gráfica ATI Radeon HD 2350 PCI - Express.
    Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.

2. RSC

RSC Power Member

Preenche o My System e indica o teu orçamento.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Cheira-me a HP

4. thepende

thepende Power Member

Sim acertaste. É um HP a6134.pt. Já estou a contar gastar pelo menos 100€, por isso entre os 100 e os 150.

5. AmdM

AmdM Power Member

Dependendo da board. Um cooler artic pro 7. OC no E4500 a 3.0 dia a dia, faz na boa com baixo vcore e low temps.
    Placa gráfica para os 100e ati 4770 é indiscutivel de momento.

6. cmrosado

cmrosado Power Member

Provavelmente precisas tambem de uma fonte nova.
    LC Power 600W Green Power.

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Acho que o user não colocou a hipotese de OC.. E mesmo que colocasse, OC num hp aka bios capada, só com pin mod no cpu para aumentar o FSB. O que até é fácil e só depende da board/chip para saber se aguenta mais FSB [o que é provável]..

Baixar vcore é sempre possivel via software no RM cpu clock utility...

Até 100€ -> hd4770

Se aguardar mais um pouco, para que os preços cá sejam actualizados, a 4870 deve baixar os preços e 120€ por uma 4870 é best buy..

De qualquer maneira, convem trocar a fonte, o meu também é hp e aquilo tinha um fonte fraquissima. Mesmo com a 4770 [que consome pouco] não deve ser suficiente, não convem correr riscos..

P.s.: Na verdade convinha mesmo fazer OC, os 2.2Ghz vão limitar qualquer uma destas gráficas..
    O pin mod é fácil de fazer [eu fiz no meu q6600] e colocando o fsb a 1033 penso que o 4500 daria uns 3.0Ghz, dava outra 'alma' ao pc nos jogos e gráfica mostrava melhor aquilo que é capaz. Mas é provavel ser necessario um cooler melhor, apenas ter em atenção a dimensão da caixa/cooler novo, as caixas dos hp costumam ser pequenas..

Última edição: 15 de Junho de 2009
  8. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Para correr GTAIV a 2.2 Ghz vai ser complicado, como já disseram, isso precisava de um OC.
    Não sei a que resolução jogas, mas parece-me que mesmo com a 4770 vais ficar muito limitado pelo cpu.

9. thepende

thepende Power Member

Desculpem a ignorância mas o que é uma OC? Se for fácil de fazer estou disposto a fazer uma tentativa até porque o pc se arrasta e o que quero é conseguir tirar o melhor desempenho possivel dele.

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

OC é overclock, ou seja aumentar a velocidade do componente para obter mais desempenho. Normalmente não é difícil de fazer, mas implica bons componentes como cooler, board e fonte, componentes esses que me parece que esse HP não tem.

11. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Penso que seja possível colocar o E4500 a uns 2.6 Ghz sem necessidade de cooler melhor.
    O aumento não é muito grande, e uma boa pasta com cooler de origem deve aguentar a temperatura em níveis aceitáveis...

Para fazer OC num HP [bios sem opções] é fazer isto:

http://www.overclock.net/intel-cpus/351873-tape-mod-dell-q6600-2.html

Aqui: http://www.overclock.net/intel-cpus/351873-tape-mod-dell-q6600-4.html
    No primeiro post o relato de quem fez isso a um E4400...

Basicamente: como a BIOS não permite alterar o FSB nem multiplicador, ao fazer-se isto o FSB aumenta, consequentemente o cpu fica mais rápido..

E é muito mais simples de fazer do que parece. Eu na prática de montagens de pc pouca ou nenhuma experiencia tenho e...Já fiz este pin mod ao meu Q6600.....
    Soube desta possibilidade de OC aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=439624...
    Basta ler e ver no youtube como limpar bem o cpu, como colocar a pasta térmica, como fazer o pin mode, é simples..

Visto que o meu Q6600 se aguenta a 2.66Ghz, com cooler de origem e pasta de dentes em vez de pasta térmica, o E4500 com pasta térmica capaz deve aguentar-se na boa nos 2.6 Ghz com cooler de origem também...

O modo de colocar o E4500 nos 2.6 Ghz é fazer o pin mod para ter FSB de 1066 e depois ter o RM cpu utility a limitar o mulplicador nos 10x [266x10=2.66 Ghz] em vez dos 11x default/máximo do cpu..

O aumento de 2.2 para 2.66 Ghz é um aumento de 20%... Provavelmente é a diferença entre ter um jogo que se arrasta um pouco e este passar a correr de forma fluida. E a nível de outros programas/multi-tasking idem..

Para os 3 Ghz, que o E4500 atinge com o multiplicador nos 11x, já deve ser necessario outro cooler..

Última edição: 15 de Junho de 2009
  12. thepende

thepende Power Member

Ok se fosse para por nos 3 Ghz quanto dinheiro teria que gastar num cooler?

13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Um cooler minimamente eficiente uns 40€. É preciso é ter em atenção o tamanho da caixa do pc e/ou componentes que afectem o espaço livre para o cooler..

14. AmdM

AmdM Power Member

20 € num artic pro 7.

Embora ficasses melhor servido com um xigmatec s1283/4 que anda por volta dos 33 €.
    Nestes coolers já tem que ser uma caixa larga, senão não fechas a lateral :)

15. thepende

thepende Power Member

E como é que eu vejo se cabe? É que eu nunca abri a caixa e não sei que medidas aquilo deve ter. Até comprava mas se depois não cabe lá dentro é do caraças... lol

O que é que acham da Asus HD4850 Gigabyte 512Mb DDR3 em relação às outras em cima referidas?
    Obrigado já agora a todos que responderam.

16. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Abres a caixa e medes. As medidas do cooler vês na net.

17. thepende

thepende Power Member

Ok, obrigado. E em relação à placa gráfica alguém tem uma ideia de qual pode ser a melhor?

Vou tentar por nos 3 Ghz, devia investir num cooler e numa fonte nova para além da placa não é? Ou não é necessário fonte, basta cooler? Isto está a ficar-me mais caro de que pensei... Lol!

Última edição: 19 de Junho de 2009
  18. thepende

thepende Power Member

Alguma ideia?

19. ramires

ramires Banido

Sim, deverás comprar uma fonte nova, um cooler e a gráfica.

Partilhar esta Página