Qual a vossa distribuição de Gnu/Linux preferida?

Qual a vossa distribuição de Gnu/Linux preferida?

  • Fedora

    Votes: 8 5,9%
  • Suse

    Votes: 27 20,0%
  • Mandrake

    Votes: 47 34,8%
  • Slackware

    Votes: 20 14,8%
  • Debian

    Votes: 4 3,0%
  • Caixa Mágica

    Votes: 6 4,4%
  • Gentoo (a pedido de mtas familias

    Votes: 23 17,0%

  • Total voters
    135
HecKel disse:
As minhas aventuras pelo mundo do Linux são muito limitadas... Ainda só experimentei o RedHat 9.0, e o Fedora Core 1 e o 1.9..., já tentei instalar o Slackware, mas atrofiei a meio :rolleyes: ainda sou muito newbie, não tenho grandes possibilidades de me aventurar mais, apenas tenho 30 Gb de disco, num portátil...., e devido às necessidades não posso desinstalar o Windows...., o desktop que tenho em casa, é do meu mano, ele ainda é pior que eu, nem pondera a hipotese de instalar linux no pc dele :005:

Enfim..., agora estou a juntar guito para comprar um disco externo, adoro o Linux, é o unico SO que uso na faculdade..., sempre que posso..., e estou sempre disposto a aprender mais, um abraço HecKel
Porque não usas o VMware para experimentar as distros que te apetecer?
Nem todas instalam mas muitas ficam a funcionar bem. Funciona como uma pasta no SO. Não produz qq alteração no disco. Experimenta:)
 
knoppix, Kurumin, Suse e Mandrake

O que explorei melhor foi o Kurumin, mas a ver se consigo arranjar tempito para sacar o Mandrake e o Suse e testar ;)
 
Suse Powa :cool:

Não que tenha exprimentado muitas distros, apenas o red hat 7.1 (vinha com um livro de linux), mandrake 9.qualquer coisa e o knoppix.
Mas como me habituei ao yast2, essa maravilhosa ferramenta, simplesmente deixei de exprimentar outras distros.
Embora k antes usava mais o knoppix no portátil, mas este foi convertido :)
 
fish disse:
ora bem e para instalar num disco de 1.18GB ***** aconselham??

Basicamente podes instalar qualquer distro. Tens é que ver os pacotes que escolhes para instalar. Uma instalação minima do Gentoo ocupa prai 200MB...o problema é que não tens quase nada :P Ou então usa um Live CD! Nem precisas de instalar. Aquilo a partir do CD. Knoppix, Kanotix (melhor que o Knoppix pq podes escolher instalar no disco), Ubuntu Live, etc... Qualquer uma funciona bem.
 
bem comecei por instalar o Damn Small Linux no HD, mas como é instalado do liveCD n da pra instalar o Alcatel 330. Esta tarde tive a divertir-me a por o slackware, consegui instalar tudo mas akilo n arranca. será k deixei de fora algum pacote essencial? akilo pára kdo está a carregar uns drivers para scsi ou assim (n uso discos scsi).

uma coisa estranha e k instalei o LILO com o DSL, mas depois de desfazer e voltar a fazer as partiçoes 10 vezes para o slackware ele continua instalado. será k ele esta a tentar carregar o DSL em vez do slackware e por isso n funciona?

Cheers
sorry o offtopic.......
 
Sandman disse:
Basicamente podes instalar qualquer distro. Tens é que ver os pacotes que escolhes para instalar. Uma instalação minima do Gentoo ocupa prai 200MB...o problema é que não tens quase nada :P Ou então usa um Live CD! Nem precisas de instalar. Aquilo a partir do CD. Knoppix, Kanotix (melhor que o Knoppix pq podes escolher instalar no disco), Ubuntu Live, etc... Qualquer uma funciona bem.

errado, o gentoo é muito dificil de instalar em discos pequenos, principalmente porque precisa de muito espaço necessário para compilar os programas

no site do gentoo:
2.a. Hardware Requirements

Introduction

Before we start, we first list what hardware requirements you need to successfully install Gentoo on your box.

The x86 architecture

* You need at least 1 Gb of free disk space
* If you do not use prebuilt packages, you need at least 300 Mb of memory (RAM + swap)
* You need a 486+ processor and at least 64 megabytes of memory


o melhor é usar uma distribuição com pacotes pre-compilados como o Slackware ou o Debian
 
Back
Topo