1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a vossa opinião?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jorgep, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 557)

1. jorgep

jorgep Power Member

Tenho uma rede wireless da qual não consigo receber sinal com um repeater SMC configurado como Ethernet cliente. A distância é de +/- 300m e estou a emitir o sinal com um DSL-g604t uma antena D-Link de 15db no exterior. Já efectuei alguns testes e o curioso é que por vezes com uma pen wireless a rede é detectada (não consigo estabelecer comunicação pois o sinal é muito fraco). A antena é visivel do local que quero captar o sinal, o unico problema (penso eu) é uma antena de telemoveis que fica perto. Gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta situação. Será que com uma direcional consigo alcançar o sinal? (Na vossa opinião qual a melhor direcional a baixo custo?) ou será que a antena de telemoveis interfere ao ponto de não conseguir apanhar o sinal?

Agradeço desde já a vossa opinião ou alguma sugestão relativamente a configurações.

Jorgep

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

tenta mudar o canal usado

pk as antenas que tas a falar ficam caritas

3. jorgep

jorgep Power Member

Actualmente utilizo o canal 6. Já ouvi dizer que quanto mais alto for o canal maior é o alcance. Será verdade?

Cumprimentos
    jorgep

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que são apenas canais diferentes e não depende do número para a velocidade.. apenas se deve procurar o canal menos "saturado" para utilizar penso eu...

Alguém virá esclarecer :)

Partilhar esta Página