Dúvidas Qual Amazon usar em Portugal? - Confirma o melhor preço em tropicalprice.com

Recentemente comprei um artigo que veio da Amazon Espanhola. Acompanhei sempre o seu percurso através da Amazon e da transportadora que fez a entrega, SEUR.
 
Como saber o preço final que vou pagar na da UK, uma vez que há portes e (pelos vistos) taxas e taxinhas de conversão? É que as cenas lá parecem-me mais baratas que na espanhola.
 
Parece-vos normal fazer ontem uma compra na Amazon espanha e a encomenda não dar aviso de falta de stock mas ser só enviada dia 16 para chegar dia 23/01?

deixa lá que comprei um artigo, com indicação de stock, no dia 3 e até agora estou sem previsão de data de entrega e só soube que o centro de distribuição estava com alguns atrasos em enviar os produtos porque entretanto fui pedir esclarecimentos ao vendedor e por último no chat da amazon, porque senão ainda "estava às aranhas"... pelo menos enviavam um e-mail a avisar da situação.
 
Parece-vos normal fazer ontem uma compra na Amazon espanha e a encomenda não dar aviso de falta de stock mas ser só enviada dia 16 para chegar dia 23/01?
Fiz uma compra no dia 31, produto em stock, data de previsão de envio dia 3 e chegada dia 10. Só enviaram a encomenda no dia 9. E ainda foi preciso andar a reclamar no chat.

Na Amazon Itália compra feita no mesmo dia e enviada no dia 1.

No entanto, acabaram por chegar as duas ao destino no mesmo dia (dia 10).

Não sei o que é que se passa, se é da época festiva, se são é jogada deles para pagarmos os portes "expresso", mas 9 dias para enviar uma encomenda de Espanha é muitíssimo tempo.
 
Ao confirmarem a encomenda é apresentada a data de entrega prevista.

Quando não vos servir não encomendem.
Se confirmam não podem depois reclamar.
 
Até pode ser muito mais rápido.
Depende de muitas coisas e neste momento até pode haver alguma sobrecarga depois de fazerem os portes grátis para Portugal a partir de 29 euros.
 
Ao confirmarem a encomenda é apresentada a data de entrega prevista.

Quando não vos servir não encomendem.
Se confirmam não podem depois reclamar.
Uma encomenda de Espanha, seja de que loja for, leva menos de 24h a chegar ao destino a Portugal.

Se a Amazon dá uma data de envio para o dia 1, por exemplo, e uma data de chegada para o dia 15, sabes automaticamente que ao cumprirem a data de envio vais receber a encomenda 24/48h depois.

A previsão de entrega é, obviamente, dada com uma boa margem de manobra. Ou pelo menos tem sido assim no passado.

A questão agora é, é para continuar com este tempos de entrega ou vais voltar ao normal?

Por mim, enquanto compensar monetariamente vou continuar a encomenda de lá. Já sei é que se tiver pressa não posso contar muito com eles.
 
O que sempre contou, para todos os efeitos, é a data de entrega prevista.

O envio até pode ser na véspera mas desde que chegue na data de entrega prevista não há nada a reclamar.
 
eu ja mandei vir de todas as amazons e as melhores experiências são quase sempre a espanhola e a italiana!
isto porque as encomendas feitas, sempre me chegaram a casa numa prazo que varia entre 24H e 48H, salvo raras excepções

no entanto uma das últimas que fiz, foi de Espanha, tinha como prazo de entrega dia 22 de Janeiro, encomendada dia 08/01 a noite, dia 9 recebo mensagem da DHL a avisar a entrega no dia seguinte e dia 10 de manha já estava em casa!
A encomenda veio da REP Checa e o que achei estranho foi a caixa do produto não vir dissimulada, como se tratava de um aparelho electronico de valor considerável, achei um risco demasiado elevado para a situação! mas acabou por correr tudo bem...desta vez!

o último pedido feito foi no dia 11/01, com entrega estimada para dia 16/01.
no mesmo dia recebo confirmação de envio do produto para PT, no entanto...ainda não recebi sms nenhuma da transportadora. desta vez conto receber a encomenda apenas 2ª dia 15 ou mesmo 3ª dia 16.

o metodo de envio é sempre o "normal"...nunca paguei pelo serviço expresso.
 
O que sempre contou, para todos os efeitos, é a data de entrega prevista.

O envio até pode ser na véspera mas desde que chegue na data de entrega prevista não há nada a reclamar.
Não estou a dizer que há ou não há reclamar, estou a dizer que o serviço neste momento está péssimo, comparativamente ao passado, e a explicar porquê.

Reclamar, a haver motivo, não é aqui. Estamos aqui a discutir, saudavelmente, o assunto Amazon, e a relatar as nossas experiências.

Uma encomenda levar 15 dias a chegar, desde o momento que foi feita e paga, não é comum na Amazon. Nem em loja nenhuma. Tenham dado data de entrega para amanhã ou para daqui a 30 dias. Só isso, é simples.

Nós vários fóruns que frequento, e se discute este assunto, está tudo a relatar problemas idênticos na Amazon Espanhola. Não foram apenas os dois últimos casos relatados que tiveram esta experiência recentemente.

Agora lá está, quem quiser mandar vir manda, quem não quiser não manda. Os prazos de envio e entrega são por eles apresentados, como dizes e bem. Agora, isso não invalida em nada o que aqui foi escrito.

Mas voltando às datas, na Amazon cada estado da encomenda tem um significado que por acaso até está descrito por eles ao pormenor na secção de ajuda. Olhemos então aquele em que a minha última encomenda esteve durante 6 dias, se bem me recordo:

Preparando el envío: Tu pedido ha entrado en el proceso de preparación para su envío con lo que se enviará en menos de 24 horas.

E já agora, este também:

En stock: El producto está disponible, por lo que se puede procesar para envío en un máximo de 24 horas. Dependiendo de la dirección y de la opción de envío seleccionada, los tiempos de entrega pueden variar. Para más información, visita nuestras tarifas y opciones de envío.


Bom, já fiz várias encomenda e todas eles foram rápidas. Está foi mais lenta, paciência. Esperemos que voltem ao normal funcionamento depois desta época festiva. Enquanto compensar monetariamente, vou continuar a mandar vir.
 
Boas, tenho um artigo da amazon es no Porto desde ontem. Parece vos normal que quer no site da Seur quer no da anazon dê data de entrega prevista 23/01? É que ele está aqui mesmo pertinho! :)
 
Última edição:
Back
Topo