Qual a razão de a apple ter tantos haters?

Qual a razão para a apple ser tão odiada?

  • Alto preço para as specs dos aparelhos (processador, bateria, memória, etc)

    Votes: 131 52,4%
  • Falta de liberdade no funcionamento do software, ainda que este possa ser alterado por meios ilegais

    Votes: 75 30,0%
  • Recusar-se a pagar a uma empresa que erra em cada lançamento (antenas; bateria; etc)

    Votes: 21 8,4%
  • A apple ser uma marca que se preocupa só com a parte visual dos aparelhos

    Votes: 28 11,2%
  • Ódio porque "está/esteve na moda"

    Votes: 53 21,2%
  • Uma certa inveja de não ter um produto da apple seja por que razão for

    Votes: 87 34,8%
  • Qualquer outra a especificar no tópico

    Votes: 18 7,2%

  • Total voters
    250
Status
Fechado a novas mensagens.
Que programas é que conseguir ter melhor desempenho em OSx do que em windows e o quanto melhor é essa diferença?

Segues a notebookreview? Procura por DFTrance na zona Sager and Clevo. São bastante antigos mas face ao que tens dito parece mesmo a tua praia hoje. Tipo o que tens forum da Asus nesse site.

PS: E não. O tema não era Macbook Pro's. Podes estar descansado :)
 
Última edição:
Onde eu noto diferenças claras de desempenho entre Windows 7 e OS X é nos tempos de arranque, de shutdown, e naquelas situações limite em que exigimos demais da máquina. Por exemplo, há dias andou por aqui uma thread sobre video em 4K, que tinha um link de um para testes. Baixei o video, que testei no Asus Core i5 com placa Nvidia (não me lembro do modelo) e no Macbook pro Core2Duo com Nvidia 9400m. Não correu bem em nenhum deles. Curiosamente, no Windows 7, correu melhor em WMP do que no VLC. Mas a questão surgiu em seguida: depois de testar fechei o software de video. O Mac voltou ao normal, como se nada se tivesse passado. Já o Windows ficou lento, com acessos constantes ao disco, a tal ponto que fui obrigado a reiniciar a máquina. É nestas pequenas coisas que se vêm diferenças.
Já outra coisa onde noto muita diferença é no software que uso para codificar video em h.264, o Handbrake. É muito mais eficiente no OS X, a ponto de haver videos que demoram praticamente o mesmo tempo a codificar no Core2Duo do macbook do que no Core i5 do Asus, quando seria de esperar um grande vantagem do Core i5.
 
Não levem a mal, mas porque não fechar isto? A conversa já divergiu, já há ataques pessoais, e o único resultado disto vai ser malta suspensa ou perto disso.
 
Onde eu noto diferenças claras de desempenho entre Windows 7 e OS X é nos tempos de arranque, de shutdown, e naquelas situações limite em que exigimos demais da máquina. Por exemplo, há dias andou por aqui uma thread sobre video em 4K, que tinha um link de um para testes. Baixei o video, que testei no Asus Core i5 com placa Nvidia (não me lembro do modelo) e no Macbook pro Core2Duo com Nvidia 9400m. Não correu bem em nenhum deles. Curiosamente, no Windows 7, correu melhor em WMP do que no VLC. Mas a questão surgiu em seguida: depois de testar fechei o software de video. O Mac voltou ao normal, como se nada se tivesse passado. Já o Windows ficou lento, com acessos constantes ao disco, a tal ponto que fui obrigado a reiniciar a máquina. É nestas pequenas coisas que se vêm diferenças.
Já outra coisa onde noto muita diferença é no software que uso para codificar video em h.264, o Handbrake. É muito mais eficiente no OS X, a ponto de haver videos que demoram praticamente o mesmo tempo a codificar no Core2Duo do macbook do que no Core i5 do Asus, quando seria de esperar um grande vantagem do Core i5.
No tempo de arranque nem tanto, mas no sutdown a diferença é abismal. Quanto ao resto, uma coisa é ver outra é editar, e quando se fala em editar vídeo convém ter hardware que consiga fazer tudo sem muito esforço e é ai que a Apple falha. Mas não se pode agradar a Romanos nem a Troianos, nem todos usam o computador para o mesmo.
 
Andava tudo tão calminho... mas a acumular a tensão... agora que já toda a gente descarregou e mostrou quem tem a pilinha maior, o tópico foi fechado. :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo