Dúvidas Qual Amazon usar em Portugal? - Confirma o melhor preço em tropicalprice.com

Há vendedores que não fazem a correcção do IVA.

Vindo de Espanha não há problema com alfandega.

A a amazon tem a sua sede da UE no Luxemburgo, que tem IVA a 17%.
Se repares a amazon corrige o preço para o IVA do país do cliente, mas no final de conta paga o IVA a 17%, ou seja, é uma maneira de ganhar mais dinheiro (ainda são 6% em relação a Portugal).
 
A a amazon tem a sua sede da UE no Luxemburgo, que tem IVA a 17%.
Se repares a amazon corrige o preço para o IVA do país do cliente, mas no final de conta paga o IVA a 17%, ou seja, é uma maneira de ganhar mais dinheiro (ainda são 6% em relação a Portugal).
Estás enganado, a Amazon tem NIF português e paga o IVA em Portugal ou nos diferentes países de destino das encomendas.

O NIF deles é: PT980339898

Podes confirmar aqui:
http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vatRequest.html
 
Na realidade a Amazon não paga nada, quem paga o IVA somos nos.

O que eles deviam pagar, pagam num sítio desses.

Por acaso até é a amazon que tem de liquidar o IVA.

Pagas o IVA é à amazon, que posteriormente o liquida.

Se cobrarem aos clientes um valor superior ao que têm de liquidar, estão a ganhar dinheiro.

Em Portugal essa questão é problemática para algumas pequenas empresas, que usam o dinheiro do IVA que recebem para despesas e depois quando chega a altura de o liquidar...
 
Estás enganado, a Amazon tem NIF português e paga o IVA em Portugal ou nos diferentes países de destino das encomendas.

O NIF deles é: PT980339898

Podes confirmar aqui:
http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/vatRequest.html

Por acaso não sabia que tinha NIF português.
Apenas falei naquilo que andei a ler no reedit, que parece que estava errado.
Tipico caso de desinformação.

Mas de qualquer forma, não sei até que ponto não podem liquidar o IVA no Luxemburgo porque apesar de ter NIF Português, a morada está no Luxemburgo. Por acaso desconheço como funciona o IVA ao nível de compras entre estados membro da UE
 
empresas com lucro do tamanho do amazon tem de pagar IVA no pais para que vendem (neste caso pagam 6% em portugal, diferença entre 17 e 23). Não pagam é IRC em portugal...
 
ninguem falou na amazon.pt... volto a repetir. empresas com o lucro (ou valor de negócio, que é mais correto) como a amazon, têm de pagar o IVA para o país de destino da encomenda (não sei se a diferença entre 17 e 23 ou se a totalidade dos 23%)

até há artigos, na amazon.de por ex., mais baratos do que está marcado. Uma cadeirinha auto que esteja marcado 99 euros, no final para Portugal fica por 89.00! isto acontece porque estes produtos cá têm IVA a 6%.
 
Ah OK, não cheguei aí, assim já fica bem mais caro, há pouca coisa de chromebooks na Europa, obrigado

E quanto à questão do teclado americano do portátil, resolve se facilmente?
 
Última edição pelo moderador:
Já por aqui alguém fez devoluções gratuitas usando os pick-up points da Celeritas? (em que apenas se cola o codigo barras na package)
Sendo gratuito, não sei se o dono da "loja do zé" me vai dar um recibo como prova que enviei a encomenda...

Acabei por questionar isto ao chat da Amazon e devolveram-me o dinheiro sem ter de enviar a encomenda lol. Acabei por não saber como funciona
 
Back
Topo