1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual adiferença entre "AMD" e "PENTIUM"?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Azorean, 6 de Março de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 996)

  1. Azorean

    Azorean Power Member

    Estou a pensar comprar um portátil e gostava de saber qual o tipo de processadormelhor. O portátil é para trabalho para usar o "AUTOCAD", e já ouvi dizer que o processador "AMD" é melhor porque é mais rápido para este tipo de software. Será? Então quel a diferença e se é verade o que me disseram.

    Obrigado ao pessoal
     
  2. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    por experiencia própria... aconselho-te a escolheres o mais fresquinho, guia-te pelos Watts que o processador do portátil consome...

    a diferença de marcas não é importante, mas foge dos Pentium 4 M e AMD 64 mobile... de resto Turion ou Pentium M comem-se, mas se houver carteira para ele... um Pentium M "low power comsumption"...

    também não creio que presises de placa aceleradora para esse tipo de tarefas, uma integrada chega. Normalmente odeio placas integradas e coisas do genero, mas sendo para trabalho e portátil... que aqueça o menos possivel.

    O AMD 64 3000+ com X700 do meu pai dá para fritar omeletes, nunca na vida queria um portátil daqueles, e ele usa-o maioritáriamente para AutoCad... grafica não lhe dá ganhos nenhuns em autocad... e processador, bem quanto mais potente mais rapido será daí a vantagem (e desvantagem em aqueçimento).

    jovem... para autocad presisas é de RAM... se vier com 512MB enfia logo outro modulo lá dentro com o dinheiro que sobrou dum portátil mais cáro. Também como é para trabalhar muitas horas, etc, etc, podes dar-te ao luxo de ter uma tela LCD melhorzinha que o standard (leia-se... um portátil de marca), mesmo que seja entrada de gama, desde que gaste poucos Watts no CPU... é mesmo procurares o que se aplica mais a ti.

    Claro que se o objectivo não fôr só autocad e lazer... e fôr também... Jogos 3D high-end... a solução será outra.
     
  3. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Autocad tb precisa de gráfica... Autocad com gráfica on-board não aceleradora é decadente, cuidado com isso!! A gráfica pode não ser nada de especial mas tenta com que ela seja dedicada. Aconselho tb Pentium-M e 1Gb de RAM... Se puderes, pede para que o portatil venha só com um modulo de 1Gb e não com 2 de 512 ou 2 de 256...
     
  4. Clive Sinclair

    Clive Sinclair Power Member

    Por experiência própria (a sig não engana...) com acad+portátil:

    - muita memoria;
    - gráfica dedicada;
    - já disse muita memoria?

    Clive
     
  5. Inspecter

    Inspecter [email protected] Member

    bota memoria nisso! :D
    AutoCAD come mta RAM mm...
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    não sabia que o autocad iria tirar muito partido da grafica... desde que tivesse uns bons drivers tá a andar, mas desde há uns bons anos que só uso PC's com placas aceleradoras de modo que sinceramente não associei... excepto se o sitio onde a grafica fôr mais utilizada fôr em 3D onde eu, honestamente não pesco nada, é uma parte do programa que nunca explorei.

    também dei o conselho baseado que as novas graficas integradas da intel já não são más de todo, nada de jeito, mas não é mau de todo para o básico, pelo que não achei um factor que puxasse a performance para baixo no caso do autocad.

    Além de que (apesar de ter achado sempre mal) os PC's Desktop que dão no emprego para o meu pai trabalhar são ridiculamente sempre com placas rascas, ou uma ATi Rage 128 ou uma Intel integrada. (num desktop não se justifica)
     

Partilhar esta Página