Qual a probabilidade das PS3 de 80 Gigas avariarem...!!??

netbat_1976

Power Member
Oi ppl...!!
Gostava que alguém me informa-se qual a versão PS3 que dá menos problemas...40 gigas...60 gigas ou 80 gigas...!!??
É que estou queimado com a M...A da Xbox 360...e se possível não quero passar pelo mesmo...ficar sem consola ao fim de a ter reparado um monte de vezes...!!
Fiquei sem ela à pouco tempo...sem reparação possível...motherboard totalmente lixada...!!
Comprei à cerca de 1 mês uma PS3 de 80 gigas e estou super contente...mas gostava de saber se como sendo uma versão mais recente também avariam com facilidade...!!??
E já agora quero perguntar se alguém sabe os procedimentos necessários para evitar ao maximo avarias...!!??
Eu sempre tive consolas da sony...não sei o que me deu desta vez para mudar...aliás eu sei...!!?? mas às vezes poupa-se num lado mas gasta-se no outro...!!

Obrigado...!!

Abraço...!!

PS3 RULES...!! :x2:
 
Avaria tanto como qualquer aparelho eléctrico.

Actualmente as Xbox 360 avariam tanto com as PS3.

Para evitar que avarie, o principal é mesmo manter a consola num sitio arejado.
 
A serio...!!??
Mas sendo uma versão mais moderna da consola deve avariar menos...tipo como as Xbox 360 sistema Jasper...eu já li em sites que o rating de avarias das PS3 só está em cerca de 3%...enquanto o das Xbox 360 está em cerca de 16%...isto é verdade...!!??

Obrigado...!!

PS3 RULES...!! :x2:
 
Não há nenhum modelo específico de PS3 com tendência para avariar. É óbvio que há consolas que avariam, até podes encontrar aqui uma thread dedicada a isso, mas não é a regra.

Em relação há X360, quando eu adquiri a minha PS3 60Gb, a fraca fiabilidade dos primeiros modelos da Microsoft foi um dos factores que me ajudou a justificar o preço mais elevado da PS3, mas actualmente, pelo que vou lendo, a situação normalizou lá para os lados da Microsoft. :)
 
As Xbox 360 avariam mt por causa do Rrod acho eu...
Que é o aquecimento da consola-

As x360 queimavam-se com os RROD's, com sobreaquecimento, devido a uma concepção errada [devido à pressa de lançar a consola]..

Mas isso já está resolvido nas mais recentes.....



Quanto à ps3, nunca teve muitos problemas de fiabilidade, embora houvessem algumas 60gb's a dar problemas com a drive BR. Mas todas as ps3 de agora já têm uma drive diferente, que deve ter resolvido alguns problemas de fiabilidade.

De qualquer modo a minha e muitas outras ps3 60 gb's estão a trabalhar a 100%..
 
O problema principal é a solda fria que faz a ligação dos chips à Motherboard...que com o calor faz com que os chips...mais exactamente o do GPU e RAM e à pouco tempo o chip ANA (Que dá o tão conhecido erro E 74) separar-se da Motherboard...e depois é a Motherboard que está muito mal feita e é muito flexível...e não está colocada totalmente plana...!!
Infelizmente o hábito faz o monge...e eu para jogar mais um bocado acho que me especializei na Xbox 360...!! Como é que uma empresa que lida com computadores que são máquinas que conseguem estar aos meses ligados faz tamanha asneira numa consola que a meu ver devia ser mais simples...!! Acho que a quiseram fazer rápido e pequena demais...!!??
Voltando à questão do aquecimento...!!?? é verdade aquece muito...mas a PS3 quando está a ser puxada ao máximo também deita o seu calorzinho bem quente...!!
Espero que dure mais...pois tenho uma PS2 à bué e nunca me deu nenhum problema...e se ela jogava...ás vezes dias sem a desligar...!!

Abraço...!!

PS3 RULES...!! :x2:
 
Quantos computares achas que a M$ faz ? :P

Quanto às consolas concordo um bocado com o que foi dito, tal como qualquer outro equipamento existe sempre probabilidade de avariar, podendo essa aumentar devido a alguns factores...
 
Nenhum...acho eu...eu tb não disse que os fabricava...!! Dedica-se ao software...!! Mas está habituada a lidar com eles...e têm técnicos para quê...para inventarem um produto caro que não tem fiabilidade nenhuma...foi preciso 4 versôes da consola acho eu...Elite...Xenon...Falcon...Jasper...e acho que está para sair outra...para melhorar um bocado só as avarias...ora a meu ver isto é mesmo estar-se a CA..R para o consumidor...não se faz...e ainda por cima os usuários que consiram resolver alguns problemas da consola sem perceberem muito a nivel técnico como deveriam eles (M$) fartavam-se de dar dicas de como resolveriam o problema...!!??
E quantos computadores achas que a Sony fabrica...!!?? Na minha opinião a M$ nunca se devia ter metido no negocio das consolas...costuma-se dizer...quem não sabe é como quem não vê...!! Que se dediquem ao que sabem fazer...Windows...etc...!!
Pena foi a sega ter saído hà uns anos da corrida...teria dado muito mais luta...acho eu...!!??

PS3 RULES...!! :x2:
 
eu snceramente em relacao á ps3 nao acho que 1 modelo tenha mais probabilidade de se estragar mais que o outro,lembrome que diziam que a de 60 gigas tinha defeito,se avariava com frequencia,eu ~tenho 1 q nunca tive razoes de queixa.
 
Apenas te posso dizer que a minha está neste momento no estaleiro e tenho um colega do trabalho que também teve que enviar a dele para troca.
Em ambos o problema foi no leitor do Bluray.
Não acredito muito nesses 3% de que se fala.
 
E que versão vocês têm...!!?? É que há uma versão...acho que é a de 60 gigas que dá buraco a nível do leitor...tb não é por nada que é a única a ler Backups de PS2...LOL...duma maneira pouco ortodoxa é certo...mas lê...!!

PS3 RULES...!! :x2:
 
Ou será a de 40 gigas...!!?? não me lembro...!! :confused:
De qualquer das maneira espero que comecem a jogar o mais rapidamente possível...eu cá não consigo viver sem jogos...!!

Abraço...!!

PS3 RULES...!! :x2:
 
A minha de 60 gigas até comprei-a em julho de 2008, até agora impec ... tirando o comando as vezes perder sinal do nada. O maior problema das ps3 foram os leitores, de resto acho que não são problemas nada de especial :P
 
O principal problema da PS3 como já foi dito aqui era o leitor blu ray original. Desde os ultimos lotes das PS3 40 GB que o leitor foi revisto, e em todas as consolas que o blu ray entra e sai ligeiramente a rodar já são o novo modelo que dá menos problemas.

Para mim o problema mais grave da ps3 não é avariar, mas sim gastar MUITA energia electrica
 
O principal problema da PS3 como já foi dito aqui era o leitor blu ray original. Desde os ultimos lotes das PS3 40 GB que o leitor foi revisto, e em todas as consolas que o blu ray entra e sai ligeiramente a rodar já são o novo modelo que dá menos problemas.

Para mim o problema mais grave da ps3 não é avariar, mas sim gastar MUITA energia electrica

Exactamente, as primeiras 40gb ainda tinha a drive igual à 60gb, o disco não mexe quando entra e quando sai, as mais recentes o disco entra a rodar..


Quanto à energia eléctrica, nisso as 60 gb são mesmo as mais gastadoras, mas todas as outras são mais poupadas a nível eléctrico, motivo pelo qual também aquecem menos....
O consumo electrico não é assim tanto, uma gráfica 'capaz' de um pc de hoje em dia em load é bem capaz de consumir por si só tanto ou mais que uma ps3....

E que versão vocês têm...!!?? É que há uma versão...acho que é a de 60 gigas que dá buraco a nível do leitor...tb não é por nada que é a única a ler Backups de PS2...LOL...duma maneira pouco ortodoxa é certo...mas lê...!!

PS3 RULES...!! :x2:
Nenhuma ps3, nem mesmo a 60 gb, lê backups. A de 60 gb lê sim jogos ps2 originais, e não é de forma ortodoxa, têm o Graphics Synthesizer aka gpu da ps2 e o emotion engine [cpu da ps2] é emulado pelo cell [isto nas 60 gb pal, nas ntsc as 60 têm os dois chips]....

E o leitor não dá buraco assim por aí alem pois conheço, além de mim, mais umas 3 pessoas com a 60 gb e nunca deram chatices. E por aqui há também quem nunca teve problemas, como há os que os tiveram.
É como tudo, é 'calhar' bem..
 
Nenhuma ps3, nem mesmo a 60 gb, lê backups. A de 60 gb lê sim jogos ps2 originais, e não é de forma ortodoxa, têm o Graphics Synthesizer aka gpu da ps2 e o emotion engine [cpu da ps2] é emulado pelo cell [isto nas 60 gb pal, nas ntsc as 60 têm os dois chips]....

Ele está quase de certeza a falar, da "técnica" que se vê no you tube, de jogar com a PS3 destapada, inserir um DVD ps2 original, esperar que identifique o disco, pare, e trocar por um backup ps2 e fazer carregar o jogo, ou ainda, com o ja conhecido e famoso disco "swap magic" que permite correr aplicações atraves de pen ou disco externo usb e fazer correr uma aplicação chamada usb extreme e carregar jogos ps2 atraves da pen/disco externo. Isso já se ve no youtube a uns meses
 
foi preciso 4 versôes da consola acho eu...Elite...Xenon...Falcon...Jasper...e acho que está para sair outra...para melhorar um bocado só as avarias...ora a meu ver isto é mesmo estar-se a CA..R para o consumidor...não se faz...e ainda por cima os usuários que consiram resolver alguns problemas da consola sem perceberem muito a nivel técnico como deveriam eles (M$) fartavam-se de dar dicas de como resolveriam o problema...!!??
Na minha opinião a M$ nunca se devia ter metido no negocio das consolas...costuma-se dizer...quem não sabe é como quem não vê...!! Que se dediquem ao que sabem fazer...Windows...etc...!!
Pena foi a sega ter saído hà uns anos da corrida...teria dado muito mais luta...acho eu...!!??

A Microsoft admitiu os erros que cometeu e alargou a garantia para 3 anos. Vão-te buscar a casa e se for preciso dão-te uma nova. Quanto à tua opiniao sobre a microsoft no ramo das consolas, se calhar tens razão, se a microsoft não tivesse feito concorrência e se tivesse dedicado ao windows como tu dizes talvez a ps3 estivesse mais folgada já que (parece que não sabes) esta se encontra em 2º lugar no número de vendas.

"Pena foi a sega ter saído hà uns anos da corrida...teria dado muito mais luta...acho eu...!!??"

Acho que essa afirmação depois do que disse não tem fundamento.

"Fiquei sem ela à pouco tempo...sem reparação possível...motherboard totalmente lixada...!!"

O que lhe fizeste para não te darem uma nova? juntaste-te ao lado dos que a flasham? :)
 
Última edição:
Back
Topo