Qual a razão de a apple ter tantos haters?

Qual a razão para a apple ser tão odiada?

  • Alto preço para as specs dos aparelhos (processador, bateria, memória, etc)

    Votes: 131 52,4%
  • Falta de liberdade no funcionamento do software, ainda que este possa ser alterado por meios ilegais

    Votes: 75 30,0%
  • Recusar-se a pagar a uma empresa que erra em cada lançamento (antenas; bateria; etc)

    Votes: 21 8,4%
  • A apple ser uma marca que se preocupa só com a parte visual dos aparelhos

    Votes: 28 11,2%
  • Ódio porque "está/esteve na moda"

    Votes: 53 21,2%
  • Uma certa inveja de não ter um produto da apple seja por que razão for

    Votes: 87 34,8%
  • Qualquer outra a especificar no tópico

    Votes: 18 7,2%

  • Total voters
    250
Status
Fechado a novas mensagens.

Samonte

Power Member
Boas. É da consciência de todos que embora bastante apreciada, a apple é também uma marca odiada por muitos seja por que razão for. Gostaria que deixassem a que a vocês vos parece mais evidente. Obrigado :)

PS: Não sou fanboy mas vi isto nalguns sites e pareceu-me interessante.

PPS: Podem muito bem não gostar da apple mas convém terem experimentado um produto de uma marca concorrente, obviamente... Por exemplo nunca usei android mas não ando para aqui a dizer mal do sistema :p
 
Última edição:
Não me parece que existam assim tantos haters. Podem ser é muito vocais. Em relação às razões que despotelaram essa antipatia só consigo depreender duas: má experiência com a marca, o que é legítimo, e ignorância aliada ao respectivo preconceito. E isto vale para qualquer marca, não só para a Apple.
 
Na minha opiniao sao varias as razoes mas ha uma que me intriga: o facto de se ter um produto Apple ser associado ao ser rico (ou seja status social) coisa que é falsa pois hoje em dia qualquer um pode adquirir um produto em 2º mao por um preço acessivel (logico que esse produto ja estara fora de moda devido as specs mas nao deixa de ser um produto da Apple). E assim ja pode dizer, que mesmo sendo pobre, tem um produto do famoso SJ xD Mas la está, é a minha opiniao pessoal.

P.S.: (um aparte) Conheço pessoas, que mesmo sendo pobres, compraram Galaxy S II por 300€/400€ e ja é uma quantia significativa por isso...
 
Bom tópico. Já fazia falta um para se discutir aqui umas valentes páginas. Quanto ao assunto, existem sim muitos haters da Apple. Eu admito que sou um grande fã da Apple, mas sei ver quando estão a agir de um modo mau em algum ponto. O pessoal sempre criticou a Apple por causa dos seus elevados preços. É verdade que podiam ser mais baixos, mas de certeza que não podiam baixar assim muito. Quando vemos as outras marcas a fazer um computador fino, com bom aspecto e todo de alumínio, como a Apple já fazia, os preços vão logo para cima dos 1000€, mas aí já ninguém fala. O pessoal tem inveja de a Apple ter sucesso em quase todos os seus produtos. Até as outras marcas o têm, basta ver a Samsung, aquilo é uma azia tremenda face à Apple. A marca da maça sempre fez os seus produtos simples, mas principalmente, toda a sua publicidade foi simples e direta. A Samsung, agora com o Galaxy SIII, fez uns anúncios de apresentação simples, mas um pouco a fugir para o absurdo, e fez logo praí 10 anúncios. Depois já começam a meterem mensagens todas chamatorias, como aquilo do "Desenhado para humanos", que é no mínimo estúpido. Depois o pessoal também critica todo aquele assunto dos trabalhadores da Foxconn serem tratados a baixo de cão. De certeza que montes de marcas fazem isso, mas por ser a Apple, tudo lhes cai em cima. Peço desculpa pelo post estar todo apegado, e sem espaços, mas o Zwame e o iPad não se dão muito bem neste assunto, eheh. E já agora, este tópico deveria estar na secção Apple Geral.
 
Antes de mais, obrigado. Acho que também tem a ver com dar o tal status (inveja de não ter um produto) e com as pessoas pensarem que quase ninguém tem capacidades financeiras para adquirir um produto destes ou até mesmo com as pessoas não terem de todo capacidade financeira para adquirir um produto da apple (está relacionado com o preço). Há também uma certa inveja pelo sucesso da marca.
 
Última edição:
Antes de mais, obrigado. Acho que também tem a ver com dar o tal status e com as pessoas pensarem que quase ninguém tem capacidades financeiras para adquirir um produto destes ou até mesmo com as pessoas não terem de todo capacidade financeira para adquirir um produto da apple (está relacionado com o preço). Há também uma certa inveja pelo sucesso da marca.
Já eu acho que é por muitos utilizadores Apple pensarem assim, que a marca dá status e mostra poder financeiro, que esta têm tantos haters...

Acredito que possa haver quem sinta alguma inveja por não poder conseguir comprar os aparelhos Apple, mas a maioria dos haters não o será certamente por essa razão. Eu vou mesmo pelo preço excessivo dos seus produtos, e se isso tinha alguma razão de ser até há relativamente pouco tempo, pela notória qualidade dos mesmos, cada vez mais isso tem menos razão de ser.

Basta dar uma espreitadela aos tópicos do iPad para nos percebermos que longe vão os tempos em que comprar Apple era garantia quase a 100% de grande qualidade.
 
Qualquer marca com um certo nível de notoriedade desperta comportamentos polarizadores e a Apple não é excepção (aliás a sua maneira de estar até aumentam esses fenómenos)

Basta ver que o Google não tinha haters há algum tempo e actualmente já tem os dois tipos de comportamento fanboys e haters.
 
Creio que é um pouco de tudo, mas o que mais sobressai é o preço dos produtos Apple. A maioria que odeia, tenta colmatar a falta de dinheiro para investir num produto Apple, como não aceitar emparelhamento de outros devices por Bluetooth, flash, entre outras coisas que sabemos.... Vejo a Apple como produtos de entretenimento e lazer. Dentro destes campos é o melhor, o trabalho nunca se mistura com lazer e entretenimento, e o que vejo é pessoal que odeia a Apple, tentar trabalhar com produto Apple, para o qual não é a filosofia da empresa. Se assim fosse teríamos USB, Drivers, Leitor de cartões,etc...Mas aos poucos e poucos estão a apanhar esse pessoal, com uma Apps aqui e ali. Digamos que isto é o que o Android está a fazer, juntar lazer\trabalho\entretenimento. Mas não se pode ter isto tudo junto, com um nível de satisfação elevado. Status, simplicidade, qualidade, diversão e lazer eu digo Apple. O Android faz tudo é certo, mas mais parece um sistema MS-DOS. Onde podemos fazer tudo que não interessa (na maioria das pessoas) e perde em qualidade, design, gráfica, simplicidade e status. É apenas a minha opinião e não vou entrar em discussões.
 
Já eu acho que é por muitos utilizadores Apple pensarem assim, que a marca dá status e mostra poder financeiro, que esta têm tantos haters...

Acredito que possa haver quem sinta alguma inveja por não poder conseguir comprar os aparelhos Apple, mas a maioria dos haters não o será certamente por essa razão. Eu vou mesmo pelo preço excessivo dos seus produtos, e se isso tinha alguma razão de ser até há relativamente pouco tempo, pela notória qualidade dos mesmos, cada vez mais isso tem menos razão de ser.

Basta dar uma espreitadela aos tópicos do iPad para nos percebermos que longe vão os tempos em que comprar Apple era garantia quase a 100% de grande qualidade.

Se reparares é um ciclo:
Altos preços => Status => Altos preços => Status
 
Eu só acho piada a uma coisa >> cada vez que há um tópico nos fóruns ou uma notícia sobre um novo produto da Apple, aparecem sempre imensos comentários e discussões, nas quais são sempre realçados, denegridos e insultados os supostos fanboys da Apple. Muitas vezes nem há comentários provocatórios de um alegado fanboy Apple, e aparece logo uma série de pessoas a dizer que são burros, fanboys, ...

No entanto e se repararem bem, são muito mais os fanboys Android/Windows/etc do que da Apple, porque quando sai alguma notícia sobre outra marca é raro vermos alguém a dizer Android não presta, Windows é uma treta, as specs são más, os utilizadores são burros and so on

Parece que muitos utilizadores de outras marcas julgam que nós somos cegos e fanáticos pela Apple. Eu tenho um MBP, iPhone e iPad mas sei ver as suas vantagens e desvantagens, não sou fanático, e julgo que a maioria das pessoas pensam assim. Até porque tb tenho um Nokia, um laptop HP e outro Toshiba com Windows e uma TV da Samsung... Se para além de um iPhone pudesse ter também um Galaxy, não me importava nada. Cada produto tem obviamente as suas vantagens e desvantagens.
 
da minha parte a principal razao pela qual eu nao gosto dos produtos da apple tem a haver com a pouca liberdade que a apple me dá
eu aquiro um produto, mas parece que quem é o dono do produto que adquiri é a apple e isso para mim não funciona
a apple tem um SO extraordinario, seja o ios ou o osx (tambem devido a limitada variaçao de hw permitindo uma melhor optimizaçao) mas restringe-me bastante no que eu posso fazer dele
 
Boas,

Não sou um hater da apple mas tenho algumas criticas:

- tenho um ipod e critico o fato de ser obrigatorio ter o iTunes para passar musicas. Ou seja, critico a dependencia a outros produtos apple, o que não deveria existir.
- a cultura de que a apple é alternativa, é cool. Para mim é igual a outras marcas. Tem bons produtos, como qualquer outra empresa.
- a ideia de que Steve Jobs foi um revolucionário, que mudou o Mundo tornando-o melhor, acho totalmente disparatada e uma tentativa frustrada do "American Dream". Foi um bom profissional sem duvida, não mais do que isso.
 
Inveja como é obvio !

Se a Apple tivesse equipamentos mais baratos arrasava a concorrencia ... Pelo menos no que toca a Telemoveis e Tablet's.


É a mesma coisa que quando o vizinho compra um Mercedes ... começa logo o rumor que deve vender droga etc etc etc...


Nada de novo por terras Lusas.
 
são sempre três histórias:

com o mesmo dinheiro tenho um pc melhor.
tem de ter itunes para enviar ficheiros?
ipad não tem usb?

verdade seja dita. detesto ter de usar o itunes para mandar musica, pdfs,etc....mas pronto....é o "mundo" deles

como formatar o mac, autorizar o mac para as apps etc.....mas as musicas bem diz que que tem de trocar pela biblioteca do mac. (mas isto nunca procurei ver se não trocava)
 
Inveja de quê? Do meu MacBook de 2008 e do meu iPhone 3GS? Não me parece. Quanto muito há um sentimento contra um determinado tipo de consumidor, mas está longe de ser inveja.

Alguem falou dos teus equipamentos ? Quando eram novos de certeza que muita gente tinha inveja como é obvio.


como se costuma dizer ... quem desdenha quer comprar.
 
Penso que é um misto de sentimentos que leva a algumas pessoas não gostarem tanto da Apple. Para os mais conhecedores será talvez a pouca compatibilidade e restrição na utilização de software, para outros o preço considerado alto.

Alguns pensam que quem tem um produto Apple é rico, leva a sentimentos de inveja em algumas pessoas, apesar de ser a caraterisitica mais estupida no meio das que dava para escolher.

O mundo é mesmo assim, uns gostam e outros não gostam... basta aceitar isso.

Tenho 1 Android e 1 Iphone. Gosto de ambos. :)
 
a meu ver penso mais que a apple tornou-se mais pelo nome(status) e principalmente os preços(exurbitantes), logo não é ao alcance de qualquer bolso, é certo que tem a vantagem de ter uma config de hardware x e ter especificamente um sistema operativo compilado apenas para operar na dita config, o que elemina muitos problemas, ao contrario da concorrencia que tem um sistema que se adapta a milhares de configurações de hardware diferentes...

mas lá está no meu caso eu não ligo a historias de modas e afins, compro um despositivo em função das minhas necessidades e de preferencia o melhor relação preço\config, pois eu quando compro algo invisto em algo que tenha o maior tempo de durabilidade possivel e sem quaisquer limitações, algo que num sistema apple numca vou encontrar face a minha utilização...

simplesmente até hoje e já experimentei varias vezes iphone 4 e alguns macbock's , e simplesmente numca me seduziram, simplesmente o grau de exigencia que tenho é grande e só consigo lá chegar com sistemas concorrentes, e principalmente quem já tem n vicios mais dificil se consegue adaptar a sistemas apple derivado as restrições e ausencia de alguns adereços existentes nos concorrentes...
 
Bem, eu tenho Iphone 4S e Ipad 3 (e SÓ o teclado da APPLE no PC), tendo tido isto e por mais incrível que possa parecer, sou hater da APPLE, ou seja, se houvesse outra marca que fizesse as coisas tão bem como eles, preferia mudar, uma vez que acho que estão a ficar com muita quota de mercado para eles e não gosto de "monopólios".
Passo a explicar, passei dum nokia 6210 navigator para o Iphone 3, quando vi que o galaxy (1) tinha tudo o que precisava na altura, ecran maior, mais fuido etc etc, mudei sem pensar 2 vezes.

Acho que a Samsung é que se está a deixar ficar para traz.. lançam o Galaxy 3 (que actualmente é um dos poucos para o qual mudaria) aquela "keynote" foi uma anedota do pior.. parecia uma apresentação de alunos de intercâmbio no pavilhão atlântico.. Inovação, quase 0, as features boas, devem estar a sair daqui a um mês no cydia.. ou seja, vontade de mudar = 0

My 5 cents..
 
da minha parte a principal razao pela qual eu nao gosto dos produtos da apple tem a haver com a pouca liberdade que a apple me dá
eu aquiro um produto, mas parece que quem é o dono do produto que adquiri é a apple e isso para mim não funciona
a apple tem um SO extraordinario, seja o ios ou o osx (tambem devido a limitada variaçao de hw permitindo uma melhor optimizaçao) mas restringe-me bastante no que eu posso fazer dele

Como é que uma marca que disponibiliza os únicos PCs que possibilitam a utilização legal dos 3 maiores sistemas operativos (OSX + Win + Linux) pode ser considerada castradora de liberdade?

Explica-nos lá, como se fossemos todos muito burrinhos, como instalas legalmente estes 3 sistemas num Hp, Vaio, toshiba, etc..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo