MMO Qual a Realm onde jogam mais tugas?

Grim Batol = Lag, queues para entrar no server, guilds de leveling e casual, isto do lado da Horde. Do lado da alliance há uma boa guild nacional com bons objectivos de pve high end
Burning Steppes = Bom ping, no queues, guilds hardcore com objectivos de pve high end

Em termos de quantidade, o grim batol talvez tenha mais jogadores nacionais do lado da horde, mas como é em guilds casual e de leveling são players que aparecem e desaparecem.

olha que para muita gente guilds mais casuais são uma vantagem, nem toda gente é colada e quer hardcore à força toda. e lá por os corruption terem bazado não significa que a horde tenha ficado so guilds de leveling... não generalizem sff.:rolleyes:
 
Eu e mais 3 amigos criámos um guild no Grim Batol mesmo por causa disso, queremos jogar casual mas com gajos minimamente inteligentes e por isso nao andamos a fazer spam nas cidades para se juntarem à nossa guild, mas sim sei que há mta gente a querer casual, até porque agr até o jogo permite isso, o que no meu ver é bom.
 
olha que para muita gente guilds mais casuais são uma vantagem, nem toda gente é colada e quer hardcore à força toda. e lá por os corruption terem bazado não significa que a horde tenha ficado so guilds de leveling... não generalizem sff.:rolleyes:

Não leves a mal o que escrevi, até porque deixei os corruption e o WoW na WOTLK e não estou a promover a guild de forma alguma, apesar de gostar de toda a malta de lá com quem joguei.

Eu disse que no grim batol horde só ha guilds casual e de leveling. Como tu disseste e bem não é um defeito. Cabe a cada um decidir o que quer fazer com o jogo. Se preferirem algo mais casual, o Grim batol serve perfeitamente apesar das condições do server serem más. Se querem levar o jogo numa perspectiva mais hardcore o Burning Steppes é a opção mais indicada. Contudo, fazer parte de uma guild com objectivos hardcore é complicado e devem pensar duas vezes sobre que opção tomar.

A minha generalização está correcta. Não há nenhuma guild nacional hardcore na horde a jogar no grim batol. Na alliance existe uma com bom progresso.

Não me interpretes mal, estou apenas a ajudar quem vai escolher o server. Não é só escolher o que tem mais players, é escolher o que encarem o jogo com objectivos comuns. Até porque neste momento a população de players portugueses que jogam horde está equilibrada entre BS e GB.
 
Eu e mais 3 amigos criámos um guild no Grim Batol mesmo por causa disso, queremos jogar casual mas com gajos minimamente inteligentes e por isso nao andamos a fazer spam nas cidades para se juntarem à nossa guild, mas sim sei que há mta gente a querer casual, até porque agr até o jogo permite isso, o que no meu ver é bom.

É numa guild assim que quero entrar.

Ainda tenho poucas horas de jogo, mas ainda ontem fui convidado para entrar numa guild (e já era um grande favor da parte do individuo, porque a guild de momento não aceitava chars low level), e vi logo que era hardcore: Tinha que estar disponível x vezes por semana, um jogador activo para eles é quem joga numa semana no minimo 5 dias e x horas, epá, era uma coisa parva.

E isto repetiu-se mais umas 2 vezes, como é obvio ainda não tenho guild, e o facto de as pessoas com quem contactei "comerem e respirarem" WoW desmotivou-me de tal modo que quase desinstalei o WoW. :(

Quero jogar com pessoal porreiro, e como é obvio quero me dedicar minimamente ao jogo, mas se tiver algo para fazer que não me permita jogar por exemplo durante 4 ou 5 dias, não quero depois entrar no jogo e levar sermões e cenas do género, era o que faltava.

Enfim, as coisas parecem simples mas acabam por ser bem complexas. O tempo dirá se me vou manter ou não no WoW .
 
Última edição:
diz ai o nome da guild que tenho uma belf priest sem guild, e quero aderir :P

Casual é bom, pois o hunter ta numa hardcore e passo me ás vezes com o tempo :P
 
A minha generalização está correcta. Não há nenhuma guild nacional hardcore na horde a jogar no grim batol. Na alliance existe uma com bom progresso.

isso já depende da tua definição de hardcore. sei de pelo menos uma guild portuguesa na horde que quando já tiver o pessoal suficiente a 80 vai estar a raidar cerca de 5 dias por semana. e de certeza que se me esforçar ainda encontro mais. assim de repente... Juggernaut e Inner Circle.
 
isso já depende da tua definição de hardcore. sei de pelo menos uma guild portuguesa na horde que quando já tiver o pessoal suficiente a 80 vai estar a raidar cerca de 5 dias por semana. e de certeza que se me esforçar ainda encontro mais. assim de repente... Juggernaut e Inner Circle.

A minha definição de hardcore player é igual à de qualquer jogador experiente de WoW, ou que jogue à tanto tempo como eu. Para já as guilds hardcore já têm o ppl suficiente a 80... não estão à espera, o objectivo destas guilds é serem os primeiros ou estar na linha da frente.

O que distingue um hardcore player/guild de um casual
1 - Focado em guild progress e não em gear farming
2 - Disposto a raidar das 21h às 2h da manhã non stop nem que seja a wipar vezes sem conta no mesmo boss até aprender a matar e fazer server first
3 - Ter sempre com ele todos os dias de raid consumíveis para suportar 4-5h de raid
4 - Ter dinheiro para repairs e nunca winar sobre se estamos a wipar e está a custar x ou y de gold cada wipe. Todos os elementos dos raids de hardcore guilds têm gold suficiente para wipar vezes sem conta em nome de guild progress. Se não têm go ebay who cares....
5 - Conhecer as tácticas dos bosses antes de entrar para os encontros. Em encontros novos para os quais não existe tácticas têm de saber identificar o que está a acontecer, ex: tank morreu de stack de x dbufs, tem de rodar para o off tank a partir do stack x de debufs etc.

O que origina kicks numa guild hardcore que é aceite numa guild casual com alguma naturalidade:
1 - No inicio de um boss perguntar o que é para fazer
2 - No inicio de um boss não perguntar o que é para fazer e wipar a raid
(é suposto saber o que se vai fazer no momento em que se é invitado para o raid não é quando se está em frente ao boss)
3 - Não ter consumíveis
4 - Não ter skill e wipar o raid
5 - Não obedecer ao raid lider. Normalmente em guilds casual é tolerada desobediência, em algumas guilds hardcore pode dar direito a trial fail. Ex. numa guild que eu tive um paladino foi kikado da guild por usar flash of light em vez de holy light no MT do kalegos (se duvidam perguntem ao Artan (grim batol actual membro dos eon) que era o RL nesse dia)
6 - Andar constantemente a pedir para ir a farm instances em vez de progress content (actualmente as guilds nacionais todas já andavam numa de farming e portanto isto já não se aplica a guilds nacionais muito por culpa da WOTLK).
7 - Raidar com off specs, ainda mais grave se vierem com teorias que akela spec é a luz
8 - Não farmar gear considerada de topo (exemplo items obtidos por reputação tokens etc) que são considerados major upgrades e superiores aos encontrados em 25 man.
9 - Não usar enchantes de topo na gear. Toda a gear deve ter enchants de topo incluindo gear que vai ser substituída daqui a 15 dias etc, nem que esses enchantes custem 200g porque são recipe raro etc.

Agora diz-me.... tens a certeza que são hardcore? Hardcore não é só raidar das 9h-1h 5-6x por semana, é faze-lo com qualidade e faze-lo com objectivos de server first sempre presente. É fazê-lo com competição e não apenas por fun. É faze-lo com o objectivo de ser o melhor em algo.

Tal como disse há que procurar a guild ideal que se adeqúe mais ao nosso estilo de vida.
 
Back
Topo