Qual a vossa preferencia?

Qual o browser favorito???

  • IE7

    Votes: 5 7,0%
  • Opera 9

    Votes: 9 12,7%
  • Mozilla Firefox 2.0

    Votes: 57 80,3%

  • Total voters
    71

trinco_

Power Member
Boas estou a realizar esta votação para um trabalho pa escola:mad::mad: e era para ver qual a vossa preferência por browsers!
Peço desculpa se já existe esta votação mas não encontrei nada semelhante!
 
Votei Opera, desde de que mudei para ele nao quero outra coisa.
Vinha do IE, o OP consegue ser mais rapido, mais funcional gosto imenso dele.
cump's
ps: (Penso que já existe topicos muito semelhantes).
 
O qual é que havia de ser... Firefox!

ffwins8dv.gif
 
pelas extensões firefox. torna-o imbatível.
pq de resto... consumo de ram é do pior e rapidez sinceramente nunca o notei mais rápido que qualquer outro...
 
Já usei os 3 mencionados.

O IE7 só me deu problemas (pode ter sido azar na instalação...) mas pareceu-me mais seguro que o anterior.

O Opera 9 é bastante bom.

O Firefox 2 tem extensões que o tornam imbatível e por isso é o meu browser de eleição.
 
FireFox claro
com umas extensoes simples fica um mimo

o IE 7 tenho instalado mas nao gosto nada :S a posicao da tecla refresh e stop e horrivel, e o visual parece bonitinho mas atrofia me todo

o opera so usei a versao 8 e gostei.. mas raposa e raposa :P


quanto ao consumo.. epa os PC's hoje em dia sao todos com 1 giga de ram ou 2.. qual e a diferenca se consome 20 megas ou 40?
 
FireFox claro
com umas extensoes simples fica um mimo

o IE 7 tenho instalado mas nao gosto nada :S a posicao da tecla refresh e stop e horrivel, e o visual parece bonitinho mas atrofia me todo

o opera so usei a versao 8 e gostei.. mas raposa e raposa :P


quanto ao consumo.. epa os PC's hoje em dia sao todos com 1 giga de ram ou 2.. qual e a diferenca se consome 20 megas ou 40?
A diferença não está entre 20 e 40. Está entre 40 e 200.... tive o FF a ocupar 200MB de RAM, e trocar (mesmos sites) por várias páginas do IE6 levava apenas 40.

Ainda não instalei o FF2 por falta de compatibilidade com as extensões... mas em VM's pareceu-me bastante rápido.


Firefox FTW. Independentemente dos problemas que tenho, compensa mais o FF que o IE (extensões + segurança). O último opera onde trabalhei foi o 4 e o último que instalei foi para aprender JavaScript no meu velhinho Pentium I. Era o 7 e não gostei nada.

É de salientar que sempre que eu vi o browser ser "desviado" em computadores de amigos, por malware, era sempre o IE, enquanto que o FF (quando instalado) nunca teve problemas. Houve uma altura onde a cada página que eu fosse era desviada para a do malware. Mudei para o FF (deu na perfeição), saquei o AV e pronto .... o FF safou-me :D

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
votei opera por ser aquele que acabo por usar mais ... isto apesar dos muitos problemas que me dá:

Exemplo: ;)
Sorry, Yahoo! Mail Beta does not support your browser.
You can either download a compatible browser or proceed to the original Yahoo! Mail.

If you want to use the Yahoo! Mail Beta...
You can download any of the supported browsers for free by clicking the links below:
Internet Explorer 5.5 or higher (for Windows)
Firefox 1.0 or higher (for Mac and Windows)
Mozilla 1.7 or higher (for Mac and Windows)
Netscape 7.2 or higher (for Windows)

E neste momento o opera só me tá a consumir 200MB(de 1GB disp.) aqui no portatil ...
:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: 8| :004: :004: :004:

FF perde em algumas coisas e ganha noutras ao Opera

IE7 ... it sucks big time ... quem é que meteu o raio da parte de cima da janela de cabeça pra baixo ... botões e afins tá tudo ao contrario do que é habitual ... e as tabs na barra rouba muita espaço (tou habituado a ter umas 20 ou 30 tabs abertas ao mesmo tempo).
 
Votei opera. Usei o Firefox durante muito tempo mas os bugs e a voracidade por memória começaram a ser insuportaveis. Depois de experimentar o Opera 9 converti-me. Ainda não experimentei o FF2, mas também, para já nem me interessa muito.
 
Eu nem queria meter a colher, mas pronto...

FF.png


Eram 20 tabs, 10 galerias do Flickr e 10 do Stock XChange. E se for preciso, ainda abro mais 20 de pr0n. Olhem primeiro para a vossa conf, depois para as vossas extensões, culpem o browser no fim. Obviamente que o FF mama RAM que se farta, mas por norma os consumos abusivos têm origem ou em extensões porreiras ou leak tramados. Já para não falar no "efeito Flash" que é daquelas coisas mesmo porreiras, ou mama o CPU todo ou mama RAM até á exaustão.
 
Eu gosto do FF 2.0 e do Avant. Uso o IE7 desde que foi liberado a versão em português, e até agora não tive problema. Eu acho ele super- leve para abrir.
 
Por enquanto o Opera, embora tenha usado o FF 2.0 durante algumas semanas, acabei por voltar ao Opera, leve, rápido e com funcionalidades que não dispenso, como o search por ex. o FF tem umas extensões uteis, mas tornam o browser pesado, o Opera por outro lado trás tudo o que necessito de origem, pena que pouca gente o experimente (já converti 1s quantos). IE7 ainda não tive oportunidade de experimentar a fundo, mas se não tem mouse gestures para mim não dá, é bonito usa tabs, mas pelo pouco que vi não me parece ter nada de inovador.
 
Até parece que só existem 3 browsers, e que as pessoas só utilizam a sua versão mais recente...
Se eu te dissesse que estou a usar o Safari, mas que também uso muito o Camino, como é que era? Sim, já sei, eu não contava para a estatística. Que bom.
E até parece que não há quem use AOL, Netscape, Konqueror, etc.
 
Back
Topo