1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a vantagem do DVI?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 15 de Outubro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1395)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá malta.

Qual a vantagem do DVI?

È que tenho o monitor ligado por DVI a uma 6600GT e só me dá um refresh rate de 60hz... quando ligo pela via "normal" dá-me mais, até 75 ou 85 salvo erro.

;)

2. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Boas
    O que eu te sei dizer é que DVI é digital portanto deduzo eu que este terá melhor qualidade.O VGA é analógico. Mas os experts é que podem esclarecer isso melhor :)
    Abraço

P.S: corrijam-me se estiver errado :P

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Pois... isso eu sei mais ou menos... mas será que é preferível o DVI a 60Hz do que o sinal "normal" (analógico) a 75Hz por exemplo? :rolleyes:

4. WaTeR

WaTeR Power Member

Para isso das frequências, usa o "Reforce". Onde encontrar? google

5. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

aqui por DVI dá-me 75Hz, isso deve ser mesmo do monitor, tenho uma 6800NU mas também já tive uma 6600GT e era igual.

6. tolinhas

tolinhas Suspenso

tenho um LG L1780U, e prefiro mil vezes o digital a 60hz que outro monitor a 75 ou 100hz ou mesmo este no modo analogico

7. Fernandinho

Fernandinho Banido

Sim , os 60hz são mesmo o máximo que o monitor dá por DVI, já verifiquei na cx do mesmo.

Agora, o que me faz dúvida é: será que vale mais os 60Hz DVI ou 75hz por ex analógicos?

Que diferenças tem? que vantagens/desvantagens?

;)

8. timber

timber Zwame Advisor

Eu se fosse a ti usava isso no DVI apenas
    60 Hz nem é um conceito aplicável a um TFT. 60 hz quer dizer 60 vezes por segundo. Ou seja um CRT varria o tubo 60 vezes por segundo. Era a taxa de refrescamento porque a imagem realmente era "refrescada" X vezes em cada segundo. Ter uma taxa de refrescamento alta era muito positivo porque tornava a imagem mais "estática" e dava um grande descanso para a vista. Eu pessoalmente só conseguia utilizar CRT's a 100 Hz.
    Ora um TFT não funciona assim. Só muda a parte da imagem "afectada". Daí o enfase nos tempos de subida e descida dos transistores para mudar as cores. Se tu não tocares no PC a imagem fica estática meia hora de for preciso.
    Portanto esses "60 hz" do DVI não são o mesmo que num CRT. Talvez queiram dizer que a interface permite passar 60 imagens por segundo pelo bus para o TFT. Seja como for esse número anda muito mal contado pelos fabricantes quando se fala de TFT's.
    Em uso não te agrada a performance disso com o DVI? Não estás com a tesão do número maior?

9. Fernandinho

Fernandinho Banido

Epá, obrigado pela tua explicação!

Parece-me que a imagem por DVI a 60Hz é bastante boa e não tem nada a ver com os 6hz analógicos, já consegui aperceber-me disso.

Obrigado pelas vossas explicações

:cool:

10. Flyer

Flyer Power Member

:lol: :lol: :lol:

11. JCmendes

JCmendes Power Member

Hahahahahahahahaha....sorry!!

Partilhar esta Página