Qual a porta do Remote Desktop

sideshow

Power Member
Olá ppl..


Gostava de saber se alguém sabe qual a porta que por omissão que o Remote Desktop utiliza em Ubuntu. Tenho um router e preciso de abrir a mesma para poder aceder ao meu desktop através do meu portátil por ex. Nos 2 tenho ubuntu.

Qualquer ajuda é benvinda.


ps.pelo que googlei talvez seja a 5900 mas não vi nada confirmativo disso mesmo.
 
Olá ppl..


Gostava de saber se alguém sabe qual a porta que por omissão que o Remote Desktop utiliza em Ubuntu. Tenho um router e preciso de abrir a mesma para poder aceder ao meu desktop através do meu portátil por ex. Nos 2 tenho ubuntu.

Qualquer ajuda é benvinda.


ps.pelo que googlei talvez seja a 5900 mas não vi nada confirmativo disso mesmo.

[SIZE=-1]By default, rdesktop will use TCP port 3389 to connect to a Windows machine.

É a que tenho usado em Fedora.

Mektub
[/SIZE]
 
Se estas a falar do Remote Desktop do Ubuntu entao este assenta sobre VNC, logo é a porta 5900...
E é essa que deves abrir...

E é Windows entao e realmente a 3389...
 
antes demais nunca falei em windows nem sequer utilizo essa "coisa"

Em relação à porta é mesmo a 5900, pois utiliza o vino.

Tenta vnc ou então X over ssh.

X over ssh? Pareceu-me interessante e como se faz?

Para dizer a verdade andava a procura de um acesso remoto ( seguro) com ambiente gráfico, já que o remote desktop e o vnc são sempre um pouco criticados por essa mesma falta de segurança!


Obrigado
 
antes demais nunca falei em windows nem sequer utilizo essa "coisa"

Em relação à porta é mesmo a 5900, pois utiliza o vino.



X over ssh? Pareceu-me interessante e como se faz?

Para dizer a verdade andava a procura de um acesso remoto ( seguro) com ambiente gráfico, já que o remote desktop e o vnc são sempre um pouco criticados por essa mesma falta de segurança!


Obrigado


O melhor é usar o Hamachi.

Vejam em:

http://www.logmeinhamachi.com/

Explicação em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Hamachi

Window$, Linux, Mac

Mektub :007:
 
mete o servidor de vnc ou X a aceitar apenas ligacoes locais.
faz ssh de fora para a makina e dps configuras o ssh/putty para abrir 1 tunnel para a porta do vnc/X.

td o trafego passa a ser efeito sobre a ligacao ssh aberta.
 
antes demais nunca falei em windows nem sequer utilizo essa "coisa"

Em relação à porta é mesmo a 5900, pois utiliza o vino.



X over ssh? Pareceu-me interessante e como se faz?

Para dizer a verdade andava a procura de um acesso remoto ( seguro) com ambiente gráfico, já que o remote desktop e o vnc são sempre um pouco criticados por essa mesma falta de segurança!


Obrigado

Em linux podes usar o ssh e tens um paremetro -X/-Y para fazer isso.
Em windows podes usar Xming + putty.
 
Back
Topo