1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a vossa opinião! Entrada Alalogica ou Digital?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tommy4freedom, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 805)

1. Pessoal estou em vias de trocar de monitor tenho actualmente um LG de 19" wide não me recordo do modelo mas a minha questão é esta:

O que pretendo comprar é este: lg w2241s mas só tem entrada analogica a minha questão é natural? so analogica vou ter uma imagem pior nos jogos e tal!? ou é igual!?
    digam-me s.f.f. quais as vantagens e desvantagens de analogico para digital é k o monitor é muito bonito grande e tal mas so tem analogica...

please... ajuda!!! obrigado a todos!

2. omni0ne

omni0ne Power Member

Digital é sempre mais simples porque não há ajustes a fazer e afins.
    Mas em termos de qualidade não notas diferença em curtas distâncias e resoluções relativamente pequenas.

Cheguei a testar os dois inputs ligados no meu monitor de 20" (1680x1050) e praticamente não notas diferença.

3. m00s

m00s Power Member

e tem a sua relevância nas interligações com outros equipamentos, para além de não terem as mesmas características ou comportamentos em situaçoes de interferências, ruidos, atenuação do sinal...onde o digital fica a ganhar.

o mundo digital tem vantagens e desvantagens mas as vantagens estao a ganhar, pelo menos no mundo "doméstico".

se não gostas, podes sempre esperar um pouco e procurar outro produto que gostes mais...acho que nao deves comprar e ficar arrependido, mesmo que seja apenas uma questão de estétitica.

4. boas pessoal obrigado desde já pelas informações...

mas diz-me essas situações em que quase que nao notas diferenças... mas quais são essas diferenças que se pdoem notar!?

Gostava de ficar com este monitor pois um amigo meu comprou a 3 dias e agr ker trocar pk não cabe mt bem no espaço qe tem no quarto, e fica-me a 65 euros.

o que voces dizem disto tudo!?

5. m00s

m00s Power Member

lol... eu nem discutia pois segundo o *****.pt esse TFT custa a partir de 149€.

6. trig6

trig6 Power Member

Se o comprou a 3 dias provavelmente por mais de 150€ e agora quer vender por 65€ é realmente uma boa oportunidade!

Na questão do digital e do analógico, nota-se diferença! A diferença por mais pequena que seja nota-se sempre.

Mas já agora o que tu tens tem entrada Analógica (RGB) ou Digital (DVI)?

É que se for analógico então compra, não vais notar diferença e se até agora te serviu perfeitamente, concerteza irá servir daqui pra frente.

7. Nephilin

Nephilin Power Member

:x2:

Só resta saber se a tua placa tem saida digital.

8. m00s

m00s Power Member

ha adaptadores e VGA-DVI

9. Pois mas não me conseguem dizer qual a diferença que se nota!?

Em relação a placa já vi tenho um adaptador, a minha é uma 9800GTX tem 2 saidas digitais, agora a minha questão é atravez do cado de conversão não irei perder alguma coisa!?

Eu uso o PC exencialmente para Jogos de acção FPS Counter Strike Source, e outros FPS os ultimos, acham que por ser analogica o tempo de resposta é pior? ou as cores ficam piores!?

A minha duvida é ter um monitor maior mas que não me garanta a qualidade das cores que o meu actual tem.

p.s. neste momento uso a saida digital no monitor pois o meu actual tem as 2.

Que me dizem!?

10. trig6

trig6 Power Member

Se bem entendi então neste momento tens um monitor 19' Wide onde a resolução é concerteza 1440x900 e queres passar para um monitor 22', passar de sinal digital a sinal analógico e passar para a resolução imediatamente aseguir que é 1680x1050?

Já comparaste as características de um e de outro?
    Dot Pitch, Tempo de Resposta, Contraste, etc etc... tudo isso importa na troca de um monitor.

A diferença que se calhar vais notar é a nível de detalhe / definição, é 1 diferença mínima quando se utiliza a resolução nativa mas poderá mais tarde fazer-te confusão até porque se nos jogos não utilizares a resolução nativa aí a diferença faz-se notar e bem.

Já para não falar que estás a regredir tecnológicamente :p ... mas se utilizas o computador essencialmente para jogos no teu lugar não trocava.

Mas já agora porque não lhe pedes o monitor emprestado por 2 horas, experimentas e tiras as tuas próprias conclusões??

11. A nivel de carateristicas o de 22 é efectivamente melhor só tem o mm tempo de resposta 5ms de resto é tudo superior a resolução é essa que indicas-te, e uso sempre essa resolução seja em jogos seja no sistema.

Vou experimentar o monitor por uns dias e logo vejo, obrigado foi uma boa ideia...

Segue a config do meu pc:

Quad core 9450 2.66 @ 3.0
    4 Gb G-Skill 1000mhz
    840Gb discos 2 sata 1 ide
    mother board xpto... enfim é um da ***** com algumas alterações no cpu e nas memorias.

Jogos que costumo jogar.

Counter-Strike source, Crysis e tudo o que seja FPS.

Sendo analogico axas k isso vai-se reflectir no tempo de resposta ou na qualidade das cores que a minha gráfica emita!?

12. trig6

trig6 Power Member

Não vais notar diferença no tempo de resposta.

A nivel de cor isso depende de monitor para monitor, de gráfica para gráfica e da configuração dos mesmos. De certeza que não irás notar uma diferença drástica na qualidade de imagem isso também não, quando falo que se nota diferença é para gente mais picuinhas como é o meu caso que anda sempre a procura de todos os defeitos e mais alguns :p eheheh

Mas se como indicas utilizas sempre a resolução nativa dos monitores neste caso vais passar a utilizar 1680x1050 e em relação a qualidade de imagem será concerteza a mesma que estás habituado neste momento.

Experimenta, em último caso fica com ele...e se realmente não for aquilo de que estavas a espera vendes exactamente pelo mesmo preço...nem tu ficas a perder nem o teu amigo depois pode dizer que andas a ganhar as custas dele ;).

13. Tass bem pessoal! obrigado desde já pelas ajudas... hoje recebo o meu brinquedo o meu amigo vem cá trazer e leva o meu!!! estou já maluko para jogar Counter-Strike Source nakela coisa enorme!!! heheeh

Obrigado e abraço

btw: como ele ainda tem a factura posso mesmo fazer o que dizes se não gostar... levo lá e troco por outro com DVI mas espero que nao porque o negocio é porreirissimo e o tamanho tb! hehehe

14. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Estou a pensar comprar esse monitor.
    Há dias fui a uma loja testar o W2452V-PF e fiquei pasmado com a péssima qualidade ligado por VGA ao meu portátil...
    em filmes até se portou muito bem mas para windows até metia dó, não tive tempo para mudar settings ao monitor mas não me pareceu que as melhorias viessem ser muitas.

A minha questão é: por vga porta-se bem?

Preciso de um monitor grande para trabalhar com imagem (SIG) e não tenho ligação DVI no portátil, só VGA, esse está bem barato mas tenho receio de estar a comprometer a qualidade de futura utilização ao comprar um monitor só com VGA.

Diz de tua justiça sff :D

15. pá só tenho a dizer bem! é rápido, exelente imagem seja em jogos filmes etc...
    só no vista que notei as letras qd ficam muito juntas notei um borrão mas isso não deve ao monitor pois fax o mesmo num lcd digital, deve-se ao sistema de antialias do vista que é uma maravilha... mas de resto tudo 100% optimo!

p.s. essa situação das letras podes tirar o antialias p as letras se verem melhor no lcd mas eu não sei onde fazer isso aki dentor do vista e como so uso o vista p jogar, pois p trabalhar é o Linux não me importo muito! abraço e boa compra!

16. Ramapitecus

Ramapitecus Power Member

Fui hoje buscalo e ainda estou a decidir se o vou devolver ou não

Tenho notado bastante cintilação na horizontal, o que me atrofia completamente :S

Já actualizei o drivers da gráfica, forcei a instalação dos drivers do monitor e isto n desaparece...

Estou utilzar um cabo melhor que o que vinha com o monitor (que era uma grande bosta...), está ligado a um toshiba a2001qk (ati mobility hd2600), a 60 Hz, n sei se será do portátil/gráfica, mas n estou muito satisfeito com os resultados...

Notas esta cintiliação no teu?

Edit: ao escrever isto lembrei-me de uma situação semelhante que tive com um crt :D
    Liguei o monitor a outra tomada e já n tem nada a ver :D
    Vou continuar a testar, mas em principio está resolvido!

Última edição: 31 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página