Qual a razão de a apple ter tantos haters?

Qual a razão para a apple ser tão odiada?

  • Alto preço para as specs dos aparelhos (processador, bateria, memória, etc)

    Votes: 131 52,4%
  • Falta de liberdade no funcionamento do software, ainda que este possa ser alterado por meios ilegais

    Votes: 75 30,0%
  • Recusar-se a pagar a uma empresa que erra em cada lançamento (antenas; bateria; etc)

    Votes: 21 8,4%
  • A apple ser uma marca que se preocupa só com a parte visual dos aparelhos

    Votes: 28 11,2%
  • Ódio porque "está/esteve na moda"

    Votes: 53 21,2%
  • Uma certa inveja de não ter um produto da apple seja por que razão for

    Votes: 87 34,8%
  • Qualquer outra a especificar no tópico

    Votes: 18 7,2%

  • Total voters
    250
Status
Fechado a novas mensagens.
Estás a misturar OSX com iOS, no OSX podes usar Flash, no iOS é que não podes e por razões bem explicadas como a pobre otimização do Flash que provoca um gasto de bateria excessivo e consequentemente uma pobre experiência de utilização. A própria Adobe admite isso ao ter descontinuado o Flash em dispositivos móveis. Na verdade existindo o HTML5 que é um standard e que faz tudo o que o Flash faz, não há razão para ainda existir Flash.

Quanto ao iTunes, há softwares que permitem gerires os dispositivos iOS sem o iTunes (e sem jailbreak) e atualmente com o iOS5 nem é necessário PC para o utilizares, obviamente o iTunes não deixa de ser fundamental para o uso dos dispositivos, mas isso verifica-se em outras marcas, por exemplo para usares um Nokia dá jeito que tenhas o PC Suite.

Desculpa, foi engano. Estava mesmo a referir-me ao iOS. Mas a questão é: e porque não deixar o utilizador decidir? No meu telemóvel posso escolher se instalo ou não flash ou se uso ou não um browser que use flash. A questão da adobe ir descontinuar futuramente o flash e a existência do html5 são extremamente válidos mas é num futuro a médio prazo. A verdade é que ainda tens muitos sites a precisar inteiramente de flash para navegar neles...
 
Tantos haters? Até tem poucos, a julgar pelo recente sucesso. Se calhar o problema é de quem leva demasiado a sério certas críticas, mesmo sendo pertinentes. E serve para tudo.

As únicas coisas que eu não gosto da Apple, mesmo tendo dispositivos da marca, é o facto da América ser o centro do mundo e o resto são os filhos bastardos. Estão-se bem a lixar para a Europa, o mercado deles satisfaz e pronto. Isso e dar as novidades na apresentação dos seus devices como se fosse uma maravilha tecnológica acabada de ser inventada. De resto é uma questão de gosto e deve haver de tudo, haters e fanboys, interessados e outros que nem sequer querem saber.

A Apple é uma empresa americana, e as suas keynotes são feitas nos Estados Unidos. É normal que eles se foquem mais nos Estados Unidos. O que não invalida que tenham uma estratégia a nível global. Mas os seus ads, e as suas keynotes, são todas para o mercado americano.

Eu gostava de ter um Mac, mas não compro um, porque não concordo com a política de preços da marca em relação ao hardware.
Sendo o hardware a minha prioridade na compra de um portátil de 1000 a 2000euros, é mto difícil para mim comprar um Mac, sabendo que posso trazer um portátil com melhores specs e igualmente boa construção.
Eu nao acho que a marca tenha haters... acho é que dos dois lados, existe uma intolerância aos gostos e prioridades de cada um.

Isso na minha opinião é um bocado falacioso. Tens a certeza que consegues sempre ter um portátil igualmente bom a todos os níveis por menos preço? É que um portátil não são só gigas e megas. A qualidade de construção, o conforto de utilização ao nível do teclado e do trackpad fantástico, o monitor, a bateria, entre outras coisas, também custam dinheiro. Tens a certeza que consegues encontrar portáteis na concorrência semelhantes a preços baixos? Eu acho muitas vezes eles nem existem.

Eu no trabalho tenho um portátil Windows caro. Um MBP semelhante seria ainda mais caro (não muito), mas a qualidade do teclado e do trackpad seria muitíssimo melhor, tal como do sensor de luminosidade, e do monitor. Portanto, este portátil (HP) ficou mais barato, mas de melhor só tem os gigas e os megas. Porque de resto, não é melhor.

Um portátil vale como um todo, não apenas pelos megas e os gigas. No passado já caí no erro de pensar só em gigas e em megas, portanto estou perfeitamente à vontade para falar sobre o assunto.

O que mais odeio na Apple, nao é nenhum dos motivos descritos no tópico, mas sim a distorção da realidade que eles fazem. Ha muitas afirmações deles que são claramente falsas, como o OSX ser o SO mais seguro de sempre ou então o iPad ser 4g. Depois vem os users ignorantes, com o típico o Mac é melhor para desenho e processamento de imagens. Ou que um Mac dura + anos (em potencia do hardware) que um Pc equivalente.

O iPad é 4G/LTE. Se suporta ou não as bandas europeias, isso é outra coisa. É a mesma coisa que dizeres que o teu telemóvel não é 3G porque não suporta uma frequência qualquer que existe noutro país.

A mim quer-me parecer que o iPad não suporta as frequências europeias por falta de maturidade na definição das mesmas em muitos países.
 
Desculpa, foi engano. Estava mesmo a referir-me ao iOS. Mas a questão é: e porque não deixar o utilizador decidir? No meu telemóvel posso escolher se instalo ou não flash ou se uso ou não um browser que use flash. A questão da adobe ir descontinuar futuramente o flash e a existência do html5 são extremamente válidos mas é num futuro a médio prazo. A verdade é que ainda tens muitos sites a precisar inteiramente de flash para navegar neles...
A Apple tem e teve uma visão para o que pretendia do iOS (tal como é comum a milhares de aparelhos de consumo, sejam carros, electrodomésticos ou o quer que seja). Essa visão não incluía o Flash. Foi uma opção que fizeram. Teve vantagens e desvantagens e teve e tem implicações no desenvolvimento de todo o ecossistema do iOS. Não teve e continua a não ter margem de mercado para impor grande coisa a ninguém no acto da compra. Haverá quem não tenha sequer reparado, quem não ligue a isso e quem até gostava de ter Flash mas pensando no assunto achou que com o aparelho da Apple ficava melhor ao fim do dia. E haverá quem pensou que não podia viver sem isso. E comprou outra coisa qualquer e o Mundo continuou na mesma.

Por algum motivo os fabricantes de canivetes suiços não arrumaram com os fabricantes de facas, de chaves de fendas ou de limas das unhas. E isto apesar do iPhone ser uma espécie de canivete suiço (decidir a linha a não ultrapassar é muito mais difícil que atirar tudo para dentro do saco e embrulhar numa caixa de alumínio e vidro)

Deixar o utilizador decidir é o mesmo que a Apple decidir que tem Flash porque a partir daí todo o sistema teria que ter sido acomodado para ter aquilo a correr e lidar com as implicações disso. É como um carro vir com um GPS desligado e ter um interruptor na mala para aquilo passar a funcionar. O papel do fabricante não se resume a decidir se mete ou não o tal interruptor.

No caso do iOS iria implicar todo um desenvolvimento de aplicações que teria sido feito doutra forma (já que existira a hipótese Flash) sem aplicações específicas iOS. o ecossistema iOS ao fim destes +- 5anos teria sido totalmente diferente. Isto além das razões mais banais da bateria e da falta de performance.
 
Última edição:
Isso na minha opinião é um bocado falacioso. Tens a certeza que consegues sempre ter um portátil igualmente bom a todos os níveis por menos preço? É que um portátil não são só gigas e megas. A qualidade de construção, o conforto de utilização ao nível do teclado e do trackpad fantástico, o monitor, a bateria, entre outras coisas, também custam dinheiro. Tens a certeza que consegues encontrar portáteis na concorrência semelhantes a preços baixos? Eu acho muitas vezes eles nem existem.
Principalmente em menos de 15", simplesmente não existem, ou a existirem têm preços semelhantes.
E isto já há 4 ou 5 anos, altura em que comprei um Macbook 13" (para não dizer 10 anos, altura em que iBooks e Powerbooks de 12" eram praticamente únicos no mercado, nessas dimensões).

Mais, eu sinceramente até já pensei em poupar uns trocos quando investir num novo portátil, mas basta a questão do Magsafe para me deixar sem alternativas. Praticamente não há semana que passe (para não dizer dia) sem que a minha cadela dar um valente esticão no fio de alimentação do portátil (que é mesmo utilizado como portátil, não está calmamente numa secretária no escritório).

Sem o Magsafe, certamente não teria atualmente um portátil com 4 anos :)
 
Qualquer marca que aponte para um segmento superior de consumo fica mais exposta a reacções de amor/ódio. Isto sucede com os automóveis, com os relógios, com a roupa, enfim com tudo. E a Apple não é excepção. Afirmações como por exemplo "não vale o que custa" ou "não acrescenta nada face a outros mais baratos", podem ouvir-se a propósito da Apple, da Ferrari, da Gucci, da Pattek Philippe, etc, etc, etc. O padrão é sempre o mesmo.

Curiosamente o efeito de mercado acaba por ser muito bom para as marcas em causa, porque lhes confere muita notoridade.

Pessoalmente compro Apple porque posso, e acho que ninguém tem nada que ver com isso.
 
Eu diria que 50% desses 'haters' é dor de cotovelo. Depois existem as outras 3 razões mais legítimas: é muito caro, não existe 'liberdade' na Apple (é a filosofia "adapta-te ao que desenvolvemos", não existe opções), e todo aquele panorama de 'ter um produto Apple é estar na moda', que não entendo muito bem, mas que acaba por ser uma das raões.
Mas dor de cotovelo porque? Qualquer pessoa que queira, acaba por comprar um produto da apple. Ao contrario de um ferrari, porsche ou um rolex praticamente qualquer produto da apple e acessivel a classe media e media baixa.
 
Mas dor de cotovelo porque? Qualquer pessoa que queira, acaba por comprar um produto da apple. Ao contrario de um ferrari, porsche ou um rolex praticamente qualquer produto da apple e acessivel a classe media e media baixa.
Além disso não me parece que a Ferrari e a Porsche tenham propriamente haters ou pelo menos tipos que coloquem tanta dedicação a não gostar delas. Mesmo um acérrimo apreciador de Lamborghinis (por ex) reconhece algum interesse nos outros concorrentes.
 
A sério que estão a comparar a Apple à Ferrari? "A Ferrari não acrescenta nada face a outros fabricantes mais baratos"? Mas que é isto? :-D
Em relação à durabilidade tudo depende da forma como utilizam o equipamento mas isso já é defeito do utilizador... Eu, por exemplo, só tenho necessidade de trocar de portátil quando as specs se tornam obsoletas (que com os Macs acontece muito mais rapidamente), comigo nunca nada se estragou. Um colega meu teve um Mac durante um mês, despejou-lhe acidentalmente um Compal (pun intended) para cima e já não havia volta a dar, estava irreparável. Aconteceu-lhe o mesmo com um portátil de linha branca e ainda hoje está aí para as curvas...

Inveja? Existem Toshibas no mercado mais caros do que os produtos da Apple. Há 10 anos atrás (já lá vai muito tempo) um portátil da Toshiba custava entre 300 a 500 contos. Não havia "haters" da Toshiba nessa altura.
Com 1000€ já se compra um Mac. Aliás segundo o que li aqui, todos vocês devem ter comprado o Mac mais barato que havia na loja porque como já referiram "quem compra um Mac de certeza que não o faz pelas specs". Mas afinal porque compram um Mac, para além das vantagens que já referi, do Software de Design e Edição de Áudio? É que não ficou muito claro
 
Podes trocar a ram e hdd à vontade.

Na poll falta a opção "Desinformação".

Não é bem assim...

Nos MBP sim, a memoria e disco pode ser trocada pelo utilizador.

No MBAir, a ram é soldada, o SSD usa um formato específico, os parafusos são "pentalobar", portanto tem que comprar uma ferramenta para tal e a mandar vir de fora e a Apple indica que nenhum componente do air pode ser trocado pelo utilizador.

O Mac Mini e o iMac, só a memória pode ser trocada pelo utilizador, HDD não, o que é incomodativo... E digo isso tendo um Mac Mini, ao qual instalei um SSD, mas posso ter problemas com garantia... Já o iMac trocar o disco é muito mais complexo que no mini e por causa disso nem sequer entra em consideração comprar um.
 
Mas afinal porque compram um Mac, para além das vantagens que já referi, do Software de Design e Edição de Áudio? É que não ficou muito claro
É normal que não tenha ficado claro, dado que não é nem o assunto do tópico, nem sequer foi muito discutido ao longo do mesmo.

Mas posso-te deixar as minhas razões pessoais:
-Trackpad - Portátil, para mim, sem ser em ambiente profissional, é para usar com trackpad; ainda estou para encontrar, em 2012, um que tenha a mesma qualidade que o do meu Macbook de 2007, tirando, claro, os Macbooks mais recentes;
-13" - Não quero mais, o que limita (e, há uns anos, quando o comprei, limitava bem mais) as opções existentes na concorrência;
-Magsafe - Para mim, quase imprescindível;
-OSX - Tanto em termos do funcionamento global, como da qualidade do software (muitas aplicações, mesmo semelhantes, apresentam mais cuidado no interface com o utilizador, quando comparadas às alternativas em Windows).

Podia apontar mais algumas, mas são estas as principais.
 
Não é bem assim...

Nos MBP sim, a memoria e disco pode ser trocada pelo utilizador.

No MBAir, a ram é soldada, o SSD usa um formato específico, os parafusos são "pentalobar", portanto tem que comprar uma ferramenta para tal e a mandar vir de fora e a Apple indica que nenhum componente do air pode ser trocado pelo utilizador.

O Mac Mini e o iMac, só a memória pode ser trocada pelo utilizador, HDD não, o que é incomodativo... E digo isso tendo um Mac Mini, ao qual instalei um SSD, mas posso ter problemas com garantia... Já o iMac trocar o disco é muito mais complexo que no mini e por causa disso nem sequer entra em consideração comprar um.

Só estava a falar dos portáteis, mas sim, esqueci-me do Air.
 
A sério que estão a comparar a Apple à Ferrari? "A Ferrari não acrescenta nada face a outros fabricantes mais baratos"? Mas que é isto? :-D
Não sei se percebeste o contexto da afirmação. Era a resposta a quem diz que quem não gosta da Apple é porque tem dor de cotovelo. Eu tenho dor de cotovelo do lamborghini do ronaldo, não tenho dor de cotovelo do Iphone do zé manel. Precisamente porque enquanto o carro dificilmente o consigo comprar algum dia, o iphone praticamente qualquer pessoa o consegue ter, com mais ou menos esforço.

E esta é uma das maiores armas da apple. Produtos distintos acessíveis a pessoas que nunca vão conseguir ter produtos de luxo, mas que conseguem adquirir o mesmo smartphone ou tablet que as classes altas também usam. A marca Apple vale também por aquilo que representa, quer queiras quer não.
 
Última edição:
Fora as discussões haters/lovers acho uma esupidez que o mbp de 13'' só tenha 1280*800 como resolução.
Fora isso tenho um asus g50v e um mba de 13'' (mid2010) o asus foi/é grande máquina mas depois de ter o air acho que tinha feito melhor compra se esperasse pelos mbp unibody, embora tivesse que desembolsar mais uns trocos valentes
 
Enfim, pasmo com alguns dos comentários dos defensores da Apple... "inveja"? Não generalizemos, por favor!

Só posso dar a minha opinião relativamente ao Iphone, que é o único aparelho Apple que conheço efectivamente, mas as críticas que faço são obviamente críticas à Apple. E a minha opinião, é consubstanciada no facto de ter em casa um Iphone 4 e um Samsumg Galaxy S2. Conheço bem os dois aparelhos e os dois sistemas operativos. Estive para comprar um Iphone também para mim, mas optei depois por o oferecer à minha filha, que gostava também muito dele, e comprei o Galaxy S2 para mim.

As razões que me fizeram optar pelo Galaxy S2 prendem-se por um lado com o facto de achar absolutamente incomentável a política da Apple relativamente à não possibilidade de inserção de um cartão de memória que permita expandir a capacidade do aparelho em termos de GB e por outro lado com a impossibilidade também de tirar e trocar a bateria se necessário. Não é para mim dar um balúrdio por um aparelho considerado topo de gama e de elevado status e depois ver-me limitado em opções básicas que modelos considerados "inferiores" em termos técnicos e de "classe" possuem de raíz.

A Apple enferma no meu entender de vícios de atitude perfeitamente lamentáveis. A guerra que por exemplo abriu face à Samsung é prova da mais completa falta de ética. Alguém chamou a atenção para uma espécie de Ipad que aparece no filme 2001 Odisseia no Espaço, do Kubrick, para em termos de analogia mostrar como era ridículo a Apple estar a acusar a Samsung de a estar a copiar em alguns modelos. E concordo que, convenhamos, os telefones de topo actuais são todos parecidos uns com os outros. Era bom a Apple afirmar-se pela excelência dos seus produtos e não tentar retirar mercado e denegrir os competidores mais directos com artifícios legais, um modo de proceder que, aqui sim, se pode remeter para a tal "inveja" que o colega de fórum quis aplicar aos apelidados "haters" da Apple, a meu ver injustamente.

E o que vemos depois também? A Apple não é justa nem verdadeira em muitas das coisas que faz e no modo com as apresenta. A apresentação do Facetime foi das coisas mais ridículas que te tenho memória. Até parecia que eram eles que tinham inventado a tele-chamada por telemóvel, algo que já funcionava há imenso tempo noutros aparelhos! Além disso o sistema é extremamente limitado. Eu no Galaxy consigo fazer telechamadas para vários amigos meus.... desde que não tenham Iphone! Para o Iphone, é impossível, o IOS não permite!

O meu irmão também utiliza um Iphone 4. E ficou apaixonado pelo meu Galaxy S2, que tenho já há 7 meses. Das comparações que tenho feito com os aparelhos Iphone do meu irmão e da minha filha, confirmei que o GS2 tem melhor imagem, e a bateria dura mais (muito mais). Verifiquei ainda sem margem para dúvidas que o GS2 tem bastante melhor recepção do que o Iphone 4. Experimente quem morar em Lisboa, ir por exemplo ao café da livraria Bulhosa em Lisboa com um Iphone e com um GS2 da mesma operadora (TMN) e comparem a qualidade da recepção. O GS2 tem ainda a já referida possibilidade óbvia de poder colocar mais 32 GB de memória (coisa que o Iphone não tem), se a bateria acabar posso colocar outra carregada (algo que no Iphone não é possível).

Como referi, tenho o IPhone 4 e o Galaxy S2 em casa. Não sou "hater" nenhum da Apple, senão claro que não teria comprado o Iphone para a minha filha!!! Mas estas guerrinhas entre defensores de uns e outros sistemas, se soubessem como as acho ridículas! Parecem as artimanhas que os políticos usam para dividir os cidadãos, pô-los uns contra os outros enquanto que a maior parte destes não percebe que a grande verdade é que andamos todos a ser roubados!!!

Por mim, sejam felizes com os aparelhos que têm e gostam mais! Mas sejam felizes conscientemente! Cientes das diferenças! E sobretudo, evitem encarar mal críticas (como esta minha) que são fundamentadas. As pessoas podem discordar mas perceber os argumentos uns dos outros e respeitar opiniões diversas. Da partilha do conhecimento e das opiniões diferentes, surgem por vezes novas perspectivas e as pessoas de espírito aberto podem sair enriquecidas. O que penso também é um dos objectivos deste fórum.

Resumindo... não acho o Iphone o melhor aparelho que há. Não conheço obviamente todos os aparelhos, mas independentemente de considerações de carácter subjectivo, pelos factos que referi, duvido que alguém que não seja "funboy" da Apple possa afirmar que o Iphone é melhor do que o GS2. Não é de todo!

Enumerando o que me faz não simpatizar com a Apple para terminar:

A Apple tem revelado um comportamento elitista, fechado, com preços demasiado elevados face aos reais custos/benefícios dos aparelhos, que no fundo tentam utilizar o preço como uma questão de status, quando o deviam fazer através da excelência dos seus produtos. Produtos esses que, como referi com o exemplo dos nossos telefones, o Iphone 4 e o GS2, ficam em muitas coisas muito aquém do anunciado e em franca desvantagem com competidores que apesar de não terem tanto "status", revelam na prática muito mais qualidade em quase todas as áreas, além de serem mais económicos. A publicidade da Apple é tendencialmente enganosa. Por exemplo o Facetime, o modo como foi apresentado foi na minha opinião um atentado à inteligência dos clientes. Até parecia que até então nunca tinham sido feitas telechamadas... e ainda por cima só funciona entre iPhones!

O Iphone para mim é como uma prostituta de luxo. É muito vistosa, chama imenso a atenção para quem anda com ela... mas depois na cama não é assim tão especial.:D

Portanto o termo"inveja" para mim não, por favor. Não tenho inveja de nenhum dos produtos da Apple. Aliás pelo que vejo do que comparei, como referi... nem há nada para ter inveja (pelo menos relativamente a topos de gama em telemóveis)!

E um conselho a quem sentir as tais "invejas": em vez de perderem tempo a invejar o que os outros têm, trabalhem e esforcem-se para obter o que desejam.
 
Última edição:
A Apple enferma no meu entender de vícios de atitude perfeitamente lamentáveis. A guerra que por exemplo abriu face à Samsung é prova da mais completa falta de ética. Alguém chamou a atenção para uma espécie de Ipad que aparece no filme 2001 Odisseia no Espaço, do Kubrick, para em termos de analogia mostrar como era ridículo a Apple estar a acusar a Samsung de a estar a copiar em alguns modelos. E concordo que, convenhamos, os telefones de topo actuais são todos parecidos uns com os outros. Era bom a Apple afirmar-se pela excelência dos seus produtos e não tentar retirar mercado e denegrir os competidores mais directos com artifícios legais, um modo de proceder que, aqui sim, se pode remeter para a tal "inveja" que o colega de fórum quis aplicar aos apelidados "haters" da Apple, a meu ver injustamente.
Convenhamos que não, os telefone de topo actuais não são todos parecidos, basta ver os Sony ou os HTC. É tão falta de ética a guerra que a Apple abriu à Samsung como o Samsung "decalcar" os desenhos da Apple.

O meu irmão também utiliza um Iphone 4. E ficou apaixonado pelo meu Galaxy S2, que tenho já há 7 meses. Das comparações que tenho feito com os aparelhos Iphone do meu irmão e da minha filha, confirmei que o GS2 tem melhor imagem, e a bateria dura mais (muito mais). Verifiquei ainda sem margem para dúvidas que o GS2 tem bastante melhor recepção do que o Iphone 4.
Se dizes que um ecrã de 4.2'' com resolução de 800*480 tem melhor imagem que um com 3.5'' com 960×640 tu é sabes, é a tua opinião vale o vale, já tive os dois e prefiro o do iphone já que é muito mais nítido e não tem sobre exposição.

Como referi, tenho o IPhone 4 e o Galaxy S2 em casa. Não sou "hater" nenhum da Apple, senão claro que não teria comprado o Iphone para a minha filha!!! Mas estas guerrinhas entre defensores de uns e outros sistemas, se soubessem como as acho ridículas! Parecem as artimanhas que os políticos usam para dividir os cidadãos, pô-los uns contra os outros enquanto que a maior parte destes não percebe que a grande verdade é que andamos todos a ser roubados!!!
Se as achas ridículas não sei para quê que vens para aqui em plano "mini" fanboy da samsung, quanto ao sermos roubados concordo ;)

Resumindo... não acho o Iphone o melhor aparelho que há. Não conheço obviamente todos os aparelhos, mas independentemente de considerações de carácter subjectivo, pelos factos que referi, duvido que alguém que não seja "funboy" da Apple possa afirmar que o Iphone é melhor do que o GS2. Não é de todo!
Acho que aqui não se aplica o melhor ou pior, apenas o mais apropriado para x ou y utilizador, sistemas operativos à parte acho que o 4S é melhor telefone que o S2, acho que o único ponto contra o iphone é o tamanho do ecrã que já começa a ser muito pequeno.

A Apple tem revelado um comportamento elitista, fechado, com preços demasiado elevados face aos reais custos/benefícios dos aparelhos, que no fundo tentam utilizar o preço como uma questão de status, quando o deviam fazer através da excelência dos seus produtos. Produtos esses que, como referi com o exemplo dos nossos telefones, o Iphone 4 e o GS2, ficam em muitas coisas muito aquém do anunciado e em franca desvantagem com competidores que apesar de não terem tanto "status", revelam na prática muito mais qualidade em quase todas as áreas, além de serem mais económicos. A publicidade da Apple é tendencialmente enganosa. Por exemplo o Facetime, o modo como foi apresentado foi na minha opinião um atentado à inteligência dos clientes. Até parecia que até então nunca tinham sido feitas telechamadas... e ainda por cima só funciona entre iPhones!
A Apple só pratica os preços que pratica porque existem pessoas dispostas a pagar.
Quanto ao facetime, sim pode parecer ridículo, à Siri também não deram grande importância no entanto o S3 já tem uma solução muito parecida ;)


Dito isto não tenho um iphone, muito menos sou fanboy da Apple, já pude experimentar o S2, e os iphones todos como daily-drivers e acabo sempre por ficar pela HTC por isso no máximo serei fanboy da HTC :v
 
E um conselho a quem sentir as tais "invejas": em vez de perderem tempo a invejar o que os outros têm, trabalhem e esforcem-se para obter o que desejam.

Em tantas linhas de texto onde impera um claro ódio à marca, a única coisa que se aproveita é isto.

Não gostas, não criticas quem gosta, até tens um, mas depois dás uma de "expert" com base na experiência de 1 produto da marca.
 
A razão é a mesma para os fãs da Apple também estarem constantemente a desvalorizar e a colocar defeitos nos produtos da concorrência. As pessoas têm uma necessidade extrema de impor as suas escolhas como as melhores e as mais acertadas e isso leva depois aos haters de parte a parte.

Se é bem verdade que a Apple não reúne consensos e tem muita gente contra a marca (seja por que motivos forem), também é verdade que a generalidade dos fãs da Apple não são "flor que se cheire", sendo igualmente haters das outras marcas.
 
Estando a par da secção de portáteis acho que o grande "problema" em relação à Apple (vertente macbooks) é que as pessoas preferem/pensam dar 1200€ por um macbook pro quando um portátil de 600€ serve perfeitamente para o que pretendem.

Outra razão (dentro dos portáteis) é usarem software que só é compatível com Windows e mesmo assim preferirem ir para um MBP porque é.. giro (eu sei das virtual machines)

----

Alguém falou do trackpad (vantagem) dos MB.. que diziam não encontrar algo melhor.. (muito bom de facto)
Podem ir ver o Samsung 9 series e o Asus UX31/21 (exemplo)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo