Qual a vossa distribuição de Gnu/Linux preferida?

Qual a vossa distribuição de Gnu/Linux preferida?

  • Fedora

    Votes: 8 5,9%
  • Suse

    Votes: 27 20,0%
  • Mandrake

    Votes: 47 34,8%
  • Slackware

    Votes: 20 14,8%
  • Debian

    Votes: 4 3,0%
  • Caixa Mágica

    Votes: 6 4,4%
  • Gentoo (a pedido de mtas familias

    Votes: 23 17,0%

  • Total voters
    135
Informação ao público :D :

Fiz uns searches no DC++ e encontrei alguns users com o 4ºCD do MDK 10-Official.
Se alguém estiver interessado ;)

Eu estou mas ainda não arranjei free slots.


Fiquem bem.
 
huumm... linux! a única coisa k experimentei foi o jamd-linux. um distro baseado em red-hat mas com um interface espectacular. uma gui que até faria concorrência ao windows... se fosse conhecida. pelos vistos a distribuição foi descontinuada, o site foi hackado, lollol (www.jamd-linux.com)
mas parece que os porgramadores desta distro se juntaram com os da blue linux e já estão a desenvolver o «ares».
se kiserem seguir a evolução desta distro - www.ares-desktop.com
se por kalker razão gostarem mais do jamd linux, se virem screenshots e xarem bonito dêem uma apitadela k eu uploado!
 
e já agora os links prá versão alpha 2 do ares linux:
Código:
ftp://ftp.oregonstate.edu/pub/ares-linux/
Código:
ftp://207.251.100.93/ares
 
peter alien disse:
Informação ao público :D :

Fiz uns searches no DC++ e encontrei alguns users com o 4ºCD do MDK 10-Official.
Se alguém estiver interessado ;)

Eu estou mas ainda não arranjei free slots.


Fiquem bem.

Depois hás de me dizer em que hubs é que o encontraste, porque nos 3 onde ando não há sinal de vida do CD4 :(

Cumps
 
para quem se contentar com windows managers mais simples até pode instalar só o 1º cd

The SIN Raven disse:
Para instalar o Slack só precisas dos dois primeiros...
O CD1 é de instalação.
O CD2 também, e tem alguns extras.
O CD3 e CD4, contem o source code e o installer do Slackware.
Espero ter ajudado.
Já agora tudo feito em Slack :P :

www.markshan.com/thesinraven

Um abraço:

The SIN Raven
 
DekkeR disse:
Depois hás de me dizer em que hubs é que o encontraste, porque nos 3 onde ando não há sinal de vida do CD4 :(

Cumps


Bem... partindo do principio que o Techzone ainda não tem nenhum Hub, acho que não faz mal publicitar alguns :rolleyes: cof...cof...cof...

Experimenta nestes:

spudgun.servehttp.com:3124
mountkuben.no-ip.org
Mp3heaven1.tropico.se


Mas digo-te que ainda existem muito poucos users com o CD4.
 
peter alien disse:
Bem... partindo do principio que o Techzone ainda não tem nenhum Hub, acho que não faz mal publicitar alguns :rolleyes: cof...cof...cof...

Experimenta nestes:

spudgun.servehttp.com:3124
mountkuben.no-ip.org
Mp3heaven1.tropico.se


Mas digo-te que ainda existem muito poucos users com o CD4.

Hmmmm.. deduzo que sejam todos internacionais.. ou não?
se assim for é da maneira que dou uso às HH :D :D

Thanks

PS: E essa ideia de criar um HUB Techzone não era má pensada. Será que há mais ppl que acha uma boa ideia?
 
Tenho a funcionar ClarkConnect (amigo, audaz camarada de longa data - não é , Nemesis? ;) ), mas gosto especialmente do Debian... A distro mais fácilmente actualizavel (jigdo diz-vos alguma coisa? ) :D

Para servidor (tipo, nem terminal gráfico), aí é mesmo o SoL ...
 
Kazuza, ah pois.
Para uma máquina destinada a servidor, EU ACHO que não há melhor :)
Apt-get power :D
Muita estabilidade e simplicidade .... simplesmente brutal

Cumps

PS: será que vem alguém falar de gentoo?
É outra alternativa válida para muita gente, assim como slackware
 
gentoo eh lindo, para mim a melhor distro, sem dúvida. Consegue níveis de performance que com a maior parte das distros baseadas em pacotes précompilados não consegue. Para qualquer tipo de utilização do PC, acho que Gentoo será sempre a melhor opção. Mas há gostos para tudo :)
 
xtr3me disse:
Kazuza, ah pois.
Para uma máquina destinada a servidor, EU ACHO que não há melhor :)
Apt-get power :D ...

Nem estava falar disso...

mas também conta!

A única distro que eu conheço que consegue actualizar distros, a partir de ISO's anteriores... ;)
 
xtr3me disse:
Eu sei, tavas a falar do jigdo, que é isso que disseste :)
Mas eu tava a falar do resto :D
O PODER (apt) ... lolol

Cumps

comparares o poder do apt com o poder do emerge/portage do gentoo é o mesmo que comparares um mini de 1960 com um BMW série 7...
 
Pois é ... eu não gosto do BMW e gosto do mini.
Não vou entrar nessa discussão ... again :D
São preferências ;)

cumps

PS: a MINHA opinião não é infundada, eu experimentei gentoo, e não gostei ... posso não ter manipulado aquilo da melhor forma, mas cheguei à conclusão que é demasiado fácil lixar um sistema completamente funcional ... isso para mim afasta logo o gentoo do meu rol de distros elegíveis (mas acredito que para quem tenha aínda mais horas do que é necessário para aprender linux a fundo, para aprender a trabalhar com o gentoo, até compense. Eu não acho que compense andar horas para aprender algo que é próprio de uma distro e não genério de todas, como o sistema de portage do gentoo. Já dispendo demasiadas horas a ir às entranhas do linux :D).
 
As minhas aventuras pelo mundo do Linux são muito limitadas... Ainda só experimentei o RedHat 9.0, e o Fedora Core 1 e o 1.9..., já tentei instalar o Slackware, mas atrofiei a meio :rolleyes: ainda sou muito newbie, não tenho grandes possibilidades de me aventurar mais, apenas tenho 30 Gb de disco, num portátil...., e devido às necessidades não posso desinstalar o Windows...., o desktop que tenho em casa, é do meu mano, ele ainda é pior que eu, nem pondera a hipotese de instalar linux no pc dele :005:

Enfim..., agora estou a juntar guito para comprar um disco externo, adoro o Linux, é o unico SO que uso na faculdade..., sempre que posso..., e estou sempre disposto a aprender mais, um abraço HecKel
 
Back
Topo