Qual a razão de a apple ter tantos haters?

Qual a razão para a apple ser tão odiada?

  • Alto preço para as specs dos aparelhos (processador, bateria, memória, etc)

    Votes: 131 52,4%
  • Falta de liberdade no funcionamento do software, ainda que este possa ser alterado por meios ilegais

    Votes: 75 30,0%
  • Recusar-se a pagar a uma empresa que erra em cada lançamento (antenas; bateria; etc)

    Votes: 21 8,4%
  • A apple ser uma marca que se preocupa só com a parte visual dos aparelhos

    Votes: 28 11,2%
  • Ódio porque "está/esteve na moda"

    Votes: 53 21,2%
  • Uma certa inveja de não ter um produto da apple seja por que razão for

    Votes: 87 34,8%
  • Qualquer outra a especificar no tópico

    Votes: 18 7,2%

  • Total voters
    250
Status
Fechado a novas mensagens.
O que mais odeio na Apple, nao é nenhum dos motivos descritos no tópico, mas sim a distorção da realidade que eles fazem. Ha muitas afirmações deles que são claramente falsas, como o OSX ser o SO mais seguro de sempre ou então o iPad ser 4g. Depois vem os users ignorantes, com o típico o Mac é melhor para desenho e processamento de imagens. Ou que um Mac dura + anos (em potencia do hardware) que um Pc equivalente.
 
Depois vem os users ignorantes, com o típico o Mac é melhor para desenho e processamento de imagens. Ou que um Mac dura + anos (em potencia do hardware) que um Pc equivalente.

Isso é mentira. O que eu faço no Photoshop do Mac, faço no Photoshop do Windows.

Um PC se for bem tratado é igual a um Mac, mas não duvido da afirmação de um Mac tirar um aproveitamento maior do seu Hardware. Isto pelo simples facto de que o SO da Apple ser desenvolvido para um Hardware específico, enquanto que o SO da Microsoft é feito para todo o Hardware.
 
Eu também era um hater da apple, gozava à fartazana, até que comprei o primeiro ipod touch à coisa de 2 ou 3 anos, depois disso foi um iphone 3g, um 3gs, um 4 um 4s, e um 2g, mais uns quantos ipods desde o touch ao nano, um powerbook, um mackbook pro 15", um mac mini, um macbook pro de 13", o primeiro ipad e tenho agora o ipad 2.
Uma coisa é certa, gozava porque nunca mexia num por mais de 5 minutos, nao me vejo a trocar um pc por um mac, mas vou ter sempre como segunda máquina um mac, isso é certo, já que uma vez dentro é quase impossivel sair :). Também tenho um amigo que como eu gozava com os users, e a apple no geral, agora também ele tem um ipod touch, um mac mini, e um ipad 2 :).
Agora tenho um galaxy SII, já tive um antes do 4s, que vendi nessa altura mas vendi à pouquinho tempo o 4s e voltei para o SII, quando a apple se decidir a meter um ecra maior volto para o iphone.

Por isso é que ainda nao saiu, e o iphone 4s já cá anda desde o ano passado....


Isto acontecia com muita gente se tivessem abertura e oportunidade de testar ... em vez de serem ensinados a odiar !

Mas prai 90% das pessoas que fala mal da Apple (e de outras coisas) nunca sequer mexeram num equipamento deles.

Falam mal porque os amigos tambem falam ... porque nos foruns e blog's aparece alguem a falar ...e entao porque não falar ? ... Com razão ou não ... fala.se !

A apple agradece que se fale ... nao existe má publicidade.
 
Sinceramente dizer que no mundo do Design Mac é melhor é super relativo, mesmo tendo eu um MBP e estudar\trabalhar design, foi uma afirmação verdadeira há uns anos atras, quando o photoshop e afins estava super optimizado para mac, hoje em dia é praticamente igual até porque o hardware é o mesmo (nos tempos dos G4 e afins).

Agora se formos para o video por exemplo, embora o premier e after effects (ambos Adobe) esteja disponível para ambos, o programa de video mais usado profissionalmente é o Final Cut Pro (que eu uso quase diariamente), desenhado pela Apple e um dos primeiros editores de video disponíveis no mercado disponível para pro-sumers (leia-se que não era exclusivo a hollywood).
Mas o contrário tambem acontece, por exemplo não existe CorelDraw para Mac, embora o Illustrator seja bem mais usado que o CD.

A unica desculpa para usar mac para Design pode ser os monitores, embora alguns monitores de outras marcas tenham boas cores, na Apple é CERTO que vai ter boa qualidade, tanto os Thunderbolt display como os imacs ou mesmo MBPs, ou a bateria dos MBPs que dá para estar um dia de aulas de photoshop (prai 3-4h ou mais) sem ter de levar o transformador para a faculdade.

E claro, designers vão querer um computador bonito, não fossem eles designers!
 
Para mim o único problema é a falta de liberdade no funcionamento do software. Mas pronto, fora isso até é algo que o "average joe" acaba por não dar importância.

O único Apple product que tenho é um velhinho iPod Nano de 2ª geração. Funciona como no primeiro dia e faz excelentemente aquilo que quero no leitor.

Quanto a Macs, é normal haver críticas às specs. Esquecem-se é que os concorrentes directos conseguem ser mais caros. E pior que tudo, nem toda a gente sabe quais os concorrentes directos.

Uma coisa que reparo cada vez mais nos Macs de secretária (e no fundo, na restante gama de Macs, também) exceptuando o Mac Pro, é a preocupação com os consumos. Não há dúvida que conseguem ser eficientes com fontes com potências baixas, face às características que apresentam. Para quem não precisa de maior performance para um orçamento mais contido e não troca de computador com frequência, o que gasta inicialmente a mais no Mini ou no iMac, a diferença acaba por ser abatida ao longo do tempo com um menor consumo de energia e um gasto mais baixo na factura da electricidade.

Claro que pelo mesmo preço quem precisa de melhor hardware para certas tarefas, não vai para nenhum dos Macs que falei.
 
Agora se formos para o video por exemplo, embora o premier e after effects (ambos Adobe) esteja disponível para ambos, o programa de video mais usado profissionalmente é o Final Cut Pro (que eu uso quase diariamente), desenhado pela Apple e um dos primeiros editores de video disponíveis no mercado disponível para pro-sumers (leia-se que não era exclusivo a hollywood).

Por acaso a maioria dos utilizadores prefere o Sony Vegas em detrimento do Final Cut Pro. Mas sim, edição de vídeo também é um ponto forte do Mac
 
Agora se formos para o video por exemplo, embora o premier e after effects (ambos Adobe) esteja disponível para ambos, o programa de video mais usado profissionalmente é o Final Cut Pro
Dizes isso com base em que fonte? Para TV do que sei é tudo AVID.

Eu ainda há uns tempos andei a ler sobre o que distinguia a Apple, como funcionavam a nível operacional, estratégias, e coisas semelhantes. As únicas conclusões a que cheguei (e que outros autores também chegaram) no fim do trabalho académico foi que:
1º - A Apple fazia do CEO e sua visão estratégica a sua maior força.
2º - A Apple faz do boca-a-boca e comunidade a sua segunda maior força.
3º - A Apple centra-se no que faz melhor (MK, design, OS, UI, UX e controlo do processo produtivo e operacional) e faz outsourcing de tudo o resto.
4º - A Apple controla o ciclo de vida dos seus produto. Não interessa ter pior hardware ou menos funcionalidades que a concorrência. A comunidade é fiel o suficiente para esperar impávida e serena.
5º - A Apple pretende ter produtos "únicos" acessíveis à classe alta, mas essencialmente à média e ainda média-baixa. Ou seja produtos "distintos" que são acessíveis a qualquer mortal, com mais ou menos esforço, mais ou menos empréstimo. E aqui entra os produtos da marca como forma de ostentação e status.
 
Última edição:
Nunca tive Apple. A única coisa que tive da Apple foi o Quicktime já há uns valentes anos, para poder ver vídeos. E isto é software.

Agora, oiço falar da Apple não permitir updates aos drivers de vídeos, por exemplo sem primeiro estes passar lá pelos Apple updates. Li algures nos foruns do Starcraft 2 que houve uma altura que era impossível resolver um certo problema gráfico nas gráficas AMD em sistemas Mac, porque apenas um driver update o podia resolver. Nós nos PC já tinhamos o cujo dito driver visto que era só ir a site da AMD sacar, enquanto nos Mac, é preciso a Apple aprovar o driver da AMD.

Não sei se isto que disse está tudo certo e se é assim que funciona nos Macs, mas posso já opinar que é um absurdo tamanha burocracia.
 
A maior parte das pessoas não gosta dos sistemas Apple por puro desconhecimento. E o desconhecimento gera incompreensões resultando em desdém.

Mas quem compra uma vês ...
 
o programa de video mais usado profissionalmente é o Final Cut Pro (que eu uso quase diariamente), desenhado pela Apple e um dos primeiros editores de video disponíveis no mercado disponível para pro-sumers (leia-se que não era exclusivo a hollywood).

Isso não é verdade. Segundo o meu stor de Design me disse, o Final Cut Pro ainda à bem pouco tempo era o grande líder. Era o mais utilizado, mas quando saiu o Premiere CS5, voltou a ser ultrapassado, pois o Premiere em tempos já tinha sido o melhor.
 
Eu costumava criticar. Dizia para que pagar tanto se posso ter o mesmo por menos.
Comecei com um iPod touch, iPhone 4s, iPad 2 e final enter um iMac.
Na realidade em muitos aspectos não se pode fazer o mesmo....
Prefiro as aplicações para iOS, nunca larguíssima o pc mas complementa o Mac.

O design também ajuda penso eu. E como nos carros, todos gostamos de ter carros bonitos...

A impressão que tenho e que no mundo da edição digital o Mac ainda domina. Nos making off dos filmes, os macs dominam.
 
Dizes isso com base em que fonte? Para TV do que sei é tudo AVID.

Digo isto com base na experiência que tenho, as productoras com quem já trabalhei usavam todas FCP7, e bastava terem estado atentos na altura em que saiu o FCPX a quantidade de gente que criticou a Apple, alguns mudaram para premiere mas a grande parte continua a usar o 7 para não ter de comprar licenças nem pagar formação.
 
Última edição:
A razão para haverem tantos haters (seja do que for) é que existe muita gente que sente a necessidade de denegrir os outros de modo a se valorizar. É triste, mas é verdade. Num mundo de pessoas racionais, ninguém vinha a um forum dum produto que odeia, chamar ovelhas a quem compra produtos dessa marca, no entanto qualquer coisa é desculpa.

No caso da Apple a "desculpa" é que em tempo foram muito elitistas, os notebooks são mais caros que a concorrência, e portanto quem compra os seus produtos só pode ser parvo. Quem é o idiota que compra um produto mais caro só porque sim? E isto chega como desculpa para iniciar o fenómeno do mal dizer.

PS: Claro que qualquer pessoa com dois neurónios, percebe que justificação para a diferença de preço pode estar para além do clássico CPU + Gráfica + Memória, mas isso é esperar muito de algumas pessoas.
 
Isto é como em todas as rivalidades. Porque é que a xbox tem haters? Idem para a playstation, apple, samsung, nvidia ,amd, intel, ati etc.

Há pessoal que simplesmente não entende que as marcas concorrentes aos seus produtos possam ser boas também e que possa haver gente que as prefira.

Digo isto como alguém que da apple só tem um ipod. Cada um compra o que gostar mais.
 
Acho piada acharem os produtos caros, sempre que vi produtos com as mesmas características e qualidade de construção custam tanto ou mais que o equivalente na Apple.
 
Acho piada acharem os produtos caros, sempre que vi produtos com as mesmas características e qualidade de construção custam tanto ou mais que o equivalente na Apple.

O Macbook Air deve até ser dos melhores nogocios para quem quer um portatil ultra leve ... por 1000€ tem um bixinho dequeles.
 
Digo isto com base na experiência que tenho, as productoras com quem já trabalhei usavam todas FCP7, e bastava terem estado atentos na altura em que saiu o FCPX a quantidade de gente que criticou a Apple, alguns mudaram para premiere mas a grande parte continua a usar o 7 para não ter de comprar licenças nem pagar formação.
É conforme. Agora ser o mais usado, até pode ser mas em certos setores. Por exemplo em Hollywood, é difícil encontrar o que não foi editado em AVID.
 
Última edição:
Que cambada de totós. Usarem Macs para edição?! Mas eles também ainda não descobriram que os Macs são estupidamente mais caros sem qualquer valor acrescentado?
Isto é no que dá mandar postas de pescada sem saber do que se fala. Provavelmente até usam o software AVID em MACS. Não era disso que de que estávamos a falar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo