Qual a Refrigeração adequada ?

YuRiSsS

Power Member
Como podem ver, e como o titulo do topico indica as minhas duvidas são várias... infelizmente.

Pc em questao:

Dual Core E6700
EVGA 680i
EVGA 8800GTX
Corsair HX620W
Corsair 2x1GB 800Mhz Dominator 4 4 4 12 2t
Windows Vista Ultimate

Em primeiro lugar falar da refrigeração para o meu pc... Bem isto em dias de + de 38/40º o meu pc dá para bloquear... quando tenho o Firefox com umas 10abas abertas, se estou a funcionar com mais de 1 programa... o pc bloqueia... À noite deixa de bloquear... tá mais fresco...

Gráfica nao chega aos 70º com a FAN a 60%, se estiver a 100% anda a volta dos 60º/64º

Sendo que a gráfica e processador estao com temperaturas normais e indicadas, só me resta desconfiar de mais 2 componetnes, o Disco Rigido e as Memorias RAM.

A minha anterior caixa do pc antigo era uma thermaltake, tinha sempre temperaturas optimas, problemas de temperaturas nunca tive, comprei este pc, e mudei de marca puff...

A caixa que tenho agora é esta -> http://www.nzxt.com/products/zero/ é aconselhável ?

Que aconselham agora ? Mudar de Caixa para uma melhor, ou comprar o CORSAIR DOMINATOR OPTIONAL AIRFLOW FAN para refrigerar as RAMs e comprar um Dissipador a Ar para refrigeração do disco rí*gido ?

O Processador está a WC, meter as RAMS está fora de questão, envolvia mais dinheiro e maiores modificações.
 
bem
vamos por partes

mete o orthos a correr e deixa aberto um software de leitura de temperaturas...deixa ai 10 mnts a faz um print screen...

para se ter a noção da temperatura do cpu em carga

não te preocupes se a temperatura chegar aos 70º /75ºc....não frita....


depois coloca aqui esse screenie para se avaliar a situação


quantos volts estás a dar a tua ram....?
tens alguma espécie de arrefecimento para elas?
 
Aquecimento no processador está fora de parte... ja fiz testes e ele está dentro das normas, e quando bloqueia esta a temperaturas muito boas, o processador..

As memorias nao tem arrefecimento nenhum especifico, da-í a eu estar mesmo a pensar em comprar o CORSAIR DOMINATOR OPTIONAL AIRFLOW FAN para as RAM, quando as comprei nao sabia que existia isto.

http://www.*****.pt/imagens/produtos/CORSAIR_DOMINATOR_OPTIONAL_AIRFLOW_FAN3.jpg

O único arrefecimento que o PC tem são 4 ventoinhas laterais da caixa

785043142.jpg


As duas trazeiras que estão a dar suporte para o radiador, se nao estou em erro uma a tirar outra a meter.

Uma pequena no topo e mais nenhuma.

O Disco está mais resguardado sendo que na minha opinião é o único menos refrigerado nisto tudo...

Para o disco estava a pensar em algo deste genero:

http://www.*****.pt/imagens/produtos/REVOLTEC_HDD_FREEZERS.jpg


Opiniões precisam-se :)
 
segundo o teste que o google levou a cabo em 5 anos com cerca de 100k discos...o calor não é causa de morte prematura nos discos....já o frio poderá ter um impacto negativo

quantos volts estás a dar á ram.....?

esse cooler para a ram faz bem o serviço e não é caro


EDIT: convinha teres pelo menos 1 fan de outtake para tirar o ar quente da caixa
 
segundo o teste que o google levou a cabo em 5 anos com cerca de 100k discos...o calor não é causa de morte prematura nos discos....já o frio poderá ter um impacto negativo

quantos volts estás a dar á ram.....?

esse cooler para a ram faz bem o serviço e não é caro


EDIT: convinha teres pelo menos 1 fan de outtake para tirar o ar quente da caixa

A caixa tem 2 ventoinhas trazeiras, uma a tirar outra a meter...

8491139.jpg


Mas na parte traseira junto a essas 2 ventoinhas está o radiador.

Então se do disco nao é... só posso desconfiar da RAM ?

Sendo que a gráfica está a temps normais, o processador também, o disco nao deve provocar este problema, so me resta as memorias RAM. Vou adquirir esse componente e num dia de 40º e picos ver se bloqueia...
 
eu penso que devias ter as duas fans traseiras a tirar ar e as quatro laterais a por ar e mesmo assim fica um pouco desequilibrado, ja agora eu tenho essas fans do disco e so me tira 5 graus :P
 
Back
Topo