Qual a Vossa consola Favorita

Qual a Vossa Consola Favorita?

  • Atari 2600

    Votes: 0 0,0%
  • Atari 5200

    Votes: 0 0,0%
  • Atari 7800

    Votes: 0 0,0%
  • NES

    Votes: 2 0,9%
  • SNES

    Votes: 6 2,7%
  • Nintendo 64

    Votes: 6 2,7%
  • GameCube

    Votes: 3 1,4%
  • Wii

    Votes: 18 8,1%
  • Master System

    Votes: 4 1,8%
  • Mega Drive/Genesis

    Votes: 32 14,5%
  • Sega Saturn

    Votes: 3 1,4%
  • Sega DreamCast

    Votes: 15 6,8%
  • PlayStation

    Votes: 11 5,0%
  • PlayStation 2

    Votes: 21 9,5%
  • PlayStation 3

    Votes: 46 20,8%
  • Xbox

    Votes: 7 3,2%
  • Xbox 360

    Votes: 32 14,5%
  • Apple Pippin

    Votes: 0 0,0%
  • 3DO

    Votes: 0 0,0%
  • Amiga CD32

    Votes: 0 0,0%
  • Jaguar

    Votes: 0 0,0%
  • Virtual Boy

    Votes: 1 0,5%
  • ColecoVision

    Votes: 0 0,0%
  • Outras

    Votes: 5 2,3%
  • Intellivision I

    Votes: 0 0,0%
  • TurboGrafx 16

    Votes: 0 0,0%
  • Atari Lynx

    Votes: 0 0,0%
  • GameBoy

    Votes: 0 0,0%
  • GameBoy Color

    Votes: 1 0,5%
  • GameBoy Advance

    Votes: 1 0,5%
  • Sega GameGear

    Votes: 0 0,0%
  • PSP

    Votes: 7 3,2%
  • Nintendo DS

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    221
Eu votei na Dreamcast pois para mim foi a melhor consola de sempre e a que me marcou mais..ainda me lebro dos bons tenmpos que passei a jogar o jet set radio, shenmue, sonic o grande vicio com os meus amigos com o power stone king of fighters
quake e unreal..que saudades:005:
 
WTF!!!Expliquem me como é que a consola que ainda têm mais a provar de todas (PS3) está a ganhar na poll contra TODAS as consolas restantes?:confused::confused:
LOL só em Portugal mesmo:rolleyes:
 
Eu não percebo porque o nome playstation incomoda tanto pessoal... A Ps3 então parece que incomoda ainda mais..

Eu votei Ps3 porque é a consola que considero a melhor que tenho/tive..
Além da Ps3, tive uma Ps2 e uma megadrive e até um zx spectrum 128k...

Além das que tive mesmo minhas, também tive durante alguns dias em casa uma Ps1 e uma Saturn [além das horas que já tinha jogado em casa de amigos] e experimentei em casa de amigos/conhecidos uma master system e uma snes. Das portateis nunca tive nenhuma, mas joguei algumas horas num game boy advance e joguei um pouco no game boy original e numa game gear.. Também joguei, mas pouco tempo, nas raridades 32x e mega cd, expansoes fracassadas da megadrive...


Não me posso considerar um expert em consolas, porque não tive muitas... Mas já tenho algum tempo no mundo dos jogos, e desde pequeno sempre acompanhei através de revistas [não me lembro se foi a megaforce que comecei a ler primeiro, se foi uma antecessora da megaforce...], por isso a minha opinião é bem fundamentada..
E considero a Ps3 a melhor consola.. E não é fanboyismo, porque se alguma vez foi fanboy de algo nos jogos, só o fui pela Sega, que sempre preferi face à Nintendo e à Sony, mas entretanto a Sega como produtora de hardware acabou...

Porque é que a Ps3 é a minha preferida? Porque tem e vai ter os jogos que eu quero jogar agora e no futuro, porque me permite jogar os jogos que eu mais joguei e alguns dos melhores jogos de sempre [GT4, Mgs, DB Z tenkaichi 3, God of War, ... ] e até me vai permitir jogar alguns jogos da velha megadrive [incluindo um dos meus preferidos da megadrive: california games] via download da PSN.. E embora o factor excelente media center [o melhor incluido numa consola] seja extra-jogos e exista pessoal que desvaloriza isso, para mim consola é sinónimo de entretimento e ter um excelente media center é sinonimo de entretimento [e de poupança de €€]..


Compreendo que exista pessoal que diga que considera ouitra consola melhor, porque gostos são gostos e cada um valoriza aquilo que quer.. Mas dizer que é incompreensivel considerar a Ps3 a melhor consola é que é..sinónimo de fanboyismo da concorrencia ou então detestar a Sony ou a Ps3..

Recordo aos mais esquecidos [e ensino aos que não eram nascidos ou 'usavam fraldas', que agora até se julgam entendidos na materia, sem sequer ter lido nem ter visto nada acerca de consolas mais antigas] que o facto de Portugal ser o Playstationland que custumam afirmar ter muito a haver com o lançamento da Playstation original ser o ponto de partida para um mercado sério dos videojogos por cá, pois até esse momento sega e nintendo [ou seja consolas..] era visto como coisas de crianças, enquanto que nos outros paises a industria dos jogos [como todas as outras...] já ia bem mais lançada... E tem a haver também com o marketing, que nintendo a nivel de marketing sempre foi zero por cá e a Microsoft aumentou a parada [a nivel de concorrencia no segmento publicitário] mas não se comparou à aposta da Sony...

Só não entendo mesmo o que têm contra a Playstation/sony ter mais sucesso cá do no estrangeiro... Têm acçoes da M$ ou da nintendo?? Ou são fanboys da concorrencia?? Ou simplesmente detestam a Sony?? Ou não estão contentes com o que têm e é só inveja??
Se não gostam da Ps/Sony, não comprem, se estão felizes com produtos da concoreencia ainda bem..
Deixem-se é de bitaites e posts onde só demonstram rancor porque é desnecessário, não leva a nada, nem a voces nem a ninguem que leia...
 
Última edição:
Mega drive as consolas de hoje ja não tem magia nenhuma para mim.

Eu também tenho um certo encanto pela megadrive, que um gajo era miudo e puder jogar era encanto e um pazer enormissimo... Até porque os jogos eram uma novidade da nossa geração e também porque a tv era só 2 canais, internet era algo praticamente desconhecido [e em estado praticamente embrionário, comparado aos dias de hoje]...
Hoje em dia jogos é algo mais vulgarizado e é muito fácil ter acesso a eles..
Mas essa magia não é, para mim, suficiente para considerar a megadrive a favorita...

[Até porque o California Games, um dos meus jogos preferidos da megadrive, brevemente vou jogar na Ps3.. :D:D:D]


P.S.: No fim de semana passado joguei numa consola que já não jogava à mais de uns 15 anos !!! [e que esqueci no meu post anterior referir como uma das consolas que joguei durante bastantes horas] : A consola que vinha com 1000 jogos, mas que na verdade eram só uns 10 ou 12 e depois os restantes 'jogos' eram variaçoes de dificuldade/opçoes desses 10/12 jogos... E que traziam além dos dois comandos a pistola para o célebre jogo dos patos....
Joguei o jogo dos patos, o mario [que estas consolas todas traziam], o Tank e mais dois jogos.. Simplesmente..espectacular, grande divertimento mesmo... :D
 
Só não entendo mesmo o que têm contra a Playstation/sony ter mais sucesso cá do no estrangeiro... Têm acçoes da M$ ou da nintendo?? Ou são fanboys da concorrencia?? Ou simplesmente detestam a Sony?? Ou não estão contentes com o que têm e é só inveja??
Se não gostam da Ps/Sony, não comprem, se estão felizes com produtos da concoreencia ainda bem..
Deixem-se é de bitaites e posts onde só demonstram rancor porque é desnecessário, não leva a nada, nem a voces nem a ninguem que leia...

Deduzindo que o que tu disseste foi em parte para mim deixa me explicar melhor.
A Playstation 3 é de facto a consola que está a dever mais aos seus utilizadores doa a quem doer, não estou a ser fanboy nem nada que se pareça (tive as três máquinas em consideração), mas quando a Sony lança no mercado uma consola com aquele preço, com falta de jogos/exclusivos e pouco que justifique a diferença do seu preço face a Xbox360 nós os gamers devemos de nos perguntar o porquê dessa diferença (que mesmo em 2ª mão vendem-se por mais que uma 360 ou Wii NOVAS:o) .
E em relação ao fanboyismo, se sou um então sou um fanboy muito fraco pois sou dono de uma Master System, Nintendo 64, GB, GBA, PSone, PS2 e mais recentemente a Wii.
É claro que tu e muitos outros dizem, e com legitimidade, que a compraram a pensar em jogos que AINDA vão sair, então o que eu pergunto é: Escolheste a Playstation3 como tua consola favorita por jogos que ainda não jogaste?:confused:

Não tenho dúvidas que a PS3 seja uma máquina fantástica, mas é recente e ainda não mostrou muito de si (e por isso as fracas vendas) e mesmo assim vai á frente nesta poll o que me leva cada vez mais a acreditar no tipo que disse que a maioria dos portugueses gostam e compram a Playstation 3 e nem sabem bem porquê.
 
Eu votei Ps3 porque é a consola que considero a melhor que tenho/tive..


Diz me que não estás a falar a sério.è que se estás é preocupante.
De todas as máquinas que estão no mercado,se existe uma que ainda têm muito a provar é a PS3.Quanto mais, comparar esta a todas as outras consolas anteriores.Isso então é blasfémia!
 
Não sei o que é preciso provar. Cada um dá a sua opinião, daquilo que lhe dá mais gozo. Para mim, a Playstation3 têm um grande ponto forte que é poder jogar os mais recentes jogos assim como quase todos os jogos clássicos da PS1 e PS2. Só aqui cativou-me, depois sabendo que os jogos que gosto de jogar são exclusivos, é mais uma razão. Tenho alguns filmes em Bluray. Boa, posso ver na PS3.
Como podem ver esta é a minha opinião, outras são diferentes.
Não venham com a desculpa que não tem jogos, que tenho 5x (ai uns 30 de PS3 no total) mais jogos que a maior parte do pessoal que conheço com x360, e são jogos de qualidade e que gosto de jogar ocasionalmente, pois bem que gostava de ter mais tempo para fazer uns jogos.
Por isso acho que consola X ou Y ou Z não precisam de provar nada. Cada um gosta daquilo que gosta.
 
eu não tenho nada contra as ps (porque por acaso tive a 1 e tenho a 2 e gosto bastante) mas o meu problema é que 360 e Wii (principalmente a 360) são muito pouco vistas em Portugal, ainda á uns dias fui á Eletric.Co no Odivelas Parque e Havia prá ai 3-Wiis 1-360 e mais de 10 PS3
 
eu gosto mesmo de tópicos assim, tem cada anedota :lol:

não é a que tem melhores jogos, é a melhor de todas. xD

minha rica dreamcast :p
Pois eu ca prefiro uma consola com graficos medianos e com uma jogabilidade de que eu goste do que consolas todas XPTO que teem poucos jogos de geito...
Se é anedota ou não para ti olha não sei mas não venhas com essas coisas porque gostos são gostos!
:rolleyes:
 
Só aqui cativou-me, depois sabendo que os jogos que gosto de jogar são exclusivos, é mais uma razão. Tenho alguns filmes em Bluray. Boa, posso ver na PS3.
Como podem ver esta é a minha opinião, outras são diferentes.

pois a minha é diferente...essa linha da "exclusividade" é muito ténue.Ainda á 3 dias foi falada da hipotese de GT5 passar pelos pcs.E tb não deves tar a falar do HeavenlySword 2.Nem do Devil May Cry 4 ou Resident Evil 5.Lair?que sorte!
Exclusividade total é território da Nintendo.
 
Acho que é tudo muito relativo, nos tempos da Sega Mega Drive e afins o povo passava a vida em casa de amigos ou com amigos em casa, coisa que, nos tempos de hoje (e respectivas idades e estilos de vida) já não se pratica.
 
Acho que é tudo muito relativo, nos tempos da Sega Mega Drive e afins o povo passava a vida em casa de amigos ou com amigos em casa, coisa que, nos tempos de hoje (e respectivas idades e estilos de vida) já não se pratica.

Isso é que eram tempos... Casa de amigos, amigos na nossa casa, emprestar jogos e combinar alguns jogos que se compravam [ou melhor cravavam-se aos pais... :D] para serem diferentes e depois trocarmos [mas obviamente que havia alguns que todos tentavamos ter, tipo Mortal Kombat ou Fifa 95...]... Algo que não se pratica agora e nem mesmo o feeling do sentimento de jogar é o mesmo....


Mas apesar da nostalgia e do acto de jogar dar um sentimento diferente, considero a Ps3 a melhor consola...

Mas honra à megadrive, que passei centenas de horas a jogar nela, e desperta o sentimento de miudo a jogar.. Não aquele dos miudos de agora, mas sim aquele dos miudos da primeira geração [nascidos no inicio da decada de 80] a ter consola...
Ahh e honra também ao 2º lugar na tabela.. :D ... [que confirma que antes de ser a Sonyland que dizem que portugal é, já a sega tinha um sucesso por cá que não era tão normal noutros países]... E à resistencia da consola, que deve ser das mais resistentes e duráveis consolas feitas até hoje, que aquilo podia levar pancada à vontade e cair do armario que fazendo um reset o jogo estava a bombar novamente...


Diz me que não estás a falar a sério.è que se estás é preocupante.
De todas as máquinas que estão no mercado,se existe uma que ainda têm muito a provar é a PS3.Quanto mais, comparar esta a todas as outras consolas anteriores.Isso então é blasfémia!

Acho que não percebes te o que leste. Quem têm muito a provar é a PS3 e não as pessoas que a têm.Eu julgei a máquina.Não julgei as pessoas.Julgo apenas aquilo que conheço.

pois a minha é diferente...essa linha da "exclusividade" é muito ténue.Ainda á 3 dias foi falada da hipotese de GT5 passar pelos pcs.E tb não deves tar a falar do HeavenlySword 2.Nem do Devil May Cry 4 ou Resident Evil 5.Lair?que sorte!
Exclusividade total é território da Nintendo.

1º: existe contradição entre o 1º e o 2º post, porque se consideras preocupante eu dizer que votei na Ps3 porque a considero a melhor consola que tenho/tive estás a julgar a minha opinião, o que disse, e não a máquina.

2º Outra contradição: Se julgas o que conheces, penso que não devias pronunciar sobre a Ps3, porque parece evidente que não tens uma..

3º eu tive megadrive e Ps2, além de ter experimentado outras consolas anteriores, e não considero comparar elas com a Ps3 blasfémia.. opiniões.. E até porque o tópico é sobre consolas, e a Ps3 é de facto uma consola..
Não tem a nostalgia de uma megadrive ou de uma snes?? não é por isso que não deix de ser comparavel, porque tal como uma snes ou megadrive é nostálgica, uma nes ou master system também o são, e tornaram-se nostálgicas antes da megadrive, tal como outras consolas anteiores à megadrive. A Ps3 será nostalgica daqui a alguns anos também... Não tem catalogo de jogos com dimensão comparavel a outras consolas?? é um reforço no meu argumento, que se já jogo os [que são para mim] melhores jogos, garante-me para mim que vou ter dos melhores jogos que vão sair brevemente [o que também é mais um motivo para considerar a Ps3 boa consola..]...

4º A exclusividade garantida a 100% é na nintendo sim... Mas comparar o conceito de exclusivo dos exclusivos da xbox com os da Ps3.....
Acreditar que o Gt5 vai estar no pc é praticamente o mesmo que acreditar que o pai natal vai aparecer a distribuir prendas... O hype que houve em torno desta noticia confirmou que muita gente que critica o Gt5 e que dizem que simuladores do pc é que são bons, afinal já se interessavam no Gran Turismo se ele saisse para pc. E teve o efeito desejado com o talvez, um dia, quem sabe.., que foi precisamente falar-se do Gt5... E houve alguns exclusivos Playstation que sairam para outras consolas, mas praticamente todos foram passados anos e alguns deles eram sequelas ou jogos completamente diferentes do mesmo franchise. E a maioria dos novos exclusivos da Ps3 são mesmo exclusivos, e os que não o forem a maioria vão ser semelhantes aos anteriores exclusivos perdidos: saem noutras plataformas passado bastante tempo, provavelmente sendo um jogo da mesma franchise mas completamente diferente..
Já os exclusivos xbox perdidos são exclusivos que duram meses e depois saem no pc [penso que em alguns casos com mais detalhe gráfico e/ou mais completos] e não é o caso de todos os exclusivos, mas a maioria dos principais exclusivos perderam a exclusividade... É exclusividade nas consolas, visto que só saem para pc? A mim isso é irrelevante, pois já joguei bioshock, por exemplo, e na altura nem tinha consola nenhuma... Porque é que a exclusvidade xbox é assim?? É porque há 'algo' em comum entre a xbox e o windows, e a esse 'algo' também interessa que o windows seja um plataforma de entretimento....

Não sei o que é preciso provar. Cada um dá a sua opinião, daquilo que lhe dá mais gozo.
Por isso acho que consola X ou Y ou Z não precisam de provar nada. Cada um gosta daquilo que gosta.


Não é preciso provar mesmo nada.. Porque o tópico é sobre a nossa consola favorita, e por isso cada um dá a sua opinião...
Mas pronto, parece que dizer que portugal é sonyland, a Ps3 tem muito a provar, etc etc etc, está na moda... E quem diz que, na sua opinião, a Ps3 é boa... É preocupante, até blasfémia..
E é ser-se fan de algo ao dizer a nossa opinião e justificar essa escolha com argumentos válidos, se essa eescolha for a Ps3. Já criticar a Ps3 parece ser algo que ajuda a ser-se bem visto e que até pode ser motivo para ajudar à integração num forum, quando somos novos membros [é o que a a maioria diz, também o vou dizer]. Esta é a interpretação que faço a posts que simplesmente não respeitam a opinião dos outros...
 
Sega Saturn, PS3, PS2, PC (se é que se posde chamar uma consola), Game Boy Pocket, Super Nintendo (acho que é a SNES... tinha 4 anos quando a tive portanto nao sei...) e outras que agora nao me lembro...
 
Sega Saturn, PS3, PS2, PC (se é que se posde chamar uma consola), Game Boy Pocket, Super Nintendo (acho que é a SNES... tinha 4 anos quando a tive portanto nao sei...) e outras que agora nao me lembro...

Sim a supernintendo é a SNES [Super Nintendo Entertainment System]. A NES era a Nintendo Entertainment System. Também eram conhecidas por Super Famicom e Famicom [é assim que lhe chamam o pessoal que tem a mania que percebe de consolas.. :D], tal como a Megadrive, que era conhecida por Genesis nos States..
 
Back
Topo