Qual a vossa distribuição de Gnu/Linux preferida?

Qual a vossa distribuição de Gnu/Linux preferida?

  • Fedora

    Votes: 8 5,9%
  • Suse

    Votes: 27 20,0%
  • Mandrake

    Votes: 47 34,8%
  • Slackware

    Votes: 20 14,8%
  • Debian

    Votes: 4 3,0%
  • Caixa Mágica

    Votes: 6 4,4%
  • Gentoo (a pedido de mtas familias

    Votes: 23 17,0%

  • Total voters
    135
slackware,
por vários motivos acima de tudo por ser a menos automatica, ou das menos automaticas.
e por neste momento ainda n ter tido tempo de explorar as ultimas versoes de todas bem cm gentoo
 
Clarkconnect, Suse e Windows 2000.

Ok, só contam as duas primeiras :D.

O CC já é companheiro há muito tempo. Simplesmente funciona....
O Suse sempre gostei, mas gostei mesmo muito da 9.0
 
slackware aqui tb :cool:

já tentei o gentoo ... e perdi a paciencia, a primeira vez que instalas é uma confuzão pq tens de fazer td a pata (é só memo pra kem tem mt tempo livre ou muita experiiencia)

o slackware parece ke apanhou o balanço certo entre a automatização e deixar-nos fazer as coisas por nós pra n tarmos dependentes de bugs dos programas de configuração

depois tem o swaret e o slapt-get que parexe ke ate funcionam mt bem pra fazer o trabalho sujo de mexer com dependencias :x2:
 
Já utilizei RedHat, Mandrake, Suse e Slackware. Gostei bastante do Suse e especialmente do Slackware. O Suse corria um pouco lento no meu PC, e o Slackware tenho a empressão que já podia sair uma versão mais recente. Tenho agora é de Exprimentar Suse 9.1
 
Já usei o Mandrake há algum tempo (durante pouco tempo, diga-se de passagem), depois durante uns meses RedHat 9. Agora passei para Gentoo e não quero outra coisa :)

gnu
Eu sou bastante newbie em linux e consegui instalar Gentoo à primeira (ainda por cima num laptop), bastou-me seguir o handbook. Tenta outra vez, vais ver que não é difícil :P
 
E lê a documentação antes de começar a instalar. Vale a pena.
Acho que qd se está a instalar tem mesmo um comando "mirrorselect" ou era editavel num ficheiro de conf (make.conf (?)). Alguem que use o gentoo deve-te explicar isso melhor.

Já agora, tb há instalação grafica com o Anaconda --> http://gentoo.vidalinux.com/?q=node/view/35

Só conheço o link, nunca experimentei.
 
Back
Topo