Qual a razão de a apple ter tantos haters?

Qual a razão para a apple ser tão odiada?

  • Alto preço para as specs dos aparelhos (processador, bateria, memória, etc)

    Votes: 131 52,4%
  • Falta de liberdade no funcionamento do software, ainda que este possa ser alterado por meios ilegais

    Votes: 75 30,0%
  • Recusar-se a pagar a uma empresa que erra em cada lançamento (antenas; bateria; etc)

    Votes: 21 8,4%
  • A apple ser uma marca que se preocupa só com a parte visual dos aparelhos

    Votes: 28 11,2%
  • Ódio porque "está/esteve na moda"

    Votes: 53 21,2%
  • Uma certa inveja de não ter um produto da apple seja por que razão for

    Votes: 87 34,8%
  • Qualquer outra a especificar no tópico

    Votes: 18 7,2%

  • Total voters
    250
Status
Fechado a novas mensagens.
Penso que é natural das pessoas preferirem certos produtos a outros. E como tal, também é da natureza humana, arranjar explicações para defender ou criticar um produto.

Não acho que a Apple tenha mais hatters que qualquer outra empresa. E acho mesmo que o problema está nos próprios utilizadores da Apple e não nos demais.

São N^N as pessoas que se queixam e não gostam do Windows, ou do seu office. São milhares as pessoas que detestam o word quando aquela treta resolve encravar e perde-se páginas de trabalho pq nos esquecemos de gravar. A pergunta é: os restantes utilizadores de Windows preocupam-se? They don't give a crap. E isto é a grande diferença. Muitos utilizadores Mac veêm as criticas a Maça como uma critica a eles próprios e as suas escolhas. Sentem necessidade de justificar as suas escolhas e sentem-se ofendidos quando dizem mal. Sentem necessidade de defender a empresa como se a empresa fosse vulnerável aos comentários de qualquer mosca que resolve abanar a sua asa.

As vozes contrárias apenas são audiveis se as pessoas quiserem. Acredito que existam mts mais hatters de Windows do que de Mac mas como têm que ter Windows..aguentam!

PS: Escrevi isto num MBP, tenho um iPhone e um Mac mini em casa.

Cumprimentos
 
nem acho q o hating seja contra a apple mas sim contra os fanboys que andam sempre a vangloriar-se de n sei bem o quê, por terem um calhau de plastico desenhado por uns gajos duma determinada empresa. parece que têm algo a demonstrar e n se pode apontar uma falha no equipamento pq sn é-se um "hater", nunca hei-de entender a mentalidade dum fanboy.

ps: tenho à minha frente 2 PCs mac, tive macs desde o tempo da maria cachucha, n pega por aí
 
Creio que a maior parte dos ditos "haters" nem sequer USOU um producto apple, quando digo usar é usar, não é ir á ***** e estar 5 minutos a mexer naquilo. Isso aliado ao facto de nos ultimos anos grande parte dos novos users da apple comprarem um iphone ou um MBP "pó estile" não ajuda nada, as pessoas acabam por associar o ódio á mania das pessoas andarem com iphones só porque sim á marca.

Há várias coisas que odeio na apple, os preços podiam ser mais baixos, mas acredito que não devem conseguir baixar assim TANTO mais, porque enquanto a m$ vende o sistema deles a biliões de users a apple tem um mercado mais restrito, quanto ás criticas do itunes\ipod quando comprei o meu primeiro ipod dizia o mesmo, agora, com o meu samsung passo-me por não dar para meter lá as musicas com o itunes...

Passo-me quando oiço dizer "ah os computadores da apple são caros e não valem nada" então quando depois acrescentam um "esses gajos aparecem assim do nada e tão na moda é só por isso que são caros".
 
Há várias coisas que odeio na apple, os preços podiam ser mais baixos, mas acredito que não devem conseguir baixar assim TANTO mais, porque enquanto a m$ vende o sistema deles a biliões de users a apple tem um mercado mais restrito, quanto ás criticas do itunes\ipod quando comprei o meu primeiro ipod dizia o mesmo, agora, com o meu samsung passo-me por não dar para meter lá as musicas com o itunes...

A apple tem um mercado mais restrito??? é essa a ideia que a apple quer passar, de ser alternativa, cool, mais restrito e mais "gourmet".

"Além do sucesso de vendas do iPhone 4 e do iPad 2, a Apple desbancou o Google e agora ocupa o topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo, segundo o relatório BranZ Top100, divulgado pela consultoria Millward Brown. De acordo com o novo relatório, divulgado neste fim de semana, a criadora do tablet mais vendido do mundo vale hoje US$ 153 bilhões, contra US$ 111,5 bilhões avaliados para o Google"


Veja abaixo as 10 primeiras colocações do ranking:



1) Apple - US$ 153,3 bilhões
2) Google - US$ 111,5 bilhões
3) IBM - US$ 100,8 bilhões
4) McDonald’s - US$ 81,0 bilhões
5) Microsoft - US$ 78,2 bilhões
6) Coca-Cola - US$ 73,8 bilhões
7) AT&T - US$ 69,9 bilhões
8) Marlboro - US$ 67,5 bilhões
9) China Mobile - US$ 57,3 bilhões
10) GE - US$ 50,3 bilhões


in http://mtv.uol.com.br/memo/com-suce...google-e-se-torna-marca-mais-valiosa-do-mundo

Entao podiam ou não ser mais baratos?
 
Penso que há vários motivos. A Apple é de facto uma marca muito polarizadora em termos de opiniões.

Por um lado, os preços praticados pela Apple são de facto mais elevados que a concorrência. Não comprar estes produtos é a única resposta racional perante este facto, e não o hating. A única explicação que encontro para isto suscitar o hating seria a impossibilidade dessas pessoas adquirirem um produto Apple.

Por outro lado, há desinformação espalhada. Afirmações categóricas como "Apple não estraga" ou "Mac OS X é melhor e ponto" fazem com que quem experimente produtos Apple e não goste, fique muito desiludido. Principalmente depois de ter gasto tanto dinheiro. Conheço vários casos deste género.

Por fim, há quem não goste de seguir as modas, ou de comprar porque os outros compram... também conheço pessoas que "deixaram de gostar da Apple" porque agora é moda.
 
Tantos haters? Até tem poucos, a julgar pelo recente sucesso. Se calhar o problema é de quem leva demasiado a sério certas críticas, mesmo sendo pertinentes. E serve para tudo.

As únicas coisas que eu não gosto da Apple, mesmo tendo dispositivos da marca, é o facto da América ser o centro do mundo e o resto são os filhos bastardos. Estão-se bem a lixar para a Europa, o mercado deles satisfaz e pronto. Isso e dar as novidades na apresentação dos seus devices como se fosse uma maravilha tecnológica acabada de ser inventada. De resto é uma questão de gosto e deve haver de tudo, haters e fanboys, interessados e outros que nem sequer querem saber.
 
Eu gostava de ter um Mac, mas não compro um, porque não concordo com a política de preços da marca em relação ao hardware.
Sendo o hardware a minha prioridade na compra de um portátil de 1000 a 2000euros, é mto difícil para mim comprar um Mac, sabendo que posso trazer um portátil com melhores specs e igualmente boa construção.
Eu nao acho que a marca tenha haters... acho é que dos dois lados, existe uma intolerância aos gostos e prioridades de cada um.
 
Última edição:
Não o ia fazer, mas vou deixar aqui a minha opinião.

O que querem dizer com "hater"? Sentido estrito da palavra? É que se o assim for acho que nenhuma pessoa no seu perfeito estado normal odeia um produto/marca a não ser que tenha uma experiência péssima com o mesmo.
Pode é existir, sim, um não gostar da apple por diversas razões entre as quais uma pessoa não se identificar com o produto ou não satisfazer alguma necessidade, das quais já foram mencionadas.

É como em tudo na vida, uns gostam de carne outros de peixe, uns gostam de loiras outros de morenas, etc...

Na minha opinião, o tópico devia ser ao contrário e discutir o que faz da apple uma marca de tanto sucesso com apenas alguns equipamentos. Está na moda? São bonitos? Têm efectivamente mais qualidade? And so on... Acho que se tirava mais conclusões em relação aos ditos "haters".
 
Inveja como é obvio !

Oi? Eu considero-me um "hater" da Apple mesmo tendo um Iphone 3G e por ter tido um ipod touch.

O que não gosto é da imbecilidade de 90% das pessoas que tem um Apple. Todas elas dizem-me que tudo o que é da Apple é melhor e mais rápido, e que qualquer alternativa nem se põe em questão. Isso, é uma completa parcialidade e fanatismo desnecessário.
 
Eu não vou tecer comentário algum sobre este tema, mas suspeito que não tarda muito até começar a descambar....
Espero estar enganado.
 
Por norma os Hater's da Apple têm necessidade de dizer mal da Apple , é ve los em tudo que é topico/blog etc... a dizer as maiores baboseiras que se pode ler. Como foi dito mais acima ... a maioria deles nunca sequer usou um produto Apple mas a sua opinião já é mais que formada ... foram ensinados a odiar.
Os Fanboys da Apple por norma seguem cegamente a marca ... e estão se a marimbar para a concorrencia, nao vejo tanta necessidade de maldizer da concorrencia, mas pode ser impressão minha.

Quais os mais correctos ? nao faço ideia.
 
a meu ver penso mais que a apple tornou-se mais pelo nome(status) e principalmente os preços(exurbitantes), logo não é ao alcance de qualquer bolso, é certo que tem a vantagem de ter uma config de hardware x e ter especificamente um sistema operativo compilado apenas para operar na dita config, o que elemina muitos problemas, ao contrario da concorrencia que tem um sistema que se adapta a milhares de configurações de hardware diferentes...mas lá está no meu caso eu não ligo a historias de modas e afins, compro um despositivo em função das minhas necessidades e de preferencia o melhor relação preço\config, pois eu quando compro algo invisto em algo que tenha o maior tempo de durabilidade possivel e sem quaisquer limitações, algo que num sistema apple numca vou encontrar face a minha utilização...simplesmente até hoje e já experimentei varias vezes iphone 4 e alguns macbock's , e simplesmente numca me seduziram, simplesmente o grau de exigencia que tenho é grande e só consigo lá chegar com sistemas concorrentes, e principalmente quem já tem n vicios mais dificil se consegue adaptar a sistemas apple derivado as restrições e ausencia de alguns adereços existentes nos concorrentes...
Numca?
 
Eu desde 2008 que tenho Pc, iPhone, iPods, Router etc da Apple e não gosto do típico utilizador do iPhone e estou a começar a não gostar do iPad também.
80% de quem têm um iPhone pensa que é o maior e têm o ego bem alto, noto bem isso ao trabalhar numa loja de telefone.


Ps: actualmente tenho WP, desde 2011 que nao tenho iPhones
 
Exactamente, é precisamente isto, eu convivo diariamente com pessoas com macs (e são mesmo muitas) e isso é algo que vejo regularmente: a necessidade que têm em defender e justificar cegamente o seu mac.

Existem essas pessoas ... e as pessoas que tem a necessidade de criticar cegamente a Apple. Existe de tudo.

Mas muito sinceramente vejo mais os que criticam que os que defendem ... talves pela quantidade de pessoas que usam produtos de uma e outra gama.
 
eu acho que o numero de haters vai ser tanto maior quanto os de fanboys. Na minha opiniao ha correlacao entre ambos.

os fanboys da marca acabam por despertar mais odio do que a propria marca.
 
Discussão interessante. Pessoalmente não tenho nada contra a marca bem pelo contrário, existe Software de Design exclusivo para Mac e em termos de edição de áudio é do melhor, por exemplo. Mas 90% dos Mac users compram Hardware overpriced sem a intenção de utilizar este Software que é a grande vantagem face à concorrência. Para tudo o resto um PC é melhor.
Comprar um Mac para bater texto, navegar na Internet e ouvir música? O que me rio quando vejo pessoal com Windows instalado no Mac ou a correr máquinas virtuais :-D

Em relação aos restantes produtos da Apple não vejo vantagens nenhumas. Samsung Galaxy S III é muito superior ao iPhone por exemplo. Existem inúmeros leitores MP4 no mercado mais baratos e melhores do que o iPod. Mas decerto que compraria um Mac se fosse Designer/DJ
 
Discussão interessante. Pessoalmente não tenho nada contra a marca bem pelo contrário, existe Software de Design exclusivo para Mac e em termos de edição de áudio é do melhor, por exemplo. Mas 90% dos Mac users compram Hardware overpriced sem a intenção de utilizar este Software que é a grande vantagem face à concorrência. Para tudo o resto um PC é melhor.
Comprar um Mac para bater texto, navegar na Internet e ouvir música? O que me rio quando vejo pessoal com Windows instalado no Mac ou a correr máquinas virtuais :-D

Em relação aos restantes produtos da Apple não vejo vantagens nenhumas. Samsung Galaxy S III é muito superior ao iPhone por exemplo. Existem inúmeros leitores MP4 no mercado mais baratos e melhores do que o iPod. Mas decerto que compraria um Mac se fosse Designer/DJ

Sinceramente, no mundo do design, os programas realmente importantes para a área existem também em Windows. O que se sente falta por vezes são de aplicações pequenas externas que ajudam no trabalho, isto em design ou não. Ainda ontem num workshop na escola mostraram lá um software para fazer um mapa de ideias bem porreiro, que era exclusivo para Mac.

Outra cena, há sim muitos haters, mas eu só gostava que estes por uma semana usassem a maça. Só um exemplo, que outra marca é tão 'amiga' dos gestos como a Apple? O uso do trackpad no Mac é algo que para mim é mesmo uma cena excelente e que ajuda bastante.
 
Eu também era um hater da apple, gozava à fartazana, até que comprei o primeiro ipod touch à coisa de 2 ou 3 anos, depois disso foi um iphone 3g, um 3gs, um 4 um 4s, e um 2g, mais uns quantos ipods desde o touch ao nano, um powerbook, um mackbook pro 15", um mac mini, um macbook pro de 13", o primeiro ipad e tenho agora o ipad 2.
Uma coisa é certa, gozava porque nunca mexia num por mais de 5 minutos, nao me vejo a trocar um pc por um mac, mas vou ter sempre como segunda máquina um mac, isso é certo, já que uma vez dentro é quase impossivel sair :). Também tenho um amigo que como eu gozava com os users, e a apple no geral, agora também ele tem um ipod touch, um mac mini, e um ipad 2 :).
Agora tenho um galaxy SII, já tive um antes do 4s, que vendi nessa altura mas vendi à pouquinho tempo o 4s e voltei para o SII, quando a apple se decidir a meter um ecra maior volto para o iphone.
Samsung Galaxy S III é muito superior ao iPhone por exemplo. Existem inúmeros leitores MP4 no mercado mais baratos e melhores do que o iPod. Mas decerto que compraria um Mac se fosse Designer/DJ
Por isso é que ainda nao saiu, e o iphone 4s já cá anda desde o ano passado....
 
Última edição:
Eu também era um hater da apple, gozava à fartazana, até que comprei o primeiro ipod, touch à coisa de 2 ou 3 anos, depois disso foi um iphone 3g, um 3gs, um 4 um 4s, e um 2g, mais uns quantos ipods desde o touch ao nano, um powerbook, um mackbook pro 15", um mac mini, um macbook pro de 13", o primeiro ipad e tenho agora o ipad 2. Uma coisa é certa, gozava porque nunca mexia num por mais de 5 minutos, nao me vejo a trocar um pc por um mac, mas vou ter sempre como segunda máquina um mac, isso é certo, uma vez dentro é quase impossivel sair :).

Por isso é que ainda nao saiu, e o iphone 4s já cá anda desde o ano passado....

Passaste de hater a viciado entao? :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo