Qual adiferença entre "AMD" e "PENTIUM"?

Azorean

Power Member
Estou a pensar comprar um portátil e gostava de saber qual o tipo de processadormelhor. O portátil é para trabalho para usar o "AUTOCAD", e já ouvi dizer que o processador "AMD" é melhor porque é mais rápido para este tipo de software. Será? Então quel a diferença e se é verade o que me disseram.

Obrigado ao pessoal
 
Azorean disse:
Estou a pensar comprar um portátil e gostava de saber qual o tipo de processadormelhor. O portátil é para trabalho para usar o "AUTOCAD", e já ouvi dizer que o processador "AMD" é melhor porque é mais rápido para este tipo de software. Será? Então quel a diferença e se é verade o que me disseram.

Obrigado ao pessoal
por experiencia própria... aconselho-te a escolheres o mais fresquinho, guia-te pelos Watts que o processador do portátil consome...

a diferença de marcas não é importante, mas foge dos Pentium 4 M e AMD 64 mobile... de resto Turion ou Pentium M comem-se, mas se houver carteira para ele... um Pentium M "low power comsumption"...

também não creio que presises de placa aceleradora para esse tipo de tarefas, uma integrada chega. Normalmente odeio placas integradas e coisas do genero, mas sendo para trabalho e portátil... que aqueça o menos possivel.

O AMD 64 3000+ com X700 do meu pai dá para fritar omeletes, nunca na vida queria um portátil daqueles, e ele usa-o maioritáriamente para AutoCad... grafica não lhe dá ganhos nenhuns em autocad... e processador, bem quanto mais potente mais rapido será daí a vantagem (e desvantagem em aqueçimento).

jovem... para autocad presisas é de RAM... se vier com 512MB enfia logo outro modulo lá dentro com o dinheiro que sobrou dum portátil mais cáro. Também como é para trabalhar muitas horas, etc, etc, podes dar-te ao luxo de ter uma tela LCD melhorzinha que o standard (leia-se... um portátil de marca), mesmo que seja entrada de gama, desde que gaste poucos Watts no CPU... é mesmo procurares o que se aplica mais a ti.

Claro que se o objectivo não fôr só autocad e lazer... e fôr também... Jogos 3D high-end... a solução será outra.
 
Autocad tb precisa de gráfica... Autocad com gráfica on-board não aceleradora é decadente, cuidado com isso!! A gráfica pode não ser nada de especial mas tenta com que ela seja dedicada. Aconselho tb Pentium-M e 1Gb de RAM... Se puderes, pede para que o portatil venha só com um modulo de 1Gb e não com 2 de 512 ou 2 de 256...
 
não sabia que o autocad iria tirar muito partido da grafica... desde que tivesse uns bons drivers tá a andar, mas desde há uns bons anos que só uso PC's com placas aceleradoras de modo que sinceramente não associei... excepto se o sitio onde a grafica fôr mais utilizada fôr em 3D onde eu, honestamente não pesco nada, é uma parte do programa que nunca explorei.

também dei o conselho baseado que as novas graficas integradas da intel já não são más de todo, nada de jeito, mas não é mau de todo para o básico, pelo que não achei um factor que puxasse a performance para baixo no caso do autocad.

Além de que (apesar de ter achado sempre mal) os PC's Desktop que dão no emprego para o meu pai trabalhar são ridiculamente sempre com placas rascas, ou uma ATi Rage 128 ou uma Intel integrada. (num desktop não se justifica)
 
Back
Topo