Qual a vossa opinião?

jorgep

Power Member
Tenho uma rede wireless da qual não consigo receber sinal com um repeater SMC configurado como Ethernet cliente. A distância é de +/- 300m e estou a emitir o sinal com um DSL-g604t uma antena D-Link de 15db no exterior. Já efectuei alguns testes e o curioso é que por vezes com uma pen wireless a rede é detectada (não consigo estabelecer comunicação pois o sinal é muito fraco). A antena é visivel do local que quero captar o sinal, o unico problema (penso eu) é uma antena de telemoveis que fica perto. Gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta situação. Será que com uma direcional consigo alcançar o sinal? (Na vossa opinião qual a melhor direcional a baixo custo?) ou será que a antena de telemoveis interfere ao ponto de não conseguir apanhar o sinal?

Agradeço desde já a vossa opinião ou alguma sugestão relativamente a configurações.

Jorgep
 
Acho que são apenas canais diferentes e não depende do número para a velocidade.. apenas se deve procurar o canal menos "saturado" para utilizar penso eu...

Alguém virá esclarecer :)
 
Back
Topo