Qual a vantagem do DVI?

Fernandinho

Banido
Olá malta.

Qual a vantagem do DVI?

È que tenho o monitor ligado por DVI a uma 6600GT e só me dá um refresh rate de 60hz... quando ligo pela via "normal" dá-me mais, até 75 ou 85 salvo erro.

;)
 
Boas
O que eu te sei dizer é que DVI é digital portanto deduzo eu que este terá melhor qualidade.O VGA é analógico. Mas os experts é que podem esclarecer isso melhor :)
Abraço

P.S: corrijam-me se estiver errado :P
 
Sim , os 60hz são mesmo o máximo que o monitor dá por DVI, já verifiquei na cx do mesmo.

Agora, o que me faz dúvida é: será que vale mais os 60Hz DVI ou 75hz por ex analógicos?

Que diferenças tem? que vantagens/desvantagens?

;)
 
Eu se fosse a ti usava isso no DVI apenas
60 Hz nem é um conceito aplicável a um TFT. 60 hz quer dizer 60 vezes por segundo. Ou seja um CRT varria o tubo 60 vezes por segundo. Era a taxa de refrescamento porque a imagem realmente era "refrescada" X vezes em cada segundo. Ter uma taxa de refrescamento alta era muito positivo porque tornava a imagem mais "estática" e dava um grande descanso para a vista. Eu pessoalmente só conseguia utilizar CRT's a 100 Hz.
Ora um TFT não funciona assim. Só muda a parte da imagem "afectada". Daí o enfase nos tempos de subida e descida dos transistores para mudar as cores. Se tu não tocares no PC a imagem fica estática meia hora de for preciso.
Portanto esses "60 hz" do DVI não são o mesmo que num CRT. Talvez queiram dizer que a interface permite passar 60 imagens por segundo pelo bus para o TFT. Seja como for esse número anda muito mal contado pelos fabricantes quando se fala de TFT's.
Em uso não te agrada a performance disso com o DVI? Não estás com a tesão do número maior?
 
Epá, obrigado pela tua explicação!

Parece-me que a imagem por DVI a 60Hz é bastante boa e não tem nada a ver com os 6hz analógicos, já consegui aperceber-me disso.

Obrigado pelas vossas explicações

:cool:
 
Back
Topo