1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a vossa preferencia?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por trinco_, 7 de Dezembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1113)

?

Qual o browser favorito???

1. IE7

5 vote(s)
    7,0%
  2. Opera 9

9 vote(s)
    12,7%
  3. Mozilla Firefox 2.0

57 vote(s)
    80,3%
  1. trinco_

trinco_ Power Member

Boas estou a realizar esta votação para um trabalho pa escola:mad::mad: e era para ver qual a vossa preferência por browsers!
    Peço desculpa se já existe esta votação mas não encontrei nada semelhante!

2. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Firefox 2.0... Apesar dos bugs é um bom browser.
    Mas o IE7 é muito bom tambem!

btw: Não se pode escolher 2?:P

cumpzZz

3. brock

brock Folding Member

Votei Opera, desde de que mudei para ele nao quero outra coisa.
    Vinha do IE, o OP consegue ser mais rapido, mais funcional gosto imenso dele.
    cump's
    ps: (Penso que já existe topicos muito semelhantes).

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

O qual é que havia de ser... Firefox!

5. FF for the win! :D

6. zelv

zelv Power Member

pelas extensões firefox. torna-o imbatível.
    pq de resto... consumo de ram é do pior e rapidez sinceramente nunca o notei mais rápido que qualquer outro...

7. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

ainda há dúvidas?

rapoza de fogo 2 :D

8. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Já usei os 3 mencionados.

O IE7 só me deu problemas (pode ter sido azar na instalação...) mas pareceu-me mais seguro que o anterior.

O Opera 9 é bastante bom.

O Firefox 2 tem extensões que o tornam imbatível e por isso é o meu browser de eleição.

9. trinco_

trinco_ Power Member

ya para mim o que dá uma grande ajuda e é inovadora é o corrector ortografico!

10. guxo

guxo Power Member

uso o IE7, no entanto dependendo do que pretendo fazer nos sites posso ter que usar o mozzila e as suas extenções.

11. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

FireFox claro
    com umas extensoes simples fica um mimo

o IE 7 tenho instalado mas nao gosto nada :S a posicao da tecla refresh e stop e horrivel, e o visual parece bonitinho mas atrofia me todo

o opera so usei a versao 8 e gostei.. mas raposa e raposa :P

quanto ao consumo.. epa os PC's hoje em dia sao todos com 1 giga de ram ou 2.. qual e a diferenca se consome 20 megas ou 40?

12. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

A diferença não está entre 20 e 40. Está entre 40 e 200.... tive o FF a ocupar 200MB de RAM, e trocar (mesmos sites) por várias páginas do IE6 levava apenas 40.

Ainda não instalei o FF2 por falta de compatibilidade com as extensões... mas em VM's pareceu-me bastante rápido.

Firefox FTW. Independentemente dos problemas que tenho, compensa mais o FF que o IE (extensões + segurança). O último opera onde trabalhei foi o 4 e o último que instalei foi para aprender JavaScript no meu velhinho Pentium I. Era o 7 e não gostei nada.

É de salientar que sempre que eu vi o browser ser "desviado" em computadores de amigos, por malware, era sempre o IE, enquanto que o FF (quando instalado) nunca teve problemas. Houve uma altura onde a cada página que eu fosse era desviada para a do malware. Mudei para o FF (deu na perfeição), saquei o AV e pronto .... o FF safou-me :D

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
    angelofwisdom

13. sotavento

sotavento [email protected] Member

votei opera por ser aquele que acabo por usar mais ... isto apesar dos muitos problemas que me dá:

Exemplo: ;)
    E neste momento o opera só me tá a consumir 200MB(de 1GB disp.) aqui no portatil ...
    :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: 8| :004: :004: :004:

FF perde em algumas coisas e ganha noutras ao Opera

IE7 ... it sucks big time ... quem é que meteu o raio da parte de cima da janela de cabeça pra baixo ... botões e afins tá tudo ao contrario do que é habitual ... e as tabs na barra rouba muita espaço (tou habituado a ter umas 20 ou 30 tabs abertas ao mesmo tempo).

14. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Votei opera. Usei o Firefox durante muito tempo mas os bugs e a voracidade por memória começaram a ser insuportaveis. Depois de experimentar o Opera 9 converti-me. Ainda não experimentei o FF2, mas também, para já nem me interessa muito.

15. ShadeX

ShadeX Power Member

Eu nem queria meter a colher, mas pronto...

Eram 20 tabs, 10 galerias do Flickr e 10 do Stock XChange. E se for preciso, ainda abro mais 20 de pr0n. Olhem primeiro para a vossa conf, depois para as vossas extensões, culpem o browser no fim. Obviamente que o FF mama RAM que se farta, mas por norma os consumos abusivos têm origem ou em extensões porreiras ou leak tramados. Já para não falar no "efeito Flash" que é daquelas coisas mesmo porreiras, ou mama o CPU todo ou mama RAM até á exaustão.

16. Mega

Mega Power Member

Opera, pois é o mais rápido, mais seguro e mais leve.Apesar de gostar tambem do FF.

17. esquiso

esquiso Power Member

Eu já exprimentei os 3.

E para mim, o Firefox ganha.

18. Eu gosto do FF 2.0 e do Avant. Uso o IE7 desde que foi liberado a versão em português, e até agora não tive problema. Eu acho ele super- leve para abrir.

19. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Por enquanto o Opera, embora tenha usado o FF 2.0 durante algumas semanas, acabei por voltar ao Opera, leve, rápido e com funcionalidades que não dispenso, como o search por ex. o FF tem umas extensões uteis, mas tornam o browser pesado, o Opera por outro lado trás tudo o que necessito de origem, pena que pouca gente o experimente (já converti 1s quantos). IE7 ainda não tive oportunidade de experimentar a fundo, mas se não tem mouse gestures para mim não dá, é bonito usa tabs, mas pelo pouco que vi não me parece ter nada de inovador.

20. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Até parece que só existem 3 browsers, e que as pessoas só utilizam a sua versão mais recente...
    Se eu te dissesse que estou a usar o Safari, mas que também uso muito o Camino, como é que era? Sim, já sei, eu não contava para a estatística. Que bom.
    E até parece que não há quem use AOL, Netscape, Konqueror, etc.

Partilhar esta Página